DSC_2100

WILIANDRO DERZE, Semcom PMB

O município de Brasiléia realizou esta semana a Oficina de Planificação da Atenção Primária à Saúde. A Secretaria Municipal de Saúde de Brasiléia organizou o evento na região do Alto Acre e contou com a participação das equipes de saúde dos demais municípios.

O objetivo do evento é debater as mudanças que o Sistema Único de Saúde – SUS terá a partir de agora com os novos avanços de instrumentos para atender melhor a população Brasileira e levar todos os serviços de forma mais eficiente.

As equipes de Saúde dos municípios do Alto Acre elogiaram a nova forma de se debater as mudanças no SUS, tendo em vista, que havendo uma ampla consulta de estabelecimento de debates as ações em saúde poderão atender de forma mais eficiente à sociedade.

DSC_2107

Segundo a secretária de Saúde de Brasiléia, Maria Luzia, que é presidente da Comissão Intergestores Regionais – CIR a oficina vem trazer debates importantes na melhoria de funcionamento do SUS em todas as regiões do país.

“Precisamos debates como atender melhor por meio do SUS nossa população, e para isso acontecer devemos ampliar as conversar e debates sobre as mudanças e melhorias que se almeja. Recebemos criticas, tivemos elogios e assim, vamos construindo os mecanismos de trabalhar cada vez melhor as ações em saúde. Brasiléia fica grata em promover o evento para garantir que nossa região tenha realmente posicionamentos estabelecidos na construção das mudanças no SUS”, destacou Luzia.

Os secretários de saúde de Epitaciolândia, Assis Brasil, Xapuri e Brasiléia fizeram suas participações demonstrando propostas importantes e mudanças que estão sendo debatidas no sistema de saúde.

De acordo com Maria Luzia, outras oficinas serão realizadas para debater ações mais aprofundadas sobre o Sistema Único de Saúde.

 

Comentários