Alexandre Lima

As réguas que registram o nível do rio Acre na fronteira com a Bolívia, marcaram nesta quinta-feira, dia 8, o nível de 1.13mt. Após as chuvas passadas, as réguas marcaram 1.57mt no dia 24 de agosto passado. Todo o registro vem sendo feito no posto da ANA (Agência Nacional das Águas) localizado na cidade de Epitaciolândia.

Seu Edimilson acredita que as chuvas poderão iniciar em breve e normalizar - Foto: Alexandre Lima
Seu Edimilson acredita que as chuvas poderão iniciar em breve e normalizar – Foto: Alexandre Lima

Segundo o senhor Edimilson A. Nascimento que registra todo os dias, acredita que esse nível poderá se manter nos próximos dias. Diz ainda que a chegada das chuvas que vem no mês de setembro, poderá normalizar o rio.

Sua expectativa aliada a experiência de vida, vai de encontro aos dados exposto pelo pesquisador Foster Brown, que tenta explicar as mudanças do tempo nos últimos meses e anos, quando o tempo oscila de 20ºC pela manhã, chegando a mais de 30ºC no período da tarde, mesmo sendo normal para a região.

Segundo Foster, a preocupação fica para a as chuvas que não tem previsão de chegada, deixando pastos secos e os proprietários estão realizando queimadas desordenadas, as vezes criando incêndios florestais.

Régua marcou 1,13 nesta quinta (8) e poderá baixar nos próximos dias - Foto: Alexandre Lima
Régua marcou 1,13 nesta quinta (8) e poderá baixar nos próximos dias – Foto: Alexandre Lima

Comentários