Acre
Relatos sobre o crime mostra frieza de acusado no dia do assassinato de Cristiane
Alexandre Lima
Os relatos sobre o assassinato de Cristiane Maria Prudente, ocorrido em 2011, causou espanto aos presente no julgamento e demonstrações de assustados no corpo do júri. Segundo os policiais, a vítima foi morta de forma cruel sem direito a defesa no lixão da cidade de Brasiléia.
Cristiane foi morta com dois tiros, sendo um no peito e o outro no rosto quando estava caída no chão. Após ser morta, teve seu corpo envolvida em colchoes que foram banhados em gasolina e atearam fogo,
Dias depois, após a chegada de Luís da cidade de Cruzeiro do Sul, retornaram ao lixão para pegar partes do corpo e jogar em outros lugares, com intuito de dificultar a identificação da vítima.
Após o crime, os dois foram para um restaurante comer e beber em bares pela cidade de Epitaciolândia. Testemunha confirmam que o assassinato teria como foco, o ciúmes de Luís que não aceitava o fim do relacionamento.
As 10h53, a terceira testemunha de acusação pediu para que depusesse sem a presença do acusado. Luís foi retirado da plenária e se deu continuação ao julgamento.
A testemunha esteve horas antes de Cristiane ser levada pelo acusado e ser assassinada e somente dias depois, soube do ocorrido. Disse que a vítima foi ‘esposa’ por um longo tempo e relatou que seria um relacionamento normal, mas não havia presenciado casos de agressões entre o casal.
Confirmou para a promotora que o acusado não aceitava o fim do relacionamento e sempre chorava quando lembrava da vítima. Cristiane viveu maritalmente com Luís por cerca de um ano e seis meses.
Após ser sabatinada pelo advogado de defesa e acusação, a 3ª testemunha foi liberada, mas deverá ser chamada durante o julgamento. As 11h09, a quarta testemunha foi chamada e o réu voltou para a sala.
Mais informações a qualquer momento.
Comentários

Acre
Rodovias federais, internet de alta velocidade e habitação são prioridades do governo do Acre na Plenária PPA Participativo 2024-2027
O governador Gladson Cameli apresentou neste sábado, 3, as três propostas elaboradas pelo governo do Acre durante a Plenária Estadual do Plano Plurianual (PPA) Participativo. A recuperação de rodovias federais, expansão de internet de alta velocidade e construção de moradias populares são as principais prioridades apontadas pelo gestor.

Acre sediou neste sábado, 3, a Plenária Estadual do PPA Participativo. Foto: Neto Lucena/Secom
“Nossas BR’s são de extrema necessidade para a população e economia do nosso estado, assim como uma internet rápida para conectar os 22 municípios. Também necessitamos de recursos para construir casas populares, já que o déficit habitacional é muito grande”, afirmou o governante.

Rodovias federais, internet de alta velocidade e construção de casas populares foram as propostas apresentadas pelo governador Gladson Cameli. Foto: Neto Lucena/Secom
As propostas já foram apresentadas ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva em janeiro deste ano e reforçadas pelo governador Gladson Cameli no PPA Participativo.
Durante entrevista coletiva à imprensa, o ministro da Secretaria-Geral da Presidência da República, Márcio Macêdo, falou que o governo federal dará atenção especial as propostas elaboradas nos estados da Amazônia.
“O presidente Lula tem absoluta consciência de que a temática ambiental ganhou uma centralidade no Brasil muito grande. Os povos da floresta precisam ser tratados com dignidade e incluídos no desenvolvimento regional. A Amazônia é uma área estratégica para o nosso país”, argumentou.
Waldez Góes, ministro da Integração Nacional, destacou a elaboração de um programa específico para o desenvolvimento, proteção e segurança das fronteiras. “Vamos assinar um termo de cooperação com os 11 estados em região fronteiriça para a construirmos os planos estaduais de fronteira. A partir deste instrumento, poderemos viabilizar e visualizar problemas, vocações e desafios para que na transversalidade do governo, possamos estar apoiando”, declarou.

