Cotidiano
Rio Branco tem apenas um leito de UTI disponível para adultos, diz boletim da Sesacre
Para crianças e adolescentes, existem atualmente 12 disponíveis no estado, entretanto, apesar da situação ser melhor entre os casos mais graves, para as situações mais brandas se mostra preocupante.

Leito de UTI/Foto: Reprodução
Os leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da capital do estado do Acre, Rio Branco, estão quase que em sua totalidade ocupados. De acordo com a atualização do observatório feita na manhã desta sexta-feira (12), às 10h, existia apenas uma vaga.
A única vaga da capital é encontrada na Fundação Hospital do Acre (Fundhacre), sendo a última das 18 do local. Já no interior do estado, outras três vagas estão abertas, no Hospital Regional do Juruá.
Já entre os leitos de UTI para crianças e adolescentes, existem atualmente 12 disponíveis no estado, entretanto, apesar da situação ser melhor entre os casos mais graves, para as situações mais brandas se mostra preocupante.

Os leitos clínicos infantis estão superlotados/Foto: Reprodução
No principal hospital voltado a este público no estado, o Hospital Iolanda Costa e Silva, conhecido popularmente Hospital da Criança, conta com 50 leitos clínicos na instituição, mas conta com 53 crianças internadas, de acordo com dados do observatório da Secretaria de Estado de Saúde.
Comentários
Cotidiano
Botafogo faz história, vence PSG e se aproxima das oitavas do Mundial

Igor Jesus celebra gol do Botafogo sobre o PSG • Luiza Moraes – FIFA/FIFA via Getty Images
O Botafogo chocou o mundo do futebol, na noite desta quinta-feira (19), ao vencer por 1 a 0 o Paris Saint-Germain, atual campeão da Champions League, pela Copa do Mundo de Clubes.
Com a vitória histórica, os campeões da Libertadores chegam aos seis pontos no grupo B, com 100% de aproveitamento, e estão muito perto da vaga nas oitavas de final.
O gol da partida foi marcado pelo centroavante Igor Jesus, aos 35 minutos do primeiro tempo, levando à loucura a barulhenta torcida do Botafogo presente ao estádio Rose Bowl, na Califórnia, palco do tetracampeonato da Seleção Brasileira.
PSG mexe no time e é surpreendido pelo Botafogo
Técnico do PSG, o espanhol Luis Enrique mexeu algumas peças do time após o golear o Atlético de Madrid por 4 a 0 na estreia. Marquinhos, João Neves, Fábian Ruiz e Nuno Mendes foram sacados por Beraldo, Zaïre-Emery, Mayulu e Hernandez.
Já Renato Paiva fortaleceu o meio de campo, escalando o volante Allan na vaga do atacante Mastriani, para diminuir os espaços do times francês e explorar possíveis contra-ataques.
Foi o que aconteceu: o PSG teve 75% da posse de bola no primeiro tempo, assustou o goleiro John, mas foi para o intervalo perdendo para o time brasileiro graças a uma saída rápida do Botafogo.
Artur tirou a bola de Kvaratskhelia, acionou Marlon Freitas, que passou para Savarino. O venezuelano lançou Igor Jesus na velocidade, o atacante fintou Pacho, bateu rasteiro, a bola desviou no zagueiro e matou Donnarumma.
John faz milagre na etapa final
Valente, o Botafogo voltou para o segundo tempo na mesma toada do primeiro, deixando a bola com o PSG, mas fechando os espaços dos pontas Kvaratskhelia e Doué, armas mais fortes do time francês.
Tanto que por até o fim do segundo tempo, a melhor chance do PSG havia saído de uma bola parada. Vitinha cobrou falta aos 6 minutos, Mayulu desviou e John fez uma defesa milagrosa, no reflexo.
Nos acréscimos, Kvaratskhelia cobrou uma falta perigosa, mas a bola passou por cima do gol de John.
A partida seguiu até o fim com pressão e domínio total do time de Paris, mas ineficiente. O tempo foi passando e o que antes parecia improvável, um sonho para a torcida do Botafogo, que estava na Série B até 2021, virou realidade.
Próximos jogos
O Botafogo enfrenta o Atlético de Madrid, na próxima segunda-feira (23), muito próximo da vaga. Só uma derrota por três ou mais gols de diferença tiraria o time carioca das oitavas de final.
Já o PSG precisará pontuar contra o Seattle Sounders, ou torcer pelo Botafogo, em jogo simultâneo, para carimbar a continuidade no Mundial de Clubes.
Fonte: CNN
Comentários
Cotidiano
Andirá vence o São Francisco em uma partida com 8 gols

Foto Glauber Lima: Adriano (10) foi mais uma vez uma peça decisiva no Morcego
O Andirá venceu o São Francisco por 5 a 3 nesta quinta, 19, no Florestão, e deu um passo importante para chegar na segunda fase do Campeonato Estadual Sub-20. Adriano (2), Arlyson (2) e Jedeson fizeram os gols do Morcego enquanto Gustavo, Kerlon e Careca anotaram para o São Francisco.
Chega aos 10
Com a vitória, o Andirá chegou aos 10 pontos e ainda fará mais três partidas na primeira fase.
“A vitória foi importante, mas ainda iremos enfrentar Galvez e Vasco e são jogos bem complicados”, avaliou o técnico do Andirá, João Paulo Lourenço.
3 partidas
O São Francisco segue com 6 pontos e terá mais três partidas nesta fase da competição. Os Católicos irão jogar contra Rio Branco, Assermurb e Plácido de Castro.
Comentários
Cotidiano
Humaitá e Vasco em campo e meta de ambos é seguir entre os primeiros

Foto Glauber Lima: Jogos são importantes para projetar os confrontos da segunda fase
Dois jogos fecham nesta sexta, 20, a partir das 16 horas, no Florestão, mais uma rodada da fase de classificação do Campeonato Estadual Sub-20. O Humaitá joga contra o Plácido de Castro e o Vasco enfrenta a Assermurb.
Assumir vice-liderança
O Humaitá é muito favorito contra o Plácido de Castro e uma vitória vai garantir a vice-liderança do Estadual e a classificação para a segunda fase do Estadual.
“É um jogo importante, mas vamos rodar o nosso elenco. Esse é o momento de colocar todos para jogar”, comentou o técnico do Humaitá, Kinho Brito.
Evitar surpresa
O elenco vascaíno trabalhou forte durante a semana para o confronto contra a Assermurb. A ordem na Fazendinha é evitar surpresas e se manter com folga no G4.
Você precisa fazer login para comentar.