O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), testou positivo para Covid-19.

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Luiz Fux, também testou positivo para o novo coronavírus. Rodrigo Maia esteve na posse de Fux no Supremo na semana passada.
Da CNN, em São Paulo

Presidente da Câmara recebeu o laudo confirmando o diagnóstico nesta quarta-feira (16). O exame foi feito no laboratório Sabin, em Brasília.

Segundo a assessoria de imprensa do deputado, ele manifestou sintomas brandos da doença e está se tratando na residência oficial da Câmara dos Deputados, onde seguirá em isolamento respeitando as recomendações médicas. Fontes ouvidas pela CNN informaram que ele sentiu febre baixa e cansaço.

Nesta semana, o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Luiz Fux, também testou positivo para o novo coronavírus. Rodrigo Maia esteve na posse de Fux no Supremo na semana passada.

Entre as autoridades da República, o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), e o presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), também já foram diagnosticados com o novo coronavírus. Alcolumbre e Bolsonaro já se recuperaram da doença.

Após a posse de Fux, os ministros Luiz Antônio Saldanha e Luiz Felipe Salomão, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), também testaram positivo. A presidente do TST, ministra Maria Cristina Peduzzi, também testou positivo para Covid-19 após ter ido à posse.

Maia tinha uma reunião marcada com entregadores nesta quarta-feira. A caravana de entregadores ficou por quase três horas em frente à residência oficial e vários deputados tentaram interceder pra que Maia recebesse o grupo antes de saber sobre o diagnóstico.

O presidente da Câmara tem 50 anos de idade.

Comentários