Cotidiano
São Francisco vence o Atlético acreano e avança na Copa Verde
Paulo Celio, para o Alto Acre
A Copa Verde começou para as equipes acreana nessa sexta-feira (17) com o duelo entre São Francisco x Atlético Acreano, jogo realizado no Estádio Florestão.
As duas equipes tinham só um propósito, apresentar um grande espetáculo, e claro, alcançar a segunda fase, mas, quem procurou resolver a parada da equipe católica logo aos cinco minutos de jogo. Quem abriu o marcador foi Vanderson depois de uma falha da defesa atleticana.
O Atlético correu atrás do prejuízo, mas, foi o São Francisco que botou moral na partida e aos 11 minutos, novamente Vanderson aumentou o placar com mais outra falha da zaga do galo e aumentou para 2×0 o placar.
Com o segundo gol tomado, o Atlético ficou anestesiado em campo errando passes no meio-campo e a zaga batendo cabeça. Com as ações completamente dominada, coube a equipe católica tratar logo de fechar o jogo e, aos 31 minutos ainda da primeira etapa depois de uma falha do lateral atleticano, Eric Giovani atuou no contra ataque pela direita, lançando na área do galo, que mais uma vez, a defesa ficou olhando Baby que recebeu na esquerda, driblou o zagueiro Luís Gustavo e mandou no canto direito do goleiro Hebert, aumentando o placar para 3×0, fechando o primeiro tempo.
Na segunda etapa, quando se esperava um Atlético com mais a vontade e tentar a reação, não aconteceu. Logo no primeiro minuto de jogo, novamente ele, Vanderson recebeu pelo lado esquerdo entrou na área e, com a ajuda do goleiro atleticano aceitou um frango, fazendo a equipe católica aumentar o placar para 4 x 0.
Com o resultado praticamente garantido, o São Francisco não tirou o pé do acelerador e aos 15 minutos, novamente, Vanderson fez o quinto gol e aos 25, Giovani fez o sexto.
O Atlético ainda tentou uma reação. Aos 32 minutos Fabinho fez contra, mexendo o placar para 6×1. Ciel aos 38, cobrando pênalti aumentou para 6×2. Novamente. Ciel aos 41, fez o terceiro para o Atlético.
Com um final de jogo de quase 10 gols, São Francisco estreou um placar de 6×3 no Atlético Acreano. Com esse resultado, a equipe católica vai enfrentar no dia 2 de março, a equipe do São Raimundo de Roraima.
O jogo que será realizado no Estádio Canarinho em Boa Vista pela segunda fase da Copa Verde. Já o Atlético só resta arrumar a casa para o Estadual que começa no dia 4 de março.
Comentários
Cotidiano
Xapuri inicia Jogos Estudantis 2025 com celebração do esporte e educação
Cerimônia de abertura reúne jovens atletas e autoridades em clima de integração e competição saudável

A abertura contou com muita animação, espírito esportivo e presença das autoridades municipais, que reforçaram o compromisso da gestão com a valorização da educação e do esporte. Foto: captada
O ginásio poliesportivo de Xapuri foi palco de animação e cores nesta segunda-feira (28) durante a solenidade de abertura dos Jogos Estudantis 2025. O evento, que contou com desfile das equipes escolares e apresentações culturais, marca o início de duas semanas de competições que envolverão estudantes-atletas de todas as instituições de ensino do município.
Destaques da cerimônia:
Presença do prefeito Maxsuel Maia e secretários municipais
Juramento do atleta em defesa do fair play
Apresentações de dança e capoeira de alunos da rede municipal
Acendimento simbólico da pira esportiva
“Boa sorte aos nossos estudantes-atletas! Que vença o jogo limpo, a amizade e o trabalho em equipe.”finalizou o prefeito Maxsuel Maia.

“Boa sorte aos nossos estudantes-atletas! Que vença o jogo limpo, a amizade e o trabalho em equipe.”finalizou o prefeito Maxsuel Maia. Foto: captada
“Estamos investindo no esporte como ferramenta de transformação social. Estes jogos representam muito mais que competição – são lições de vida sobre respeito, superação e trabalho em equipe”, destacou o prefeito Maia durante seu discurso.
A organização estima a participação de mais de 500 estudantes-atletas nesta edição, que terá como sede principal o Complexo Esportivo Municipal. Os vencedores representarão Xapuri nos Jogos Escolares do Acre, etapa estadual prevista para o segundo semestre.

