fbpx
Conecte-se conosco

Cotidiano

Reforma de São Januário: PL do potencial construtivo do estádio do Vasco é aprovado em 1ª discussão

Publicado

em

Primeira discussão foi realizada nesta quinta-feira na Câmara dos Vereadores

A votação teve uma particularidade. Marcos Braz, vereador e dirigente do Flamengo, votou a favor do estádio do Vasco.

A Câmara dos Vereadores aprovou nesta quinta-feira, em primeira discussão, o projeto de lei do potencial construtivo da reforma de São Januário, estádio do Vasco. Todos os 45 vereadores que votaram foram a favor. O projeto foi aprovado, mas ainda passará por uma segunda discussão na Câmara.

Ainda haverá a terceira audiência pública sobre o potencial construtivo da reforma de São Januário, que será realizada no estádio, na próxima terça-feira, às 19h.

Votos dos vereadores sobre o projeto de lei do potencial construtivo da reforma de São Januário — Foto: Reprodução

— Este é um projeto importante não só para o Vasco, mas para toda a cidade. A Câmara está fazendo o papel, discutindo com celeridade e de forma responsável. Agora vamos fazer mais uma audiência e seguir para a apresentação de emendas, aprimorar o texto e, se tudo der certo, aprovar em definitivo antes do recesso — disse Carlo Caiado, presidente da Câmara.

Depois da terceira audiência pública, o projeto será novamente votado na Câmara dos Vereadores, em segunda discussão. Caso seja aprovado, seguirá para sanção ou veto do prefeito Eduardo Paes. O Vasco espera que o projeto seja aprovado até o fim de junho, antes do recesso da Câmara no dia 1º de julho.

A votação teve uma particularidade. Marcos Braz, vereador e dirigente do Flamengo, votou a favor do estádio do Vasco. Ele aproveitou a oportunidade para pedir o mesmo empenho da Câmara com o projeto do futuro estádio do Flamengo.

— É um projeto muito bom para a cidade. Apresenta para a economia do Rio de Janeiro números importantes. Eu espero que a coerência e a correção seja da mesma forma quando o projeto do Flamengo estiver sendo votado. Chegamos em um acordo que esses projetos são bons para a cidade. Sou a favor, mas espero que todos que sejam a favor do Vasco, quando vir o projeto do Flamengo, honrem o que foi tratado aqui.

O plano de reforma é baseado no que foi desenvolvido pela WTorre na gestão do ex-presidente Alexandre Campello, realizado pelo arquiteto Sérgio Dias. A capacidade seria para cerca de 48 mil torcedores.

Projeto do Vasco para a reforma de São Januário — Foto: Projeto: Sergio Moreira Dias, Felipe Nicolau, Willian Freixo, Clarissa Pereira e Ana Carolina Dias

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Empresário Mauro Bittar, irmão do senador Márcio Bittar, morre após longa luta contra câncer

Publicado

em

Senador compartilhou emocionada despedida nas redes sociais, destacando o irmão como seu “mentor” e apoio fundamental

”Hoje me despeço do meu irmão, meu amigo, minha base em tantos momentos. A dor é imensa, mas levo comigo todas as lembranças, risos e ensinamentos que ele deixou”

O empresário Mauro Bittar, irmão mais velho do senador Márcio Bittar (União-AC), faleceu nesta terça-feira (29) após uma longa batalha contra o câncer. A notícia foi confirmada pelo próprio senador, que usou as redes sociais para expressar sua dor e homenagear o irmão.

“Hoje me despeço do meu irmão, meu amigo, minha base em tantos momentos. A dor é imensa, mas levo comigo todas as lembranças, risos e ensinamentos que ele deixou”, escreveu Márcio Bittar.

Mauro era visto como um mentor pelo senador, que em março deste ano, durante participação no FolhaCast, destacou a importância do irmão em sua vida pessoal e profissional. Ainda não foram divulgados detalhes sobre o velório e sepultamento.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Dorival revela contato de outros times e motivo de escolha pelo Corinthians

Publicado

em

Novo treinador do Timão foi apresentado nesta terça-feira (29)

Dorival Júnior foi apresentado pelo Corinthians nesta terça-feira (29) • Foto: Rodrigo Coca / Corinthians

Dorival Júnior foi apresentado oficialmente nesta terça-feira (29), como novo técnico do Corinthians.

O treinador chega para assumir a vaga de Ramón Díaz, demitido no dia 17 de abril, e assinou contrato até 31 de dezembro de 2026.

Em entrevista coletiva realizada no CT Joaquim Grava, o novo comandante do Timão revelou que outras equipes tentaram sua contratação e explicou o motivo das recusas.

“Agradeço a todas as equipes que entraram em contato. Mas eu precisava de uma parada. Não ia reiniciar um trabalho antes da metade do próximo mês. Pra mim foi marcante a saída da Seleção. Aquele sentimento de chegar lá e os resultados não acontecerem”, disse Dorival.

Dorival Júnior ainda explicou que aceitou o projeto do Corinthians por conta da conversa que teve com Fabinho Soldado, diretor executivo do clube.

“Eu me interessei muito por tudo que o Fabinho me colocou. Conheço ele há muito tempo, tenho confiança, fizemos uma parceria vitoriosa e espero reeditar isso. Agradeço as equipes que entraram em contato e peço desculpas por não abrir negociação com nenhuma delas. Acabou acontecendo com o Corinthians”, afirmou o treinador.

Agradecimento a Ramón Díaz

Dorival Júnior reforçou a importância do trabalho deixado pelo técnico argentino Ramón Díaz, demitido do Corinthians no dia 17 de abril. O novo treinador corintiano afirmou que o título do Paulistão conquistado pelo antecessor, pode abrir portas para outras taças.

“Temos muito comportamentos importantes deixados pela antiga comissão. Reconheço e parabenizo o grande trabalho. O momento apaga um pouco o trabalho, mas não podemos avaliar apenas os últimos resultados”.

“Foi um trabalho importante. O Corinthians não ganhava título há um bom tempo e esse Paulistão pode abrir a porta para outros. O objetivo do trabalho é encontrar as melhores combinações possíveis. E às vezes você tem que enfrentar a lógica de tudo que falam e acreditar no que você está vendo. No Flamengo, vários passaram e não acreditaram que Pedro e Gabigol podiam jogar juntos. Eu já fui pra lá ciente que queria utilizar os dois e acabou acontecendo”, completou Dorival.

Fonte: CNN

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Porto Acre vence o Bujari e conquista classificação na Super Taça Acreana

Publicado

em

Foto PHD: Equipe de Porto Acre garantiu uma vaga na 2ª fase do torneio

A equipe de Porto Acre venceu o Bujari por 4 a 0 nessa segunda, 28, no CIEC, da Estação, e conquistou a classificação para a segunda fase da Super Taça Acreana de Futsal Feminino.

Na outra partida da rodada, a Juven RB bateu o Villa por 3 a 2 e também garantiu uma vaga na próxima fase.

Jogo adiado

O confronto entre Real Sociedade e Futuro do Real foi adiado por causa da chuva e será remarcado.

Mais 3 partidas

A fase de classificação da Super Taça terá sequência nesta terça, 29, a partir das 18h45, no ginásio Álvaro Dantas.

Base da Assermurb e Borussia fazem o primeiro confronto da programação e na sequência os duelos serão: Glória x Arsenal e Veneza x Preventório.

Comentários

Continue lendo