fbpx
Conecte-se conosco

Cotidiano

São Francisco vence o Atlético acreano e avança na Copa Verde

Publicado

em

Foto: Manoel Façanha

Paulo Celio, para o Alto Acre

A Copa Verde começou para as equipes acreana nessa sexta-feira (17) com o duelo entre São Francisco x Atlético Acreano, jogo realizado no Estádio Florestão.

As duas equipes tinham só um propósito, apresentar um grande espetáculo, e claro, alcançar a segunda fase, mas, quem procurou resolver a parada da equipe católica logo aos cinco minutos de jogo. Quem abriu o marcador foi Vanderson depois de uma falha da defesa atleticana.

O Atlético correu atrás do prejuízo, mas, foi o São Francisco que botou moral na partida e aos 11 minutos, novamente Vanderson aumentou o placar com mais outra falha da zaga do galo e aumentou para 2×0 o placar.

Com o segundo gol tomado, o Atlético ficou anestesiado em campo errando passes no meio-campo e a zaga batendo cabeça. Com as ações completamente dominada, coube a equipe católica tratar logo de fechar o jogo e, aos 31 minutos ainda da primeira etapa depois de uma falha do lateral atleticano, Eric Giovani atuou no contra ataque pela direita, lançando na área do galo, que mais uma vez, a defesa ficou olhando Baby que recebeu na esquerda, driblou o zagueiro Luís Gustavo e mandou no canto direito do goleiro Hebert, aumentando o placar para 3×0, fechando o primeiro tempo.

Na segunda etapa, quando se esperava um Atlético com mais a vontade e tentar a reação, não aconteceu. Logo no primeiro minuto de jogo, novamente ele, Vanderson recebeu pelo lado esquerdo entrou na área e, com a ajuda do goleiro atleticano aceitou um frango, fazendo a equipe católica aumentar o placar para 4 x 0.

Com o resultado praticamente garantido, o São Francisco não tirou o pé do acelerador e aos 15 minutos, novamente, Vanderson fez o quinto gol e aos 25, Giovani fez o sexto.

O Atlético ainda tentou uma reação. Aos 32 minutos Fabinho fez contra, mexendo o placar para 6×1. Ciel aos 38, cobrando pênalti aumentou para 6×2. Novamente. Ciel aos 41, fez o terceiro para o Atlético.

Com um final de jogo de quase 10 gols, São Francisco estreou um placar de 6×3 no Atlético Acreano. Com esse resultado, a equipe católica vai enfrentar no dia 2 de março, a equipe do São Raimundo de Roraima.

O jogo que será realizado no Estádio Canarinho em Boa Vista pela segunda fase da Copa Verde. Já o Atlético só resta arrumar a casa para o Estadual que começa no dia 4 de março.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Envolvido na “chacina do Taquari’ tem habeas corpus negado

Publicado

em

O presidiário José Weverton Nascimento Rocha, um dos cinco réus do caso que ficou conhecido como “chacina do Taquari”, teve um habeas corpus negado.

A decisão  liminar foi da presidente da Câmara Criminal do TJ, desembargadora Denise Castelo Bonfim.

No recurso, a defesa do acusado questionou os fundamentos da prisão preventiva do detento e pediu a substituição da preventiva  pela domiciliar.

Enquanto, no mérito solicitou a revogação da prisão preventiva e aplicação de medidas cautelares.

Mas todos os pedidos foram negados pela magistrada.

“Raridade”, como é conhecido, passou a ser réu pela acusação de seis homicídios e também por integrar organização criminosa.

Consta na denúncia, que José Weverton teria participado da “chacina do Taquari”, que deixou seis mortos e pelo menos um ferido.

A sequência de homicídios ocorreu na noite de três de novembro do ano passado, no interior de uma casa, localizada na Travessa Morada do Sol, no Bairro Taquari, em Rio Branco.

Durante o confronto foram assassinados, Adegilson Ferreira da Silva, Valdei das Graças Batista, que faziam parte do Bonde dos 13, e Luan Santos de Oliveira, Tailãn Dias da Silva, Sebastião Ytalo Nascimento e Tiago Rodrigues da Silva, que integravam o Comando Vermelho. Na época “Raridade”, chegou a ser baleado e foi socorrido pelo SAMU.

Os autores do crime foram presos por investigadores da Delegacia de Homicídios.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Seleção de Judô fecha participação nos Jogos Escolares Brasileiros Sub-18

Publicado

em

Foto Fade: Judô acreano participou da competição com 12 atletas

A seleção Acreana de Judô fechou nesta terça, 11, em Maceió, Alagoas, a participação na fase nacional dos Jogos Escolares Brasileiros (Jeb´s) Sub-18. O Acre disputou a competição com 12 atletas e o melhor resultado foi a disputa de seis semifinais.

“Fizemos uma boa participação. Nosso atleta mais experiente tem 16 anos e isso serve também para mostrar o trabalho realizado na base e na busca por talentos em todas as modalidades”, comentou o presidente da Federação Acreana do Desporto Escolar (Fade), João Renato Jácome.

Trabalho nos municípios

João Renato Jácome voltou a destacar o trabalho realizado nos municípios por meio das Seletivas e dos Opens.

“A parceria da Fade com os professores/técnicos precisa ser destacada. Esses profissionais são fundamentais na descoberta e na formação”, avaliou o dirigente.

3ª etapa em Palmas

João Renato Jácome confirmou a partir do dia 26 de julho em Palmas, Tocantins, a última etapa da fase nacional do Jeb´s. O Acre estará na competição no basquete 3×3 e no vôlei de praia.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Galvez vence o Plácido e entra na zona de classificação para as finais

Publicado

em

Foto Jhon Silva: O atacante Banana foi um dos destaques do triunfo do Imperador

Em um jogo bem disputado na tarde desta terça, 11, no Florestão, o Galvez venceu o Plácido de Castro por 3 a 1 no duelo válido pela fase de classificação do Campeonato Estadual Sub-20. Victor, Dudu e Totty marcaram os gols do Galvez enquanto Luiz Eduardo descontou. O Imperador chegou aos 7 pontos e assumiu a vice-liderança do grupo A.

Resumo da partida

Galvez e Plácido de Castro realizaram uma boa partida desde o início. As duas equipes buscavam o gol com jogadas em velocidade.

Aos 34, o Galvez abriu o placar com Victor de cabeça. O Plácido foi em busca do empate e no fim da primeira etapa Luiz Eduardo cobrou uma penalidade para empatar.

No segundo tempo, o jogo seguiu aberto. O Imperador perdeu uma penalidade com o meia Roberto, mas na sequência em jogada de velocidade Dudu com o gol vazio fez 2 a 1. Nos acréscimos, Totty cabeceou e fechou o placar.

Fala, Victor!

“Sabíamos da necessidade da vitória e felizmente conseguimos o objetivo. Temos dois dias para descansar e trabalhar porque na sexta temos mais uma decisão contra o Humaitá”, afirmou o zagueiro Victor.

Elenco volta ao trabalho

O elenco do Galvez reapresenta-se ao técnico Ivan Mazzuia nesta quarta, 12, no período da tarde, e inicia a preparação para o duelo contra o Humaitá na sexta, 15. O jogo vai decidir quem segue na luta por uma vaga nas finais do Estadual.

Classificação do grupo A

1º Rio Branco 7 Pts

2º Galvez 7Pts

3º Santa Cruz 6 Pts

4º Humaitá 6 Pts

5º Plácido de Castro 0 Pt

6º São Francisco 0 Pt

Comentários

Continue lendo