Cotidiano
São Francisco vence o Atlético acreano e avança na Copa Verde
Paulo Celio, para o Alto Acre
A Copa Verde começou para as equipes acreana nessa sexta-feira (17) com o duelo entre São Francisco x Atlético Acreano, jogo realizado no Estádio Florestão.
As duas equipes tinham só um propósito, apresentar um grande espetáculo, e claro, alcançar a segunda fase, mas, quem procurou resolver a parada da equipe católica logo aos cinco minutos de jogo. Quem abriu o marcador foi Vanderson depois de uma falha da defesa atleticana.
O Atlético correu atrás do prejuízo, mas, foi o São Francisco que botou moral na partida e aos 11 minutos, novamente Vanderson aumentou o placar com mais outra falha da zaga do galo e aumentou para 2×0 o placar.
Com o segundo gol tomado, o Atlético ficou anestesiado em campo errando passes no meio-campo e a zaga batendo cabeça. Com as ações completamente dominada, coube a equipe católica tratar logo de fechar o jogo e, aos 31 minutos ainda da primeira etapa depois de uma falha do lateral atleticano, Eric Giovani atuou no contra ataque pela direita, lançando na área do galo, que mais uma vez, a defesa ficou olhando Baby que recebeu na esquerda, driblou o zagueiro Luís Gustavo e mandou no canto direito do goleiro Hebert, aumentando o placar para 3×0, fechando o primeiro tempo.
Na segunda etapa, quando se esperava um Atlético com mais a vontade e tentar a reação, não aconteceu. Logo no primeiro minuto de jogo, novamente ele, Vanderson recebeu pelo lado esquerdo entrou na área e, com a ajuda do goleiro atleticano aceitou um frango, fazendo a equipe católica aumentar o placar para 4 x 0.
Com o resultado praticamente garantido, o São Francisco não tirou o pé do acelerador e aos 15 minutos, novamente, Vanderson fez o quinto gol e aos 25, Giovani fez o sexto.
O Atlético ainda tentou uma reação. Aos 32 minutos Fabinho fez contra, mexendo o placar para 6×1. Ciel aos 38, cobrando pênalti aumentou para 6×2. Novamente. Ciel aos 41, fez o terceiro para o Atlético.
Com um final de jogo de quase 10 gols, São Francisco estreou um placar de 6×3 no Atlético Acreano. Com esse resultado, a equipe católica vai enfrentar no dia 2 de março, a equipe do São Raimundo de Roraima.
O jogo que será realizado no Estádio Canarinho em Boa Vista pela segunda fase da Copa Verde. Já o Atlético só resta arrumar a casa para o Estadual que começa no dia 4 de março.
Comentários

Cotidiano
Independência enfrenta o Andirá e vitória confirma vaga no returno

Foto Manoel Façanha: O meia Manga (bola) será uma das opções do Independência
Independência e Andirá se enfrentam neste sábado, 1º, a partir das 17 horas, no Florestão, em um duelo importante somente para o Tricolor. Uma vitória coloca a equipe do técnico Eric Rodrigues no segundo turno.
Rodar o elenco
O Independência realizou o último treinamento antes do confronto na manhã desta sexta, 31, no Marinho Monte, e o treinador Tricolor confirmou uma equipe alternativa.
O goleiro Matheus e o volante Pedro serão os únicos titulares para iniciar a partida.
Cumpre tabela
Eliminado do Estadual, o Andirá entra em campo somente para cumprir tabela.
Segundo o técnico João Paulo Lourenço, a equipe vai tentar marcar os primeiros pontos no Estadual.
Trio definido
Ruan Santos apita Independência e Andirá. Os seus auxiliares serão Iago Nascimento e Francisco Júnior.
Comentários
Cotidiano
Comissão disciplinar elimina Lourival Pinho e define final do Escolar de Futebol

Depois de disputas no tapetão, final do Escolar finalmente foi confirmada
A comissão disciplinar da Federação Acreana do Desporto Escolar (FADE) eliminou o time da escola Lourival Pinho da disputa do Campeonato Escolar de Futebol. Segundo a análise realizada, inclusive, por técnicos da secretaria de Educação ocorreu uma adulteração nos documentos de um aluno inscrito pelo Lourival Pinho.
“Fizeram a mudança no sistema. Realizamos todo o processo investigativo com os técnicos da secretaria de Educação e tudo foi comprovado. Vamos encaminhar o processo para polícia e o Ministério Público”, declarou o presidente da FADE, João Renato Jácome.
CA e Dom Pedro
Colégio Acreano e Dom Pedro irão disputar o título do Campeonato Escolar de Futebol. O departamento técnico da FADE espera a liberação do campo B da Federação de Futebol para definir a data da decisão.
Comentários
Cotidiano
Santa Cruz/Andirá faz 1º confronto contra o Fast dia 26 no Florestão

Santa Cruz/Andirá ainda terá três semanas de treinamentos para o primeiro confronto
O departamento técnico da CBF confirmou as datas dos confrontos da 2ª fase da Copa do Brasil Sub-17. O Santa Cruz/Andirá vai enfrentar o Fast, do Amazonas, no dia 26 de abril, no Florestão, e a partida de volta será em Manaus, no Amazonas, no dia 3 de maio.
“Estamos trabalhando duro para esses dois jogos. A nossa missão é tentar chegar na terceira fase, que será um grande resultado”, avaliou o técnico Léo Raches.
Fez amistoso
O Santa Cruz/Andirá empatou com o Vasco por 1 a 1 nessa quinta, 30, na Fazendinha, em um duelo amistoso como parte da preparação.
“Esses amistosos são importantes porque enfrentamos equipes profissionais. A ideia é aumentar o nível de competição dos atletas”, explicou o treinador.
Chegada de reforços
A comissão técnica do Santa Cruz/Andirá avalia a chegada de reforços para os duelos contra o Fast. A prioridade é a contratação de um atacante.
Comentários
-
Extra2 dias atrás
Estelionatário que aplicava golpe no Acre e foragido da Justiça é preso pela Polícia Civil em Xapuri
-
Extra2 dias atrás
Dupla que transportava 40 kilos de droga do interior para a capital é presa pela Polícia Civil do Acre
-
Acre1 dia atrás
Condenado a mais de 156 anos, matador de facção foge de presídio no Acre
-
Acre22 horas atrás
Justiça decreta prisão preventiva de dupla presa com mais de 40 quilos de drogas
-
Extra2 dias atrás
A triste hora do retorno – Moradores atingidos pela enchente na fronteira calculam os prejuízos ao voltar pra casa
-
Acre20 horas atrás
Violência na Capital: Bebedeira termina em assassinato no Bairro Ilson Ribeiro
-
Extra 123 horas atrás
Atleta acreano é campeão da Superliga B pelo Joinville
-
Acre2 dias atrás
Acusado de matar a namorada em Tarauacá é condenado mais de 20 anos de prisão