A senadora Mailza Gomes (Progressistas-AC) promove no próximo dia 29 de março em Rio Branco o seminário “Mulheres Acreanas Fazendo História”, que será realizado no auditório da Unimeta – Antiga Fameta, às 19 h.  O seminário aborda a valorização e representatividade feminina na sociedade acreana.

A Ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, a presidente da Fundação Milton Campos (FMC) e ex-senadora da República, Ana Amélia e Tia Eron, ex deputada e atual Secretária Nacional de Políticas para as Mulheres serão as palestrantes da noite. Também participam do evento a Secretária Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Priscila Gaspar, primeira surda a ocupar o cargo.

“No seminário, vamos falar do crescimento das mulheres no cenário político, judiciário, educação, empreendedorismo e tantas outras áreas que temos ocupado com muita competência e sucesso. Ainda há muito a ser feito, vamos continuar lutando, debatendo e buscando mais espaço e reconhecimento social. O evento mostra o espaço conquistado por nós na sociedade e que nós mulheres podemos alcançar altos postos de liderança”, destacou a parlamentar.

Participam do evento desembargadoras, secretárias de estado, reitoras, ex governadora, empresárias, deputadas, líderes políticas do estado, mulheres em geral, é aberto ao público e terá certificados.

O evento é uma realização da Fundação Milton Campos e do gabinete da senadora com apoio do Mulheres Progressistas.

Evento: Mulheres Acreanas Fazendo História

Quando: 29 de março, às 19h

Local: Auditório da Unimeta (antiga FAMETA) – Estrada Alberto Torres, 947 – Bairro da Paz / Rio Branco

Palestra 1 – Ana Amélia – Presidente da Fundação Milton Campos (FMC), secretária de Relações Federativas e Institucionais do Rio Grande do Sul e ex-senadora

Tema: A presença da mulher nos debates decisivos do país

Palestra 2 – Tia Eron – Secretária Nacional de Políticas para as Mulheres e ex-deputada federal

Tema: As mulheres fazendo história na política

Palestra 3 – Damares Alves – Ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos

Tema: A ampliação das ações do governo federal para implementação de políticas públicas para as mulheres

Comentários