O município Xapuri deu o pontapé inicial em mais uma edição dos Jogos Estudantis, reunindo atletas das escolas do município em uma grande celebração do esporte, da união e do talento da nossa juventude. Foto: captada
Comentários
Cotidiano
Com ALEAC na mediação, secretários se reúnem para destravar a “pauta do boi”
Os secretários estaduais Luiz Tchê, da Agricultura e Amarísio Freitas, da SEFAZ, foram recebidos na manhã desta segunda feira (28), no gabinete da presidente da ALEAC, para uma reunião convocada pelo presidente da Casa, Nicolau Júnior (PP), tendo a “pauta do boi”, como assunto principal.
A conversa também teve a participação de representantes do Instituto de Defesa Agropecuária, do procurador jurídico da ALEAC, Marcos Mota e do deputado Eduardo Ribeiro, vice líder do governo, que questionou quais medidas estão sendo adotadas para destravar o preço do boi no mercado local.
A “pauta do boi”, é o termo usado para definir o valor mínimo que o estado aceita para tributação no caso de venda de bezerros para fora do estado. hoje o valor de mercado é R$ 1.350,00 por cabeça. Os frigoríficos pressionam pela elevação dessa margem, alegando prejuízos.
Segundo Amarísio Freitas, o governo já ouviu produtores e representantes dos frigoríficos, e vai realizar um estudo para alcançar um valor que possa atender ambos os lados. Nicolau Júnior defendeu a cautela na definição do novo limite e ratificou o esforço concentrado do governo e ALEAC, para alcançar um teto consensual.
“Não se pode prejudicar nem a indústria nem os produtores. Pedimos para que se chegue em um consenso que possa atender ambos os lados. A ALEAC vai continuar atuando como mediadora , fazendo esse papel institucional. A intenção é não prejudicar ninguém”, garantiu.
A SEFAZ anunciou ao final do encontro que será feito um estudo econômico/financeiro para avaliar qual medida o estado vai adotar.
Assessoria do Presidente Nicolau Júnior
Comentários
Cotidiano
Assis Brasil avança na recuperação asfáltica com parceria entre Prefeitura e Governo do Estado
400 toneladas de massa asfáltica estão sendo aplicadas em vias estratégicas da cidade, beneficiando bairros como Plácido de Castro, Cascata e Bela Vista

A ação é resultado da parceria entre a Prefeitura e o Governo do Estado do Acre, por meio do Departamento de Estradas de Rodagem (Deracre). Foto: cedida
O prefeito Jerry Correia e o vice-prefeito Reginaldo Martins, que também comanda a Secretaria de Obras, supervisionaram pessoalmente os trabalhos de recuperação asfáltica que transformam a malha viária do município. A ação, fruto de parceria com o Governo do Estado através do Deracre, já pavimentou ruas nos bairros Plácido de Castro e Cascata, com os serviços agora avançando para o Bela Vista, onde a Rua João José do Bonfim (Via Verde) receberá os últimos ajustes.
“Esta é uma conquista coletiva que está mudando a cara da nossa cidade. Cada tonelada de asfalto aplicada representa mais dignidade para nossa população”, afirmou o prefeito Jerry Correia durante a vistoria. O chefe do executivo municipal destacou que a intervenção melhora não apenas a mobilidade urbana, mas também impulsiona o comércio local e valoriza os imóveis da região.
Com investimentos que ultrapassam R$ 2 milhões, a obra está sendo executada em regime de mutirão, criando empregos temporários para a comunidade. A Prefeitura adiantou que, após a conclusão dos trabalhos no Bela Vista, novas ruas serão incluídas no cronograma de recuperação, priorizando áreas com maior fluxo de veículos e pedestres.

O prefeito Jerry Correia e o vice-prefeito e secretário de Obras, Reginaldo Martins, acompanharam a execução dos serviços de recuperação de ruas em Assis Brasil. Foto: cedida
O vice-prefeito Reginaldo Martins, que também comanda a Secretaria de Obras ressaltou a importância dessa ação para o desenvolvimento da cidade. “Com o apoio do Governo do Estado e do Deracre, estamos avançando na recuperação das nossas ruas, garantindo mais mobilidade e qualidade de vida para nossa população”, destacou.
A Prefeitura de Assis Brasil reafirma o compromisso de continuar investindo em obras que melhorem a infraestrutura e o bem-estar dos cidadãos.
Veja vídeo com assessoria:
Rua João José do Bonfim, maior via em extensão do município
O prefeito Jerry Correia é o vice-prefeito Reginaldo Martins, que também comanda a Secretaria de Obras, estiveram pessoalmente nesta terça-feira os trabalhos de manutenção na Rua João José do Bonfim, principal artéria do município. A via, que estava completamente intransitável quando a atual gestão assumiu, tornou-se símbolo da política de infraestrutura da administração municipal.
Em declaração à imprensa, o prefeito destacou: “Esta rua é prioridade absoluta. De situação crítica, transformamos numa via plenamente funcional que recebe manutenção preventiva anual após o período chuvoso”. A gestão já pavimentou mais ruas que qualquer administração anterior na história do município.
Ajustes por causa do clima:
Serviços suspensos temporariamente devido às chuvas intensas
Equipes monitoram previsão do tempo para retomada imediata
Materiais asfálticos serão preservados para evitar desperdícios
“O inverno dificulta, mas não nos impede. Retomaremos assim que as condições permitirem”, garantiu o vice-prefeito Reginaldo Martins, que também comanda a Secretaria de Obras, lembrando que a manutenção preventiva é mais eficiente e econômica que reparos emergenciais. A população tem acompanhado os trabalhos com expectativa, reconhecendo a transformação na infraestrutura urbana desde 2021.


“Nosso compromisso é cuidar das nossas ruas, principalmente daquelas que têm grande importância para os moradores. A rua João José do Bonfim é estratégica e não poderia ficar esquecida”, afirmou o prefeito.
Você precisa fazer login para comentar.