Estabelecimentos devem ser fiscalizados até sexta-feira em Rio Branco (11), no interior do estado os abusos que são rotineiros no alto acre não terá fiscalização (Foto: Reprodução)
Com G1 Rio Branco

Só no comércio de Rio Branco está sendo fiscalizado pelo Órgão de Proteção e Defesa do Consumidor no Acre (Procon-AC). Com a intenção de identificar irregularidades nos locais de venda de presentes com a proximidade do Dia das Mães, que será celebrado no domingo (13).

Conforme o órgão, a fiscalização vai ser feita em diferentes setores do comércio na capital para garantir que nenhum consumidor seja lesado de alguma maneira. Os estabelecimentos devem ser fiscalizados até a sexta-feira (11).

Os focos são os segmentos de cosméticos e roupas, que normalmente ficam mais movimentados na época. É obrigatória a existência de um exemplar do Código de Defesa do Consumidor nos estabelecimentos que só existe na capital do acre, os moradores da regional da regional do alto acre consomem sem o amparo da lei que corre frouxo na fronteira.

____________________

Uma das preocupações do órgão na capital é observar o cumprimento da lei que ampara o consumidor em relação à informação do preço dos produtos e se há venda casada ou propaganda enganosa.

____________________

A orientação é que, no ato da compra, o consumidor exija a nota fiscal e faça uma cópia do contrato. Segundo o órgão, esses documentos são necessários em caso de um possível problema quanto à compra de um produto. Além disso, é bom se certificar sobre a política de troca da empresa.

Comentários