Geral
Réu por morte de líder de facção e dupla tentativa de homicídio será interrogado nesta segunda-feira
Bruno Augusto de Andrade Pereira participará de audiência por videoconferência no Fórum Criminal de Rio Branco
O presidiário Bruno Augusto de Andrade Pereira, acusado de matar Geremias Lima de Souza — uma das principais lideranças de uma facção criminosa — será interrogado nesta segunda-feira (2), durante audiência de instrução e julgamento marcada para ocorrer no plenário da 1ª Vara do Tribunal do Júri, no Fórum Criminal de Rio Branco.
Além do homicídio, Bruno também responde por duas tentativas de assassinato: contra o motorista de um carro (cujo nome não foi divulgado) e o filho dele, uma criança de apenas sete anos. Os crimes ocorreram na manhã de 9 de dezembro do ano passado, no Conjunto Habitacional Cidade do Povo.
Segundo a denúncia do Ministério Público, Bruno e Geremias estavam em uma motocicleta quando passaram a perseguir o motorista, que havia acabado de deixar a esposa no trabalho e seguia com o filho no veículo. Durante a perseguição, vários tiros foram disparados. Em desespero, a vítima buscou refúgio na Delegacia da 2ª Regional, que estava fechada. Ao tentar fugir de ré, Geremias foi atingido por um disparo nas costas e atropelado em seguida.
A investigação da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) apontou que o disparo que matou Geremias partiu do próprio Bruno, o que levou o Ministério Público a denunciá-lo pela morte do comparsa e pelas duas tentativas de homicídio.
Bruno foi preso no dia 15 de dezembro de 2023, em um hotel na cidade de Goiânia, em ação da Polícia Civil do Acre. Ele permanece detido e será ouvido por videoconferência. Antes do interrogatório, serão ouvidas as testemunhas de acusação e defesa.
Comentários
Geral
Ex-marido de Paula Gomes vai a júri popular por feminicídio em Porto Acre
Jairton Silveira é acusado de matar a ex-esposa a facadas na frente da filha do casal; Justiça mantém prisão preventiva e prioriza julgamento para este ano.
Comentários
Geral
Trio é condenado por assalto a residência com roubo de carro e animais de estimação em Rio Branco
Criminosos invadiram casa no Conjunto Tropical, agrediram casal e levaram joias, celulares, dois cães e um gato; penas somam mais de 39 anos de prisão.
Três homens acusados de participar de um assalto violento a uma residência no Conjunto Tropical, em Rio Branco, foram condenados pela Justiça do Acre. O crime ocorreu na noite de 9 de fevereiro deste ano e teve grande repercussão por envolver, além de objetos de valor, o roubo de animais de estimação das vítimas.
O juiz Gustavo Sirena, da Vara de Delitos de Roubo e Extorsão da Comarca de Rio Branco, aceitou parcialmente a denúncia do Ministério Público e sentenciou Jamerson Rodrigo Ripardo da Silva e Diones Mendes Pereira a 13 anos, 5 meses e 24 dias de prisão, em regime fechado. Pablo da Silva Oliveira foi condenado a 12 anos, 4 meses e 24 dias.
Segundo a investigação conduzida pelo delegado Yvens Dixon, o trio invadiu a residência, rendeu e agrediu um casal, levando um carro, joias, celulares, dois cachorros e um gato de raça. Jamerson e Diones foram presos por investigadores da Delegacia de Combate a Roubos e Extorsões (DCORE).
As provas reunidas durante o inquérito foram decisivas para a condenação dos três acusados. O quarto denunciado no caso não foi condenado. A defesa ainda pode recorrer da decisão.
Você precisa fazer login para comentar.