Márcio Macêdo, ministro da Secretaria-Geral da Presidência da República, enfatizou que governo federal dará atenção especial ás propostas da Amazônia. Foto: Neto Lucena/Secom
Comentários
Acre
Marfisa garante que não vai renunciar de ser vice para assumir cargo no governo

Vice-prefeita de Rio Branco, Marfisa Galvão – Foto: Alexandre Lima/arquivo
A vice-prefeita de Río Branco, Marfisa Galvão (PSD) garantiu a reportagem doac24horas neste sábado, 3, que não irá renunciar ao cargo de vice do prefeito da capital, Tião Bocalom (PP), para assumir a secretaria de assistência social do governo do Acre, comandado pelo governador Gladson Cameli, conforme cogitado anteriormente.
Segundo a gestora, a decisão da renúncia não seria positiva, haja vista que foi eleita para o cargo em 2020. “Isso é ruim pra mim, me afastar para assumir um cargo, então, não vou trocar minha função de vice. Não irei mais renunciar para assumir cargo no Estado, vou cumprir o dever até o fim, trabalhando”, declarou.
Apesar de ter tomado sua decisão, a esposa do senador Petecão disse que, de fato, recebeu sondagens de interlocutores de Gladson para assumir a pasta. “As conversas com o governo aconteceram entre pessoas ligadas ao Alysson Bestene e o Gladson sempre falava comigo para trabalhar na assistência social. Quando sai na prefeitura, ele [Gladson] falou para mim ficar com ele. Então, foi essas as conversas e eu não cobrei nada a ninguém”, explicou.
Galvão revelou ainda que sua decisão já foi comunicada à direção do PSD e sugeriu que a sigla escolha outro nome para a função, caso ainda haja o convite no governo. “Já comuniquei ao PSD e se eles quiserem nomeiem outro para o Estado. Apenas trabalharei com o governo em parceria”, comentou.
Porém, apesar de ter escolhido permanecer na gestão de Bocalom, Marfisa afirmou que não irá ficar ao lado do prefeito fingindo boas aparências. Segundo ela, na ausência do chefe do executivo municipal, apenas vai assumir o cargo dentro da lei. “O prefeito me quer ao lado dele, mas não me sinto bem. Então, não vou ficar lançando obra com ele, é impossível. Só vou trabalhar quando o Bocalom viajar e tocar o que a lei exige”, concluiu.
Comentários
Acre
Acusado de esfaquear idoso e tenta contra a vida de policial tem prisão preventiva decretada
A Justiça do Acre decretou a prisão preventiva de Adelcio Ferreira Nunes, o Dunga.
A decisão foi do Juiz da Comarca de Xapuri Luis Gustavo Alcalde Pinto, após analisar o flagrante neste sábado, 3.
“A materialidade e os indícios suficientes de autoria se encontram evidenciados no processo, conforme boletim de ocorrência e depoimentos em sede policial”, escreveu o magistrado.
De acordo com as informações, na tarde de sexta-feira, 2, Dunga teria esfaqueado o idoso João Rinaldo Alves Maia de 63 anos.
Logo em seguida o autor do crime tentou invadir um posto de saúde da cidade para matar a vítima. Mas foi contido por um policial militar.
O PM, que não estava em serviço, chegou a dar voz de prisão, mas frente a ameaça do acusado que portava uma faca, atirou em Dunga. Baleado o criminoso foi socorrido na própria unidade de saúde.
A partir de agora a Polícia Civil terá o prazo de 10 dias para finalizar o inquérito
Comentários
-
Extra20 horas atrás
Mototaxista é encontrado degolado após realizar corrida na noite de sexta em Brasiléia
-
Geral2 dias atrás
PM a paisana baleia homem após furar idoso com faca e tentar invadir hospital para consumar homicídio
-
Acre14 horas atrás
Polícia Civil prende autor de latrocínio que vitimou mototaxista em Rio Branco
-
Extra14 horas atrás
Operação conjunta em Epitaciolândia resulta na apreensão de drogas, acusados e dinheiro do tráfico
-
Acre1 dia atrás
Ladrão atrapalhado fica enganchado em concertina de cerca elétrica em Rio Branco
-
Geral12 horas atrás
Policial é arremessado em capotamento de viatura em Acrelândia durante perseguição
-
Geral2 dias atrás
Retirada de água do meio ambiente atinge 4,1 trilhões de m³ em 2020
-
Acre2 dias atrás
Epitaciolândia participa do II Congresso Internacional de Alimentação Escolar