Régua marcou pouco mais de 9 metros em Epitaciolândia por volta das 7h30 desta quinta-feira, dia 29 - Foto: Alexandre Lima
Régua marcou pouco mais de 9 metros em Epitaciolândia por volta das 7h30 desta quinta-feira, dia 29 – Foto: Alexandre Lima

Alexandre Lima

Por volta das 7h38 desta quinta-feira, dia 29, o Rio Acre marcou nas réguas do posto da Agência Nacional das Águas – ANA, localizadas no município de Epitaciolândia, 9,12cm. A marca de alerta é de 10,40cm.

Em 24 horas, foi registrado que o Rio Acre encheu cerca de quatro metros e pode aumentar nas próximas horas. Em Assis Brasil, cidade distante 340km da capital, que faz fronteira com o Peru e a Bolívia, foi surpreendida por um repiquete nesta quarta-feira, dia 28, deixando cerca de 10 famílias desabrigadas.

Por voltas das 7h00, o jornal oaltoacre.com entrou em contato com o Quartel da Polícia Militar em Assis Brasil, onde foi comunicado que o rio Acre já apresentava sinais de vazante, mas ficou próximo da praça da cidade de Iñapari (Peru), cerca de 80cm.

Foi comunicado também, que equipes do Corpo de Bombeiros do 5º Batalhão, Defesa Civil de Brasileia e Epitaciolândia e demais autoridades, para tratar de assuntos relevantes ao Rio Acre. Se espera que em Brasiléia, o rio possa encher alguns centímetros até a chegada da vazante nas próximas horas.

Mais informações a qualquer momento.

Foto: Alexandre Lima
Foto: Alexandre Lima

Comentários