fbpx
Conecte-se conosco

Flash

“Se pensam que vou romper com Gladson ou ele comigo, podem tirar o cavalo da chuva”, diz Rocha

Publicado

em

“Nós temos uma missão muito grande, que é maior do que os meus interesses ou os interesses do Gladson”, declarou

Neste final de semana, mais um episódio divergente que poderia culminar em desgaste político entre o governador Gladson Cameli (Progressitas) e seu vice, Major Rocha (PSDB) foi debelado antes mesmo que houvesse tempo para o “fogo amigo”.

As nomeações de pessoas, por meio de decretos assinados por Rocha, enquanto estava no exercício do governo, na ausência do governador, que foram tornadas sem efeito por Gladson tão logo retornou ao cargo.

Uma dessas nomeações e a mais polêmica, é a da esposa do ex-presidente da Empresa Municipal de Urbanismo de Rio Branco (Emurb), Jakson Marinheiro – investigado por supostos crimes de desvio de recursos públicos – Tayle Dourado, para cargo em comissão na Secretaria de Saúde. A revogação deve ser publicada na próxima edição do Diário Oficial do Estado, entre outras que estão sendo revistas pelo governo.

“Numa máquina grande como o Estado, temos que entender que é quase humanamente impossível para quem pega 50, 60, 70, 100 documentos entre ofícios, decretos e portarias para assinar, fazer esse filtro. O filtro tem que ser prévio e infelizmente, esse filtro falhou nesse caso e em outras situações. Mas isso serve para a gente aperfeiçoar. Além dessas nomeações, estamos revendo outras. O fato é que o governo está ciente e está se movendo para corrigir eventuais erros que venham a acontecer.”, declarou Rocha ao site ContilNet.

O fato é que não é a primeira vez que ações de Rocha são interpretadas como problema político ou de governo.

Vice-governador, Wherles Rocha – Foto: Alexandre Lima

“Lamentavelmente tem pessoas dentro do nosso próprio grupo, tanto do meu partido, quanto do partido do governador que querem fazer esse jogo. Mas eu fico feliz e tranquilo porque nem da parte do governador e nem da minha há disposição criar clima que cause contenda, Tanto eu quanto ele temos o entendimento de que precisamos um do outro e mais que isso, as pessoas que acreditaram nessa mudança elas querem o governo trabalhando unido e também acredito que as pessoas vão entender que não há espaço para briga e para desentendimentos.”, amenizou o vice-governador.

Outro exemplo recente foi a visita que o vice-governador fez ao Hospital de Urgências e Emergências (Huerb) e que gerou troca de notas ofensivas entre as alas jovens do Progressitas – partido de Gladson – e do PSDB – partido de Rocha.

“Isso gerou uma ciumeira como se a saúde fosse um feudo intocável mas não é. Gestão pública é una, o Estado é uno e as pessoas acreditaram na gente e se eu não acreditasse nas boas intenções do governador, nos bons propósitos eu não iria deixar de disputar a Câmara [Federal] para vir para cá sabendo que nós iriamos ter tantos problemas.”, disse.

Segundo ele, a visita ao Huerb não foi planejada. “Foi uma visita de última hora, mais por conta da reclamação das pessoas. Eu sei e todos nós sabemos que o secretário Alysson [Bestene] herdou um problema e tem feito um esforço gigantesco para sanar. Então qualquer gestor que quer ajudar a sanar o problema tem que conhecer. Fomos muito bem recebidos, ouvimos os reclames da população, dos servidores, mas ouvimos também elogios de algumas mudanças que aconteceram e que já surtiram efeitos positivos. Lógico que algumas coisas precisam ser corrigidas.”, completou.

Rocha declarou também que divergências são naturais. “Isso faz parte do convívio até com a família, dentro de casa, mas quero alertar para aqueles que pensam que vai haver um rompimento meu com o Gladson ou do Gladson comigo que podem ‘tirar o cavalo da chuva’ que não vai haver. Nós temos uma missão muito grande, que é maior do que os meus interesses ou os interesses do Gladson, que é tentar dar um alento àqueles que querem segurança, educação melhor, uma saúde de qualidade e eu tenho certeza que eu e o Gladson temos o entendimento de que só vamos fazer isso juntos.

O vice-governador acredita que o tempo sanará a situação. “Esses interesses outros que estão em torno dessas tentativas de criar intrigas, divergências vão passar com o tempo. Com o passar do tempo, as pessoas vão ver que é infrutífera essas tentativas de nos jogar um contra o outro. Sou um soldado. Então eu estou o aqui para ajudar o governador, ajudar o governo.”, concluiu.

Comentários

Continue lendo

Flash

Prefeita Fernanda Hassem empossa novo Secretário de Meio Ambiente de Brasiléia

Publicado

em

Visando fortalecer ainda mais as políticas e ações ambientais no município, a Prefeita Fernanda Hassem em solenidade com a gestão municipal (Secretários, Gerentes, Coordenadores e Equipe Municipal), apresentou na manhã desta segunda-feira, 15, o Professor Valdemir Silva ( Prof. Val), como novo Secretário Municipal de Meio Ambiente.

Até então a pasta de Meio Ambiente era ocupada por Zico Rocha que assume outra função na gestão municipal.

O novo gestor da pasta ambiental tem como um dos principais desafios recuperação das áreas de vegetação atingidas pela alagação do Rio Acre na cidade, e implementar políticas públicas ambientais no município.

