fbpx
Conecte-se conosco

Flash

Setores da indústria comemoram a prospecção de novos negócios durante a Expoacre Juruá

Publicado

em

Setores da indústria comemoraram na quarta noite da Expoacre Juruá, neste sábado, 3, a prospecção de novos negócios e metodologias inovadoras para a construção de uma economia forte. O titular da Secretaria de Estado de Indústria, Ciência e Tecnologia (Seict), Assurbanípal Mesquita, utilizando uma sinergia de esforços, dialogou com empresários e empreendedores sobre iniciativas de base tecnológica e de maior valor agregado como potencial de competitividade.

Seict comemora ambiente de negócios favoráveis em todos os setores expostos na Expoacre Juruá 2024. Foto: Fieac

“A cada ano a Expoacre Juruá vem se transformando em um instrumento capaz de gerar um ambiente de negócios com diferenciais competitivos para a nossa economia. Isso é fruto do trabalho de equipe e da força dessa gente que trabalha e tem muita fé”, observou Mesquita.

A convite da Seict, os produtos da indústria Cristal irão para Expoalimentaria deste ano, em Lima, no Peru. O empresário Francisco Araújo Melo, que há 15 anos abriu a indústria de bebidas em Cruzeiro do Sul, falou sobre a expansão de seus produtos para o mercado exterior graças a vitrine da Expoacre Juruá. “Além da Bolívia, onde a exportação é realidade, prospectamos negócios com o Peru”, informou Melo.

Francisco Melo fez questão de elogiar a política de incentivos fiscais do governo do Acre. “Graças a isenção de impostos nossa empresa se mantém ativa gerando mais de 200 empregos. O foco é ganharmos novos mercados”, analisou o empresário.

Moveis de fino acabamento foram bastante disputados por clientes durante a Expoacre Juruá 2024. Foto: Jairo Carioca/Seict

Outro setor que comemora recorde nas vendas é o moveleiro. Com indução da cultura de inovação e práticas sustentáveis, moveis de fino acabamento foram disputados por clientes de todo o estado e até do Amazonas. “Isso é resultado da evolução dos nossos serviços que agrada o cliente cada vez mais exigente”, comentou o empresário João Evangelista.

O Espaço Indústria tem mais de 70 expositores e 16 setores que impulsionam a economia regional. “Queremos agradecer o trabalho de toda a nossa equipe da Seict que promove a articulação com esses agentes responsáveis pelo desenvolvimento industrial, permitindo a consolidação desse ambiente de negócios”, concluiu o titular da Seict.

Comentários

Continue lendo

Flash

I Jornada Pedagógica 2025: Ressignificando saberes e fortalecendo boas práticas

Publicado

em

Dando sequência à I Jornada Pedagógica 2025, a Prefeitura Municipal de Epitaciolândia, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realizou nesta quarta-feira, 19, a abertura oficial do evento. A iniciativa tem como objetivo fortalecer a educação no município, promovendo a capacitação e valorização dos profissionais da área.

A cerimônia contou com a presença de autoridades como o Prefeito Sérgio Lopes, a Secretária Municipal de Educação, Eunice Maia Gondim, o Vereador Cleomar Eduíno, Coordenadora Regional do Compromisso Nacional Criança Alfabetizada Renata Moraes. Professor Vando representante a coordenação da Educação no Campo, Sanda Soaldine Gestora da Escola Raimunda da Cunha Aires representando as demais gestoras. Também estiveram presentes técnicos da Secretaria de Educação, gestores escolares e professores da Educação Infantil e do Ensino Fundamental I.

Motivação e Compromisso com a Educação

Para tornar o evento ainda mais especial, os participantes foram contemplados com apresentações do Grupo MultiArte, de Rio Branco, que trouxe momentos de alegria e motivação, reforçando a importância da arte e da cultura no processo educacional.

Em seu discurso, o Prefeito Sérgio Lopes ressaltou os investimentos realizados na educação municipal e destacou os avanços nos índices de qualidade do ensino. Além disso, lançou um desafio aos educadores: continuar avançando e buscando ainda mais melhorias para a educação de Epitaciolândia.

