fbpx
Conecte-se conosco

Cotidiano

Saúde realiza curso de atendimento de urgência com simulação realística

Publicado

em

Toda a equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) participou do 1º Curso de Atendimento Pré-Hospitalar (APH), realizado no sábado, 12, no estacionamento da Uninorte. A atividade foi realizada com uma metodologia realista, contando com a colaboração da Liga de Urgência e Emergência da Universidade Federal do Acre (Ufac), que foram os “manequins vivos”.

“Esse projeto foi iniciado com a ideia da equipe do Núcleo de Ensino do Samu. Neste curso foi abordado suporte básico de vida, reanimação cardiopulmonar, atendimento a múltiplas vítimas, queimaduras graves e protocolo inicial do politraumatizado. É o início de um grande projeto”, destacou o coordenador do Samu, Pedro Pascoal.

Curso foi realizado no estacionamento da Uninorte. Foto: Cedida

Uma equipe do Samu participou de um treinamento para atendimento pré-hospitalar, oferecido Ministério da Saúde, em São Paulo, no mês de junho, com a proposta de garantir a qualidade na assistência aos pacientes, e agora a capacitação foi estendida aos demais profissionais.

“Resolvemos trazer o que aprendemos lá para a nossa realidade como uma forma de atualizar os nossos profissionais aqui e trabalharmos sempre juntos, com a mesma qualidade de atendimento à população”, explicou o médico Guilherme Piassa.

Os profissionais receberam primeiro a parte teórica, que se estendeu por cerca de duas horas, e em seguida, partiram para a prática por meio da simulação realística.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Seleção acreana viaja para disputa do Campeonato Brasileiro

Publicado

em

Foto FAC: Acre terá uma equipe forte nas disputas em Palmas

A seleção acreana de ciclismo viaja na madrugada desta segunda, 24, para Palmas, Tocantins, e a partir da próxima quinta, 27, começa a disputar o Campeonato Brasileiro de Ciclismo. Os atletas acreanos irão disputar as categorias Elite, Juvenil, Júnior e Sub-23 e a meta é lutar por medalhas nas provas Contrarrelogio e Estrada.

“Montamos uma equipe forte para o Brasileiro. Essa é uma participação inédita e estamos bem confiantes”, disse o presidente da Federação Acreana de Ciclismo (FAC), Tuxauá Marques.

Realizar reconhecimento

Segundo Tuxauá Marques, a delegação acreana desembarca em Palmas no fim da manhã desta segunda, 24, e no período da tarde fará o reconhecimento dos locais das provas.

“As disputas começam na quinta e os atletas irão realizar treinamentos. Os últimos ajustes serão realizados em Palmas”, declarou o dirigente.

Equipe acreana

Alannis Victória (Viking)

Letícia Macedo (Casa Araújo)

Marcos Daniel (Viking)

Rian Pereira (Viking)

Danilo Araújo (RBR Racing)

Mauro Henrique (Honda)

Carlos Eduardo (Honda)

Endril Lima (Mega Giro)

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Pedro Antunes termina em 6º na segunda corrida da 4ª etapa da Fórmula Delta

Publicado

em

Foto thabitaautodynamics: Pedro Antunes teve um fim de semana com corridas bem disputadas

O piloto acreano Pedro Antunes fechou a 4ª etapa do Campeonato Paulista de Fórmula Delta com a 6ª colocação na segunda corrida neste domingo, 23, no autódromo de Interlagos. A prova foi bastante disputada e o acreano chegou a lutar pela liderança.

O resultado mantém Pedro Antunes na luta pelo título do Campeonato nas categorias Geral e Pro.

Pietro Mesquita venceu a prova com João Milan em segundo e Pietro Nalesso na terceira colocação.

5ª etapa 

A 5ª etapa do Campeonato Paulista de Fórmula Delta será disputada nos dias 20 e 21 de julho no autódromo de Interlagos, em São Paulo.

As duas próximas provas, em julho, irão definir quem vai seguir na disputa do título de 2024.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

FAC define resultado da 2ª etapa do Campeonato Estadual

Publicado

em

Foto PHD: Próxima etapa do Estadual será no dia 27 de julho na Arena Race

A Federação Acreana de Ciclismo (FAC) divulgou nos grupos de ciclistas o resultado da 2ª etapa do Campeonato Estadual de Mountain Bike, prova disputada no domingo, 16, na Trilha do Calafate. Antônio Frota (Time Honda) e Endril Lima (Casa Araújo) terminaram a prova empatados.

“Avaliamos todos os vídeos e fotos. A prova terminou empatada e isso mostra o nível das disputas no Estadual”, declarou o presidente da FAC, Tuxauá Marques.

Próxima etapa

A 3ª etapa do Campeonato Estadual de Mountain Bike será disputada no dia 28 de julho, na Arena Race. O título de 2024 vai ser decidido após cinco corridas.

Acre Race

Os ciclistas acreanos, agora, terão um grande desafio. No domingo, 30, vai ser disputada mais uma edição do Acre Race. A prova é a mais importante realizada na região Norte.

Comentários

Continue lendo