Conheça o Perfil Técnico e Profissional do Novo Secretário de Meio Ambiente de Brasileia Valdemir da Silva (Prof. Val)

Professor formado em Pedagogia pela Universidade Federal do Acre- UFAC, Ex-Secretário de Educação de Brasiléia , Assessor da Secretaria de Estado de Turismo e Empreendedorismo do Estado do Acre, Diretor, Coordenador Escolar e Integrante da Equipe Técnica da Secretária de Educação.

Comentários

Continue lendo

Flash

Prefeitura de Rio Branco assina décima e última ordem de serviços do Asfalta Rio Branco

Publicado

em

A décima e última ordem de serviço do programa Asfalta Rio Branco ocorreu na manhã, desta segunda-feira (15), e vai contemplar 21 bairros dessa região.  O evento começou ao som gospel do cantor Marcos Oliveira, uma apresentação da rainha de rodeio que vai representar o Acre, em Barretos, São Paulo, e com a presença de todos os presidentes de bairro da Baixada da Sobral, moradores, secretários municipais e vereadores da base da gestão do prefeito da capital.

Wylben Justino, presidente do bairro Santo Afonso, primeiro bairro da baixada, falou dos problemas enfrentados há muito tempo, mas acrescentou que agora a solução chegou para alegria de todos.

“Tivemos uma reunião com todos os presidentes da Baixada, 21 representantes e colocamos algumas prioridades. Falamos também do meu bairro, junto com o Plácido de Castro, que é um globo de bairro, e tem uma situação mais precária. O prefeito atendeu o nosso pedido, disse que o nosso bairro é uma das prioridades pelo motivo da deterioração durante o tempo que está tendo lá, sem manutenção, há mais de seis anos que não víamos um tapa-buraco lá.”

“Costumo dizer que tudo que vem do poder público, que encontra a comunidade me deixa muito feliz, tudo é bem-vindo. A baixada hoje está em festa, a minha comunidade, o bairro Aeroporto Velho também foi contemplado, e eu desejo muitas felicidades para toda a turma da baixada e da cidade. Esse programa foi lançado em todas as regionais. Então vamos torcer para que tudo saia como tem que sair, tudo certinho, na graça de Deus”, destacou José Adenilson, presidente do Aeroporto Velho.

O diretor-presidente da Emurb, José Assis Benvindo, anunciou que 17 equipes entrarão na região. Após análise dos pedidos dos presidentes de bairro em reunião com a equipe da prefeitura, foram definidas as prioridades para os trabalhos. A Emurb determinará as ruas prioritárias para iniciar as ações. Cada bairro contará com uma equipe equipada para realizar drenagem, revestimento e estrutura do pavimento.

Benvindo destacou que a Empresa está com mais de 40 equipamentos disponíveis, graças a nova estrutura providenciada pela gestão.

“Graças a Deus, o prefeito nos deu nova estrutura. Hoje nossa composição de máquinas está bem ampla.”

Segundo o prefeito, na regional da Sobral surgiram problemas durante o processo de licitação e para evitar atrasos nas obras, a prefeitura decidiu designar a Emurb para dar continuidade aos trabalhos, até que se conclua o processo licitatório para a contratação da empresa vencedora.  O gestor destacou que essa medida visa demonstrar o compromisso e o respeito da gestão para com a comunidade local. Ao manter a Emurb atuando especificamente nesse bairro, espera-se que uma série de melhorias seja realizada em benefício da população.

“Estamos colocando a Emurb para continuar o trabalho que já vinha sendo feito, até fechar a licitação da empresa que poderá ganhar aqui. Estamos provando para os nossos amigos, o povo querido aqui da Sobral, o nosso carinho e o respeito por eles. A Emurb trabalhará aqui agora, só para esse bairro. Vai ser feito muita coisa. Vou continuar trabalhando e cuidando bem dessa região pela qual tenho muito carinho”, disse o prefeito.

Comentários

Continue lendo

Flash

Duarte cutuca Marcus Alexandre ao defender Republicanos, diz que emedebista é apadrinhado de Viana e que usa MDB como “barriga de aluguel”

Publicado

em

Por Luciano Tavares

O presidente do Republicanos no Acre, deputado federal Roberto Duarte, publicou um vídeo no Instagram pedindo ao pré-candidato do MDB à prefeitura de Rio Branco, Marcus Alexandre, que deixe o seu partido em paz e ironizou ao afirmar que a pré-candidatura emedebista serve de “barriga de aluguel” e tem como padrinho o ex-senador Jorge Viana com alianças com o PT, PCdoB, Rede, PSOL e toda esquerda local.

O vídeo de Roberto é uma resposta a Marcus, que na semana passada, durante participação no Gazeta Entrevista, afirmou que o Republicanos compõe o governo Lula.

“Tomei conhecimento que o pré-candidato a prefeito Marcus Viana, mais conhecido como Pica-Pau, que tem hoje o seu partido barriga de aluguel, o MDB, que tem o apoio na coligação oficial com o PT do seu padrinho, o Jorge Viana, o PC do B, o PSOL, Rede, PSB e outros tantos partidos da esquerda ao seu lado, vem falar do Republicanos. Meu amigo, deixe o Republicanos em paz. O Republicanos já se pronunciou em todo o estado do Acre e principalmente na capital, que não acompanha o Pica-Pau e nem os partidos de esquerda. Então, meu irmão, você está derretendo nas pesquisas. Cuide de tentar se manter. Uma vez que lá.no ano passado você estava com cerca de 65% das pesquisas, hoje já aparece com 39%. O resto vai derreter na campanha eleitoral.”

Comentários

Continue lendo