fbpx
Conecte-se conosco

Cotidiano

Relembre as maiores goleadas dos principais clássicos do Rio de Janeiro

Publicado

em

Vitória por 6 a 1 sobre o Vasco fez Flamengo superar uma marca que durava desde 1943

A goleada histórica do Flamengo por 6 a 1 sobre o Vasco, neste domingo, no Maracanã, sacudiu os noticiários esportivos de todo o Brasil. Além da exibição da equipe comandada por Tite, a vitória superou os 6 a 2 aplicados em 1943 e se consolidou como a maior vitória rubro-negra sobre o time de São Januário em toda a história. Tal feito aumentou a curiosidade sobre outras marcas expressivas.

No ‘Clássico dos Milhões’, a maior goleada ainda pertence ao Vasco. Ela é do ano de 1930, quando o Gigante da Colina venceu seu arquirrival por 7 a 0. Os outros cinco clássicos envolvendo os quatro grandes clubes do Rio de Janeiro também são marcados por goleadas históricas e com algumas peculiaridades sobre locais e épocas.

Recordes expressivo, maior goleada de um clássico carioca é do Fluminense sobre o Botafogo na primeira edição do Campeonato Carioca, em 1906

A maior goleada de um clássico carioca é do Fluminense sobre o Botafogo na primeira edição do Campeonato Carioca, em 1906. Na ocasião, o Tricolor venceu nas Laranjeiras por 8 a 0. O troco foi dado quatro anos depois, com o Glorioso vencendo por 6 a 1, no antigo estádio da Rua Voluntários da Pátria.

Sobre os estádios, algumas goleadas são em estádios que já não existem mais, como o da Rua Paissandu. São Januário, que era o principal estádio do Rio de Janeiro antes da inauguração do Maracanã abrigou a maioria dos jogos das grandes goleadas. Confira os registros de todos os clássicos:

Fluminense 8 x 0 Botafogo – 1906 (Laranjeiras)
Botafogo 6 x 1 Fluminense – 1910 (Voluntários da Pátria)

Flamengo 8 x 1 Botafogo – 1926 (Rua Paissandu)
Botafogo 9 x 2 Flamengo – 1927 (Rua Paissandu)

Vasco 6 x 0 Fluminense – 1930 (São Januário)
Fluminense 6 x 2 Vasco – 1941 (Laranjeiras)

Flamengo 7 x 0 Fluminense – 1945 (São Januário)
Fluminense 5 x 1 Flamengo – 1943 (São Januário)

Botafogo 5 x 0 Vasco – 1958 (General Severiano)
Vasco 7 x 0 Botafogo – 2001 (Maracanã)

Flamengo 6 x 1 Vasco – 2024 (Maracanã)
Vasco 7 x 0 Flamengo – 1931 (São Januário)

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Rio Branco perde e segue fora do G-4 do Grupo A1 da Série D

Publicado

em

MANOEL FAÇANHA

Na estreia do técnico Marcelo Brás, no comando técnico do Rio Branco, o Estrelão sofreu o seu quarto revés na disputa do Campeonato Brasileiro da Série D. Na tarde desta sábado (15), no estádio Aluízio Ferreira, na capital rondoniense, o Porto Velho superou o Estrelão por 2 a 0. Os gols da vitória da equipe da Locomotiva foram marcados na etapa complementar de partida. João Victor, aos 26 minutos, abriu o placar e, aos 44 minutos, Bidick.

Tabela

Com o revés, o Rio Branco segue fora do G-4 e aparecendo apenas na sexta posição na tabela de classificação do grupo A-1, com 11 pontos ganhos, mesma pontuação das equipes do Trem-AP e Manaus-AM, mas com um jogo a mais. Por outro lado, o Porto Velho-RO segue com folga na vice-liderança da chave, com 18 pontos ganhos.

Próximos jogos

O Rio Branco recebe no próximo dia 22 de junho, no estádio Florestão, o Trem-AP, às 19h. O duelo será pra lá de decisivo para o time estrelado e novo revés deixará o time praticamente fora da briga por uma vaga no G-4 da Grupo A1. Um dia depois (23), o vice-líder Porto Velho-RO, recebe, no estádio Aluizio Ferreira, às 17h (de Brasília), a equipe do Princesa do Solimões-AM.

