adao e carioca(2)

O vice presidente do SINDSBOR (Sindicato dos Seringueiros e Soldados da Borracha), com base nos estados do AM, AC, PA e RO, George Teles “Carioca”, esteve em reunião na última quarta-feira (9), e solicitou uma audiência com o ministro da Secretaria do Governo Ricardo Berzoini, para discutir sobre a PEC 320, que corresponde a regulamentação de seringueiros.

De acordo com Carioca, a reunião ficou confirmada para acontecer no próximo dia 17 no Planalto Central em Brasília, ainda com a presença a confirmar da presidente Dilma Rousseff. “Não podemos mais ficar esperando, já faz muito tempo que os seringueiros e soldados da borracha estão esperando por uma solução do governo federal. Essa PEC 320, que vai apenas dar a eles o que é de direito tem que sair, custe o que custar”. disse Teles.

Com a regulamentação efetivada pelo governo federal, os trabalhadores vão ter seus direitos devidamente pagos, conforme as determinações da lei e também vão poder ter a disposição outros benefícios.

Carioca aproveitou a reunião e deixou claro que vai aproveitar a estada em Brasília, para cobrar o processo da Figura “A”, que vai dar os títulos definitivos de moradores que compõem oito bairros da área central. O processo se iniciou com o documento oficial do SINDSBOR junto a presidência da república Dilma Rousseff, nº do documento 1098/2012/GP/GAB/GESTÃO/DGI. E originou um outro processo que é de nº 05310.001911/2013-05 foi aprovado pelo ministro Valdir Simões do Ministério do Planejamento Orçamento e Gestão. O projeto é uma luta do SINDBOR, para que toda a área da Figura “A” seja passada da União ao Município de Porto Velho.Todo o empenho de Carioca, é por conta de muitos moradores dos bairros serem soldados da borracha, filiados ao sindicato.

Comentários