siba-tribuna-salu-04-02-15

A Tribuna

O Líder do PT na Câmara Federal, o deputado  Sibá Machado fez contundentes declarações  sobre a crise de imagem que atinge em cheio o PT, a presidente Dilma Rousseff e provoca  redução da bancada petista na Câmara. “Eu sinceramente trabalho com a seguinte visão: quem quiser sair do PT a porta está aberta. Fica à vontade porque ficar dentro do PT com problemas é melhor que vá logo lá pra fora. Pode ir e fique à vontade. Fica no PT quem quer o PT. Do tamanho que é, o PT é um partido que veio pra ajudar a mudar a história do Brasil”, disse o parlamentar, que participou de uma reunião que integra agenda nacional do Partido dos Trabalhadores deliberada em junho deste ano durante o 5º congresso da sigla realizado em Salvador.

O evento foi realizado ontem na Casa dos Governadores, na rua Barão de Melgaço, centro de Cuiabá. Além do deputado federal Ságuas Moraes, um grupo de militantes de movimentos sociais ligados ao Partido dos Trabalhadores também marcou presença na reunião. Sobre o evento, Sibá explicou que faz parte de uma agenda nacional combinada para o partido ir às ruas e promover os debates sobre a atual conjuntura política brasileira, em especial contra a crise institucional que atinge o partido e também o governo da presidente Dilma Rousseff.

A ideia, segundo o parlamentar é que partido fique atento aos fatos envolvendo a disputa política desde a campanha de 2014, que na avaliação de Machado foi uma das campanhas mais sórdidas que já se teve na nossa história recente do Brasil “ Entendemos que o PSDB por ter perdido a eleição não consegue aceitar o resultado eleitoral. Então esse debate tem que ser mantido, todos os diretórios atentos, nossos parlamentares, toda a nossa militância e combinado com os resultados do dia 20 que foi pra todos nós muito gratificante com a ida da militância às ruas para exigir a garantia da democracia, do resultado eleitoral e do convívio e bom estar entre as instituições de poder”, destacou.

Comentários