INDIOS_IN_EPoliciais militares e civis prenderam na madrugada de quinta-feira, 04, Roberto Montes Badu (29), José Abraão Kaxinawa de Lima (33), Dávila Dimarri Badu (24), Valdecir Monte (20) e mais dois menores de 14 e 16 anos, índios das tribos Kaxinawas e Katukinas acusados de juntos após bebedeira estuprar uma jovem Katukina de 16 anos no município de Santa Rosa do Purus.

A prisão só foi possível após denuncia via Centro Integrado de Operações (CIOSP), que alertava sobre o estupro, agentes de polícia civil e militar do município se empenharam na busca aos suspeitos e prenderam os quatro entre eles dois menores em visível estado de embriagues. Ao serem perguntados sobre o estupro, todos confessaram o crime.

Os quatro maiores foram recambiados para Rio Branco pelo Departamento de Polícia Capital e Interior (DPCI), onde ficaram sobre a responsabilidade do Delegado Nilton Boscaro que dará continuidade ao caso e os dois menores infratores foram encaminhados para o município de Sena Madureira onde devem permanecer apreendidos na casa do menor.

A vítima menor de 16 anos realizará exames médicos para a comprovação do crime e passará a ser assistida por acompanhamento psicológico e social.

Fonte: ac24horas.com

Comentários