fbpx
Conecte-se conosco

Cotidiano

Sobe para três o número de supostas vítimas de coordenador de escola preso por estupro no AC

Publicado

em

Inquérito que investigou primeiro caso foi concluído em novembro do ano passado e encaminhado ao Judiciário. Novo inquérito já tem outras duas supostas vítimas em Mâncio Lima.

Sobe para três número de supostas vítimas de estupro por coordenador de escola no AC — Foto: Mazinho Rogério/G1

Por Iryá Rodrigues, G1 AC

Mais duas supostas vítimas de estupro foram identificadas pela Polícia Civil em Mâncio Lima, durante as investigações contra o coordenador de uma escola da zona rural do município. Com elas, sobe para três o número de alunos que teriam sido abusados pelo coordenador.

Em novembro do ano passado, a polícia tinha concluído o inquérito da primeira suposta vítima, um menino de 12 anos. Segundo o delegado Obetâneo dos Santos, que comanda as investigações, o homem foi indiciado por estupro de vulnerável e segue no presídio de Cruzeiro do Sul.

Com o surgimento de mais uma suposta vítima após o fechamento do primeiro caso, o delegado resolveu abrir um novo inquérito e, durante as investigações, acabou aparecendo um novo caso. As vítimas seriam outros dois meninos com idades entre 15 e 16 anos.

Cidade de Mâncio Lima – Acre

Devido o período de chuvas e as dificuldades de acesso à comunidade rural onde teria ocorrido os abusos, a polícia não conseguiu chegar até o local para ouvir mais pessoas. Até a última quinta-feira (6), as duas novas supostas vítimas e três testemunhas foram ouvidas pela polícia.

“A polícia continua trabalhando com o objetivo de identificar outras supostas vítimas dos crimes de abuso sexual que foram cometidos nessa comunidade. Como é um local distante da cidade e essas pessoas são vistas como bons cidadãos, procuram sempre ali entre eles tentar contornar. Com isso, pessoas terminam escolhendo a omissão como forma de não prejudicar”, disse o delegado.

Tudo começou quando o menino de 12 anos relatou à família que foi vítima de estupro dentro da escola onde estuda na zona rural do município. Após a denúncia, o coordenador da escola municipal foi preso em outubro do ano passado.

O menino de 12 anos foi submetido a exame de conjunção carnal e, segundo o delegado, foi comprovado que havia ruptura no ânus da vítima.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Seletiva do Judô no Jeb´s Sub-18 será realizada em Epitaciolândia

Publicado

em

Foto CBDE: Fade pretende realizar um bom torneio no interior

A Federação Acreana do Desporto Escolar (Fade) confirmou para Epitaciolândia, no dia 6 de abril, a Seletiva do Judô e o objetivo é definir os representantes acreanos na fase nacional dos Jogos Escolares Brasileiros (Jeb´s) Sub-18. O evento será promovido em Maceió, Alagoas.

“Queremos montar uma equipe com 16 alunos/atletas nos dois gêneros. Levar essa competição para Epitaciolândia também é simbólico por causa dos problemas com a enchente do rio Acre”, comentou o presidente da Fade, João Renato Jácome.

Data limite

As inscrições para disputa da competição são limitadas e poderão ser feitas até o dia 3 de abril no endereço www.fadeac.com.br

“Esse é mais um evento com financiamento da Confederação Brasileira de Desporto Escolar (CBDE) por meio do Programa de Apoio às federações”, explicou o dirigente.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Diretoria do Independência vai tentar efeito suspensivo para o zagueiro Jean

Publicado

em

Foto Manoel Façanha: Jogo entre Independência e Vasco terminou com muita confusão

A diretoria do Independência vai tentar um efeito suspensivo para o zagueiro Jean. O atleta foi expulso no jogo contra o Vasco e recebeu uma punição do Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) de quatro partidas de suspensão.

“Vamos pedir o efeito suspensivo e o Jean estará em campo contra o Andirá no sábado (30). Estamos apresentando o recurso baseado na Lei Pelé”, explicou o advogado do Independência, Atevaldo Santana.

Representação contra o árbitro

Atevaldo Santana confirmou uma representação contra o árbitro da partida Independência e Vasco, Antônio Marivaldo.

“O árbitro relatou na súmula uma troca de agressões entre o Jean (Independência) e o Ker (Vasco). As imagens do jogo não mostram essas agressões, o que ocorre são empurrões naturais nas jogadas dentro da área. O árbitro tem obrigação de ser preciso nos seus relatórios”, afirmou o advogado.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Atlético e Veneza ganham jogos e seguem invictos no Estadual

Publicado

em

Foto PHD: Veneza deu um passo importante para conquistar a classificação

Atlético e Veneza venceram seus jogos nesta terça, 26, no ginásio Álvaro Dantas, pela fase de classificação do Campeonato Estadual de Futsal Feminino e se aproximaram das vagas para a segunda fase do torneio.

O Atlético bateu o Glória por 8 a 4 e o Veneza derrotou o Acre Esporte por 2 a 1.

Mais dois jogos

A primeira fase do Estadual de Futsal Feminino terá mais duas partidas na quinta, 28, a partir das 18h45, no Álvaro Dantas. Villa e Cidade do Povo disputam o primeiro confronto e na sequência a Assermurb joga contra o Borussia.

Comentários

Continue lendo