Neste domingo (16), dois jogos sequenciam os jogos do Grupo A1: Manaus-AM x São Raimundo/RR e Humaitá x Manauara-AM. Na segunda-feira (17), o Trem-AP recebe o Princesa do Solimões-AM.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Com emoção até fim, Flamengo arranca empate com Athletico-PR, pelo Brasileirão

Publicado

em

Flamengo arrancou um gol de empate no último minuto de jogo
(ROBSON MAFRA/AGIF)

Lance!

Com gol no último minuto, o Flamengo arrancou o empate com o Athletico-PR por 1 a 1, pela 9ª rodada do Brasileirão. Fernandinho abriu o placar para os mandantes, enquanto Evertton deixou tudo igual.

Com o resultado, o clube carioca chegou aos 18 pontos e segue na liderança de forma provisória. Por outro lado, o Furacão alcançou os 17 pontos e ocupa a vice-liderança.

O Athletico-PR volta a campo para encarar o Botafogo, fora de casa, na quarta-feira (19), pelo Brasileirão. Por outro lado, o Flamengo recebe o Bahia, na quinta-feira (20), também pelo Campeonato Brasileiro.

FICHA TÉCNICA

Athletico-PR 1 x 1 Flamengo – Brasileirão

9ª rodada

🗓️ Data e horário: domingo, 16 de junho de 2024, às 16h (hora de Brasília)

📍 Local: Ligga Arena, em Curitiba (PR)

🟨 Arbitragem: Anderson Daronco (árbitro); Tiago Augusto Kappes Diel e Michael Stanislau (auxiliares); Daiane Muniz (VAR).

ATHLETICO-PR (Técnico: Cuca)

Léo Linck; Madson, Thiago Heleno, Kaique Rocha e Esquivel; Felipinho, Fernandinho e Erick; Nikão, Mastriani e Christian.

FLAMENGO (Técnico: Tite)

Rossi; Wesley, Fabrício Bruno, David Luiz e Léo Pereira; Léo Ortiz, Gerson e Lorran; Luiz Araújo, Pedro e Bruno Henrique.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Botafogo vence o Grêmio fora de casa e se garante na liderança do Brasileirão

Publicado

em

Glorioso venceu o Tricolor Gaúcho por 2 a 1, fora de casa, neste domingo (16)

Glorioso venceu o Tricolor Gaúcho por 2 a 1, fora de casa, neste domingo (16)

O Botafogo segue forte na briga pelo topo do Brasileirão e está na liderança. Diante do Grêmio, pela nona rodada, o Glorioso venceu por 2 a 1 no Estádio Kleber Andrade, neste domingo (16), e garantiu a liderança do campeonato, com 19 pontos. Cuiabano e Júnior Santos fizeram os gols do time carioca, enquanto Gustavo Nunes diminuiu para o gaúcho, que está na parte de baixo da tabela, mas tem jogos a menos.

✅ FICHA TÉCNICA
GRÊMIO 1 x 2 BOTAFOGO
BRASILEIRÃO – 9ª RODADA

🗓️ Data e horário: domingo, 16 de junho de 2024, às 18h30
📍 Local: Estádio Kleber Andrade, em em Cariacica, na Grande Vitória (ES)
🟨 Árbitro: Paulo Cesar Zanovelli da Silva (MG)
🚩 Assistentes: Felipe Alan Costa de Oliveira (MG) e Fernanda Nandrea Gomes Antunes (MG)
📺 VAR: Wagner Reway (ES)

GRÊMIO (Técnico: Renato Portaluppi)
Caíque; Fábio, Geromel, Gustavo Martins e Mayk; Carballo, Dodi, Cristaldo, Pavón, João Pedro Galvão e Gustavo Nunes.

BOTAFOGO (Técnico: Arthur Jorge)
John; Damián Suárez, Halter, Bastos e Cuiabano; Gregore, Marlon Freitas, Luiz Henrique, Oscar Romero, Tchê Tchê e Júnior Santos.

Comentários

Continue lendo