Conecte-se conosco

Cotidiano

Santa Cruz enfrenta o IAPE e precisa vencer no Castelão

Publicado

em

Foto Sueli Rodrigues: O meia Souza (bola) será um dos titulares do Santa Cruz no Castelão

O Santa Cruz enfrenta o IAPE nesta quarta, 22, às 13h30 (hora Acre), no estádio Castelão, em São Luís, no Maranhão, pela primeira rodada da Copa do Brasil. Quem vencer a partida garante a vaga na segunda fase. Se o jogo terminar empatado, o classificado vai ser definido nas cobranças de penalidades.

Treino leve

O técnico Pedro Balu comandou um treino leve nessa terça, 21, no CT do Moto Clube, e não definiu os titulares para o confronto fora de casa.

“Vamos esperar o momento da última conversa para divulgar os titulares. Temos um jogo difícil e importante”, avaliou Pedro Balu.

Marquinhos e Kekel

Os meias Marquinhos, retornando de empréstimo do Red Bull Bragantino, e Kekel, cedido por empréstimo pelo Rio Branco, devem ser as novidades do Santa Cruz contra o IAPE. Os atletas elevam aumentam as opções do técnico Pedro Balu.

Adriano não viajou

O atacante Adriano não viajou. O atleta chegou lesionado ao clube depois de disputar o Campeonato Estadual da 2Divisão pelo Andirá.

Trio do Maranhão

Um trio do Maranhão comanda Santa Cruz e IAPE. Wallas Martins comanda a partida terá como auxiliares Yuri Alves e Lucas Brito.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

FFAC programa rodada do Estadual Feminino na terça e na quarta

Publicado

em

Foto Sueli Rodrigues: Estadual chega na reta final da fase de classificação

O departamento técnico da Federação de Futebol do Acre (FFAC) programou para terça, 11, e quarta, 12, na Arena da Floresta, as partidas da 4ª rodada da fase de classificação do Campeonato Estadual Feminino.

Andirá e Adesg fazem um confronto isolado na terça, a partir das 17 horas, na Arena da Floresta.

Na quarta, a partir das 17 horas, na Arena da Floresta, o São Francisco enfrenta Sena Madureira e o Galvez joga contra a Assermurb.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Federação muda a data do confronto entre Santa Cruz e o Sena Madureira

Publicado

em

Foto Glauber Lima: Diretoria do Sena Madureira solicitou a mudança na data

O departamento técnico da Federação de Futebol do Acre mudou nesta segunda, 10, a data da partida entre Santa Cruz e o Sena Madureira, uma das semifinais do Campeonato Estadual Sub-17. O jogo será disputado nesta terça, 11, a partir das 17 horas, no Tonicão.

“O confronto deveria ser realizado nesta segunda (10), mas a diretoria do Sena Madureira fez uma série de alegações e solicitou a alteração”, explicou o diretor da FFAC, Leandro Rodrigues.

Galvez x São Francisco

A partida entre Galvez x São Francisco, primeira semifinal do Estadual, será disputada nesta segunda, 10, a partir das 17 horas, no Tonicão.

Final na reinauguração

A final do Campeonato Estadual Sub-17 será na quinta, 13, na reinauguração oficial do estádio Antônio Aquino Lopes (Tonicão).

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Flamengo vence, afunda Santos e mantém viva briga pelo Brasileirão

Publicado

em

Rubro-Negro faz 3 a 2 sobre o Peixe e encosta momentaneamente no líder Palmeiras

Leo Pereira comemora o primeiro gol do Flamengo contra o Santos
Gilvan de Souza/Flamengo – 09.11.2025

O Flamengo venceu o Santos por 3 a 2 neste domingo (9), no Maracanã, em jogo válido pela 33ª rodada do Brasileirão. Léo Pereira, Jorge Carrascal e Bruno Henrique fizeram os gols do Rubro-Negro, e Gabriel Bontempo e Lautaro Díaz descontaram para o Alvinegro Praiano já nos minutos finais.

Com o resultado, o Fla chega aos 68 pontos e iguala o líder Palmeiras, que encara o Mirassol ainda nesta noite e tem vantagem no número de vitórias. Já o Peixe segue na zona de rebaixamento, com 33 pontos e na 17ª posição.

Flamengo x Santos: como foi o jogo?

Na caça ao líder Palmeiras, o Flamengo recebeu um Santos pressionado na zona de rebaixamento, mas animado pela volta de Neymar ao time titular. Com o Maracança lotado, os donos da casa buscaram impor o favoritismo logo de cara, e Jorge Carrascal levou perigo logo aos quatro minutos, batendo firme na entrada da área e acertando o lado de fora da rede.

