fbpx
Conecte-se conosco

Cotidiano

Representantes da Embaixada Americana vêm ao Acre firmar parcerias

Publicado

em

Convidada pela Secretaria de Estado da Justiça e Segurança Pública (Sejusp), uma comitiva composta por representantes da Embaixada Americana chegou ao Acre na manhã desta segunda-feira, 19, para tratar de possíveis parcerias.

Comitiva ficará no Acre pelos próximos três dias. Foto:Odair Leal/Secom

A equipe foi recebida pelo governador Gladson Cameli, no Palácio de Rio Branco, que agradeceu a visita e destacou a importância de se estreitar relações na busca por soluções que garantam a efetividade de ações combate ao crime organizado.

“Apesar de ser de competência da União, o nosso estado tem tido a preocupação de buscar soluções para os problemas causados pela fragilidade das nossas fronteiras, como o narcotráfico, contrabando e imigração ilegal. A presença da Embaixada servirá como um reforço e agradecemos desde já a disponibilidade dos representantes em conhecer os nossos problemas e firmar parcerias”, destacou o governador.

Na oportunidade, o governador Gladson Cameli deu as boas-vindas aos representantes do governo americano. Foto: Odair Leal/Secom

Com mais de 144 mil m² de área dentro da faixa de fronteira entre a Bolívia e o Peru, dois dos maiores exportadores de produtos ilícitos da América do Sul, o Estado do Acre, por meio da Sejusp, estabeleceu, nos últimos dois anos de gestão, uma política estadual de combate a crimes transfronteiriços.

Entre as principais ações estão a criação do Grupo Especial de Fronteiras (Gefron), parcerias com o governo federal, por meio do Ministério da Justiça, e também com os governos da Bolívia e do Peru, além de investimentos, capacitações e treinamentos destinados aos operadores de segurança pública que atuam nas regiões de fronteira.

Secretário Paulo Cézar apresentou as ações já empenhadas pelo Estado no combate aos crimes de fronteira. Foto: Odair Leal/ Secom


Segundo secretário de Segurança, Paulo Cézar Rocha dos Santos, foram identificadas ainda algumas demandas que carecem de um serviço de inteligência não existente no país e, por esse motivo, foram buscar apoio da Embaixada Americana.

“Estivemos em maio deste ano na Embaixada Americana e estabelecemos tratativas que resultaram nessa visita em busca de conhecimento. Queremos melhorar a atuação do grupo de enfrentamento aos crimes de fronteira, não só dos crimes que envolvem o narcotráfico, mas também de migração ilegal que acontece por meio das rotas acreanas”, explicou Paulo Cézar.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Manauara goleia Manaus e mantém os 100% no Brasileiro

Publicado

em

Foto FAF: Manauara marcou forte e ganhou duelo amazonense com sobras

O Manauara goleou o Manaus por 4 a 0 neste domingo, 26, no estádio Ismael Benigno (Colina), em Manaus, no Amazonas, e manteve os 100% de aproveitamento no grupo A1 do Campeonato Brasileiro da Série D.Romarinho, Júnior Palmares, Cuadrado e Clemente fizeram os gols do Robô.

Líder isolado

O Manauara lidera o grupo A1 da Série D com 15 pontos e no próximo sábado, 1º, recebe o Humaitá na Colina pela 6ª rodada.

Manaus fora

A derrota deixa o Manaus fora da zona de classificação para a próxima fase. A equipe soma 5 pontos e no sábado, 1º, joga contra o São Raimundo, em Boa Vista, Roraima.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Endril Lima ganha a 3ª etapa do Campeonato Estadual

Publicado

em

Freitas Fotografias: Endril conseguiu a primeira vitória no Estadual

Com um tempo de 3:38:65, Endril Lima venceu neste domingo, 26, na Estrada do Aeroporto, a 3ª etapa do Campeonato Estadual de Ciclismo Velocidade. O garoto da Mega Giro fez um grande duelo com o experiente Antônio Frota (Time Honda) na prova contra o relógio.

“Esse é o resultado de muitos treinamentos. Não fui bem nas duas primeiras etapas, mas com a vitória volto à disputa do título da temporada”, declarou Endril Lima.

Campeonato aberto

O triunfo de Endril Lima na 3ª etapa mostra o equilíbrio do Estadual. Lázaro Cavalcante ganhou a primeira corrida da temporada e Antônio Frota venceu a segunda. Faltam duas etapas para o fechamento do Estadual e o título segue aberto.

Grandes disputas

Segundo o presidente da Federação Acreana de Ciclismo (FAC), Tuxauá Marques, grandes disputas marcaram mais uma etapa do Estadual.

“Estamos conseguindo promover um grande Estadual. Tivemos uma excelente etapa em todas as categorias e isso valoriza a competição”, afirmou Tuxauá Marques

Outros vencedores

Ronis Bento (Master A)

Kellington Almeida (Master B)

Isaac Martins (Master C)

Antônio Jacaré (Master D)

David da Silva (Iniciante)

Carlos Eduardo (Júnior)

Alannis Victoria (Elite feminino)

Liliana Costa (Master A)

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Kauê é aprovado no Flamengo e vai assinar por três anos

Publicado

em

Foto Igor Oliveira: Kauê ganha oportunidade em uma das principais base do Brasil

O meia Kauê, revelado na base do Galvez, foi aprovado no Flamengo depois de três semanas de avaliação. O garoto da periferia de Rio Branco é uma grande promessa do futebol acreano.

“Temos uma base forte e o Kauê é mais um garoto aprovado em um grande clube do futebol brasileiro. Isso serve para mostrar o trabalho esportivo e social revelado pelo Galvez”, comentou o presidente do Imperador, Igor Oliveira.

Meia com qualidade

Kauê,15, é um meia clássico. Habilidoso na perna esquerda e com grande capacidade de criação. O garoto tem qualidade técnica para ser um grande atleta e vai jogar na categoria Sub-16.

Por três temporadas

Segundo Igor Oliveira, os detalhes da negociação ainda serão fechados. Contudo, Kauê vai assinar por três temporadas e receberá uma ajuda de custo mensal.

“As condições oferecidas pelo Flamengo são excelentes. Ainda iremos definir o percentual, mas o importante agora é o melhor para o Kauê”, avaliou o dirigente.

Comentários

Continue lendo