A I Jornada Pedagógica de 2025, realizada em Epitaciolândia, tem como objetivo principal promover a reflexão e o diálogo entre educadores, gestores e comunidade escolar sobre a importância de ressignificar os saberes tradicionais e contemporâneos, aliando-os às boas práticas educacionais. O evento busca fortalecer o compromisso com uma educação transformadora, inclusiva e de qualidade, capaz de responder aos desafios da atualidade.

A I Jornada Pedagógica 2025 reafirma o compromisso da gestão municipal com a qualidade do ensino, promovendo um espaço de troca de experiências, atualização pedagógica e incentivo à excelência na educação pública.

Comentários

Continue lendo

Flash

Prefeito Jerry assina Termo de Cooperação com o Iteracre para avançar na regularização fundiária em Assis Brasil

Publicado

em

O prefeito de Assis Brasil, Jerry Correia, assinou nesta quarta-feira (19) o Termo de Cooperação Técnica entre a Prefeitura e o Instituto de Terras do Acre (Iteracre), que marca um importante passo para a regularização fundiária no município.

A ação, considerada uma das mais aguardadas pela gestão municipal, vai beneficiar diretamente cerca de 900 lotes urbanos e abrir caminho para avançar também nas áreas rurais.

“Não é algo feito de qualquer jeito. Existe todo um processo, ouvindo a comunidade, o prefeito, os vereadores, todos que entendem a cidade e conhecem a realidade de Assis Brasil. Esse é um novo momento para o município. Regularizar esses 900 lotes é o início de um desafio ainda maior, que é buscar a legalização fundiária dos setores rurais também”, destacou o prefeito Jerry.

Durante a assinatura, a representante do Iteracre, Gabriela Câmara, agradeceu o apoio da Prefeitura e reconheceu o esforço da gestão municipal em garantir a estrutura necessária para a execução das ações de regularização.

O Termo de Cooperação Técnica vai permitir que a Prefeitura, em parceria com o Iteracre, realize o levantamento, o cadastro e todo o processo legal para que as famílias possam, enfim, ter a posse definitiva de seus terrenos.

A regularização fundiária é uma das prioridades da atual gestão e vai garantir mais segurança jurídica para as famílias, além de possibilitar o acesso a financiamentos e outros benefícios.

Comentários

Continue lendo

Flash

Bocalom apresenta abrigo de afetados pela enchente ao presidente da ALEAC, Nicolau Jr

Publicado

em

Convidado pelo prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom, o presidente da Assembleia Legislativa, Nicolau Jr. visitou na manhã desta quarta feira,19, o abrigo municipal instalado no Parque de Exposição, onde estão abrigadas 173 famílias afetadas pela cheia do rio Acre.

Ao lado do secretário de Ação Social, João Marcos e do coordenador da Defesa Civil, Cel. Cláudio Falcão, o prefeito levou Nicolau para conhecer a ala dos boxes onde estão alojadas as famílias. Eles conversaram com várias pessoas e ouviram delas a aprovação pelo serviço ofertado.

“Aqui não falta nada”, confirmou a diarista Celma Pereira, moradora do bairro Seis de Agosto.

Segundo o secretário João Marcos, são servidas diariamente 1.173 refeições para as 484 pessoas acomodadas no abrigo. A prefeitura oferta atendimento médico, atividades recreativas para crianças, serviço social, exames e verifica a situação de beneficiados com o Bolsa Família.

“Convidei o presidente Nicolau para vir aqui, para ele conhecer um pouco do trabalho que nossa equipe executa, dando todo o suporte que essas famílias necessitam. Aqui tem muita gente envolvida em oferecer para elas o melhor atendimento”, disse Bocalom.

Nicolau Jr. enalteceu o trabalho coordenado pelo prefeito Bocalom e reconheceu a relevância de colocar em ação o plano emergencial de socorro ao afetados pela enchente, igual fez a gestão municipal.


“As famílias encontram aqui o apoio necessário para enfrentar esse período. É lógico que eles preferiam está em casa, mas a enchente impõe essa situação. Constatei que todos estão recebendo um atendimento digno, de qualidade, e com certeza isso ameniza o sofrimento de cada um”, comentou Nicolau.

Nesta quarta feira, segundo a Defesa Cicil, o nível do rio Acre recuou 15 cm. Atualmente , o marcial está com 15,43 metros. A cota de transbordamento é de 14 metros.

Comentários

Continue lendo