Cotidiano
Reforma de São Januário: PL do potencial construtivo do estádio do Vasco é aprovado em 1ª discussão
Primeira discussão foi realizada nesta quinta-feira na Câmara dos Vereadores

A votação teve uma particularidade. Marcos Braz, vereador e dirigente do Flamengo, votou a favor do estádio do Vasco.
A Câmara dos Vereadores aprovou nesta quinta-feira, em primeira discussão, o projeto de lei do potencial construtivo da reforma de São Januário, estádio do Vasco. Todos os 45 vereadores que votaram foram a favor. O projeto foi aprovado, mas ainda passará por uma segunda discussão na Câmara.
Ainda haverá a terceira audiência pública sobre o potencial construtivo da reforma de São Januário, que será realizada no estádio, na próxima terça-feira, às 19h.

Votos dos vereadores sobre o projeto de lei do potencial construtivo da reforma de São Januário — Foto: Reprodução
— Este é um projeto importante não só para o Vasco, mas para toda a cidade. A Câmara está fazendo o papel, discutindo com celeridade e de forma responsável. Agora vamos fazer mais uma audiência e seguir para a apresentação de emendas, aprimorar o texto e, se tudo der certo, aprovar em definitivo antes do recesso — disse Carlo Caiado, presidente da Câmara.
Depois da terceira audiência pública, o projeto será novamente votado na Câmara dos Vereadores, em segunda discussão. Caso seja aprovado, seguirá para sanção ou veto do prefeito Eduardo Paes. O Vasco espera que o projeto seja aprovado até o fim de junho, antes do recesso da Câmara no dia 1º de julho.
A votação teve uma particularidade. Marcos Braz, vereador e dirigente do Flamengo, votou a favor do estádio do Vasco. Ele aproveitou a oportunidade para pedir o mesmo empenho da Câmara com o projeto do futuro estádio do Flamengo.
— É um projeto muito bom para a cidade. Apresenta para a economia do Rio de Janeiro números importantes. Eu espero que a coerência e a correção seja da mesma forma quando o projeto do Flamengo estiver sendo votado. Chegamos em um acordo que esses projetos são bons para a cidade. Sou a favor, mas espero que todos que sejam a favor do Vasco, quando vir o projeto do Flamengo, honrem o que foi tratado aqui.
O plano de reforma é baseado no que foi desenvolvido pela WTorre na gestão do ex-presidente Alexandre Campello, realizado pelo arquiteto Sérgio Dias. A capacidade seria para cerca de 48 mil torcedores.

Projeto do Vasco para a reforma de São Januário — Foto: Projeto: Sergio Moreira Dias, Felipe Nicolau, Willian Freixo, Clarissa Pereira e Ana Carolina Dias
Comentários
Cotidiano
Empresário Mauro Bittar, irmão do senador Márcio Bittar, morre após longa luta contra câncer
Senador compartilhou emocionada despedida nas redes sociais, destacando o irmão como seu “mentor” e apoio fundamental

”Hoje me despeço do meu irmão, meu amigo, minha base em tantos momentos. A dor é imensa, mas levo comigo todas as lembranças, risos e ensinamentos que ele deixou”
O empresário Mauro Bittar, irmão mais velho do senador Márcio Bittar (União-AC), faleceu nesta terça-feira (29) após uma longa batalha contra o câncer. A notícia foi confirmada pelo próprio senador, que usou as redes sociais para expressar sua dor e homenagear o irmão.
“Hoje me despeço do meu irmão, meu amigo, minha base em tantos momentos. A dor é imensa, mas levo comigo todas as lembranças, risos e ensinamentos que ele deixou”, escreveu Márcio Bittar.
Mauro era visto como um mentor pelo senador, que em março deste ano, durante participação no FolhaCast, destacou a importância do irmão em sua vida pessoal e profissional. Ainda não foram divulgados detalhes sobre o velório e sepultamento.
Comentários
Cotidiano
Dorival revela contato de outros times e motivo de escolha pelo Corinthians
Novo treinador do Timão foi apresentado nesta terça-feira (29)

Dorival Júnior foi apresentado pelo Corinthians nesta terça-feira (29) • Foto: Rodrigo Coca / Corinthians
Dorival Júnior foi apresentado oficialmente nesta terça-feira (29), como novo técnico do Corinthians.
O treinador chega para assumir a vaga de Ramón Díaz, demitido no dia 17 de abril, e assinou contrato até 31 de dezembro de 2026.
Em entrevista coletiva realizada no CT Joaquim Grava, o novo comandante do Timão revelou que outras equipes tentaram sua contratação e explicou o motivo das recusas.
“Agradeço a todas as equipes que entraram em contato. Mas eu precisava de uma parada. Não ia reiniciar um trabalho antes da metade do próximo mês. Pra mim foi marcante a saída da Seleção. Aquele sentimento de chegar lá e os resultados não acontecerem”, disse Dorival.
Dorival Júnior ainda explicou que aceitou o projeto do Corinthians por conta da conversa que teve com Fabinho Soldado, diretor executivo do clube.
“Eu me interessei muito por tudo que o Fabinho me colocou. Conheço ele há muito tempo, tenho confiança, fizemos uma parceria vitoriosa e espero reeditar isso. Agradeço as equipes que entraram em contato e peço desculpas por não abrir negociação com nenhuma delas. Acabou acontecendo com o Corinthians”, afirmou o treinador.
Agradecimento a Ramón Díaz
Dorival Júnior reforçou a importância do trabalho deixado pelo técnico argentino Ramón Díaz, demitido do Corinthians no dia 17 de abril. O novo treinador corintiano afirmou que o título do Paulistão conquistado pelo antecessor, pode abrir portas para outras taças.
“Temos muito comportamentos importantes deixados pela antiga comissão. Reconheço e parabenizo o grande trabalho. O momento apaga um pouco o trabalho, mas não podemos avaliar apenas os últimos resultados”.
“Foi um trabalho importante. O Corinthians não ganhava título há um bom tempo e esse Paulistão pode abrir a porta para outros. O objetivo do trabalho é encontrar as melhores combinações possíveis. E às vezes você tem que enfrentar a lógica de tudo que falam e acreditar no que você está vendo. No Flamengo, vários passaram e não acreditaram que Pedro e Gabigol podiam jogar juntos. Eu já fui pra lá ciente que queria utilizar os dois e acabou acontecendo”, completou Dorival.
Fonte: CNN
Comentários
Cotidiano
Porto Acre vence o Bujari e conquista classificação na Super Taça Acreana

Foto PHD: Equipe de Porto Acre garantiu uma vaga na 2ª fase do torneio
A equipe de Porto Acre venceu o Bujari por 4 a 0 nessa segunda, 28, no CIEC, da Estação, e conquistou a classificação para a segunda fase da Super Taça Acreana de Futsal Feminino.
Na outra partida da rodada, a Juven RB bateu o Villa por 3 a 2 e também garantiu uma vaga na próxima fase.
Jogo adiado
O confronto entre Real Sociedade e Futuro do Real foi adiado por causa da chuva e será remarcado.
Mais 3 partidas
A fase de classificação da Super Taça terá sequência nesta terça, 29, a partir das 18h45, no ginásio Álvaro Dantas.
Base da Assermurb e Borussia fazem o primeiro confronto da programação e na sequência os duelos serão: Glória x Arsenal e Veneza x Preventório.
Você precisa fazer login para comentar.