O Peixe, por sua vez, adotou postura defensiva e buscava saídas de velocidade, apostando no talento do camisa 10. Na melhor chance dos visitantes na primeira etapa, Barreal desviou cruzamento e encontrou Neymar, que mergulhou no meio da área e cabeceou a bola à direita do gol aos 20′. Pilhado, o atacante demonstrava a todo tempo sinais de irritação com a arbitragem, o que rendeu cartão amarelo por reclamação logo aos 35 minutos.

O Rubro-Negro seguiu rondando a área adversária, empurando o Alvinegro Praiano para trás. A pressão deu resultado aos 37′, quando Léo Pereira aproveitou sobra de cobrança de escanteio e bateu de canhota para abrir o placar.

O gol do Flamengo fez o Santos buscar mais o ataque antes mesmo do intervalo. Zé Rafael teve boa chance de cabeça, mas mandou para fora; pouco depois, Neymar cobrou falta da lateral da área e obrigou Rossi a defender com um soco.

O bom momento do Peixe, contudo, não teve sequência no início do segundo tempo. De primeira, Arrascaeta lançou Carrascal nas costas da marcação, e o colombiano arrancou e chutou forte para superar Brazão e fazer o segundo gol rubro-negro no jogo logo aos 5′/2°T.

A vantagem do Flamengo pareceu um banho de água fria no Santos, que parou de demonstrar poder de reação. Assim, os mandantes, embalados pela torcida no Maracanã, encontravam espaços no campo de ataque e criavam oportunidades. Em uma dessas jogadas, Varela acionou Bruno Henrique, que invadiu a área e foi derrubado por Willian Arão. Após revisão no VAR, o árbitro assinalou pênalti, mas Arrascaeta desperdiçou a cobrança e acertou a trave.

O Mais Querido seguiu acumulando finalizações, com Samuel Lino levando perigo em jogada individuai e Bruno Henrique perdendo chance cara a cara com Brazão. Não demorou muito, porém, para o camisa 27 se redimir: Igor Vinícius falhou e deu a bola nos pés do atacante, que driblou o goleiro santista e fez o terceiro do Fla.

A partida caminhava para uma vitória tranquila do Flamengo, mas ganhou cortornos dramáticos na reta final. Aproveitando rebote de chute de Robinho Jr. no travessão, Thaciano ajeitou de cabeça para Bontempo empurrar para o fundo das redes aos 43 minutos. No lance seguinte, Rossi defendeu finalização do jovem camisa 7, mas a bola sobrou para Lautaro Díaz fazer o segundo do Peixe. Apesar da reação tardia, o Peixe não conseguiu o empate, e o Rubro-Negro deixou o Maracanã com os três pontos.

O que vem por aí?

A Data Fifa não será de descanso total para Flamengo e Santos, que cumprem jogos atrasados pelo Brasileirão. O Rubro-Negro visita o Sport na Arena Pernambuco no próximo sábado (15), às 18h30, em duelo válido pela 12ª rodada. No mesmo dia, às 21h, o Peixe recebe o Palmeiras na Vila Belmiro, pela 13ª rodada.

✅ FICHA TÉCNICA

FLAMENGO 3 X 2 SANTOS

33ª RODADA – BRASILEIRÃO

📆 Data e horário: domingo, 9 de novembro de 2025, às 18h30 (de Brasília)

📍 Local: Estádio do Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)

🥅 Gols: Léo Pereira, aos 37′/1°T (1-0); Carrascal, aos 5′/2°T (2-0); Bruno Henrique, aos 35′/2°T (3-0); Bontempo, aos 43′/2°T (3-1); Lautaro Díaz, aos 45′/2°T (3-2)

🟨 Cartões amarelos: Samuel Lino, Arrascaeta (FLA); Neymar, Zé Ivaldo (SAN)

🟥 Cartão Vermelho:

🏟️ Público: 69.612 pessoas

💰 Renda: R$ 5.118.212,50.

⚽ESCALAÇÕES

FLAMENGO (Técnico: Filipe Luís) Rossi; Varela, Danilo, Léo Pereira e Ayrton Lucas (Viña); Pulgar (Evertton Araújo), De la Cruz (Saúl) e Arrascaeta (Michael); Carrascal (Luiz Araújo), Bruno Henrique e Samuel Lino (Everton Cebolinha).

SANTOS (Técnico: Juan Pablo Vojvoda) Gabriel Brazão; Igor Vinicius, Luan Peres (Bontempo), Zé Ivaldo e Souza (Escobar); João Schmidt, Willian Arão e Zé Rafael (Thaciano); Barreal (Lautaro Díaz), Guilherme (Robinho Jr.) e Neymar (Rollheiser).

🟨 ARBITRAGEM

🟨 Árbitro: Sávio Pereira Sampaio (DF)

🚩 Assistentes: Rafael da Silva Alves (RS) e Thiaggo Americano Labes (SC)

🖥️ VAR: Rodolpho Toski Marques (PR)

Comentários

Continue lendo