fbpx
Conecte-se conosco

Cotidiano

Reconduzida ao cargo de chefe do MPAC, Kátia Rejane agradece confiança da instituição

Publicado

em

Através do decreto nº. 4.694/2019, publicado nesta quarta-feira, 27, no Diário Oficial do Estado (DOE), o governador Gladson Cameli nomeou a procuradora-geral de Justiça do Ministério Público do Estado do Acre (MPAC), Kátia Rejane de Araújo Rodrigues, para ser reconduzida ao cargo de chefe do MPAC, para o biênio 2020-2022. A solenidade de posse deve ocorrer na segunda quinzena de janeiro de 2020.

Num pleito eleitoral inédito, em que 10% dos membros da instituição se candidataram ao cargo de PGJ, Kátia Rejane deu prova de sua liderança ao figurar o topo da lista tríplice e obter quase 70% dos votos dos membros do MP acreano. Também deixou evidente que as relações com os Poderes Constituídos do Estado, foram bem construídas e fortalecidas, haja a vista o apoio recebido de importantes instituições e a confiança do próprio governo que, acatando, democraticamente, o desejo da maioria, a nomeou para o comando da instituição.

Arguida sobre sua recondução, Katia Rejane rememorou os desafios enfrentados na execução de uma gestão pautada em atender aos interesses da sociedade e na construção de um Ministério Público forte e resolutivo para o futuro do Acre e do Brasil. Também manifestou toda sua gratidão por aqueles que apostaram na continuidade de seu trabalho e em sua liderança à frente da instituição.

“Quero agradecer, indistintamente, a todos os membros do Ministério Público do Estado do Acre, tanto aos que votaram, quanto aqueles que não votaram em meu nome para a continuidade desse trabalho, pois a grande verdade é que eu continuarei sendo a procuradora-geral de Justiça de todos”.

“Seguirei com o mesmo propósito de executar um trabalho ético e transparente, como fiz até aqui, estando sempre aberta ao diálogo, disposta a ouvir nossos membros e servidores e a recebê-los no gabinete da PGJ com toda a atenção, cordialidade e receptividade que sempre foram dispensadas a todos”.

“Tudo isso porque acredito que cada um, do membro ao servidor, ao colaborador, todos, sem exceção, são importantes para a construção de uma instituição forte e que ofereça à sociedade o Ministério Público que ela merece”, destacou a procuradora-geral.

Show de democracia

A procuradora-geral de Justiça também frisou um agradecimento especial ao governador Gladson Cameli que, segundo ela, deu uma demonstração pública de seu grau de democrata e estadista, ao reconhecer e acatar a decisão tomada pela maioria dos membros do MPAC.

“Quero manifestar, também, toda a alegria que sinto por presenciar a firmeza de um governo que demonstrou um verdadeiro show de democracia, ao acatar os anseios da classe e nomear o mais votado da lista tríplice, garantindo o resultado do pleito democrático. Meu respeito e toda gratidão ao governador Gladson Cameli”, externou a PGJ.

Os desafios da gestão

Kátia Rejane de Araújo Rodrigues é a terceira mulher eleita para ocupar o mais elevado cargo na carreira do Ministério Público, após acumular experiência como procuradora-geral adjunta e corregedora-geral, além de ser uma referência na defesa de crianças e adolescentes.

Na busca por avanços e transformações necessárias, os últimos dois anos foram determinantes para o seu trabalho, pois foi neste período que deu a largada para colocar o MPAC no caminho certo. A segunda gestão simboliza o momento de colher os frutos de um desafiador trabalho realizado nos últimos dois anos.

“Passos significativos foram dados no biênio 2018-2020 e tudo o que foi feito nos últimos dois anos será primordial para avançarmos nas ações e projetos previstos para o biênio 2020-2022”.

“Nesta nova proposta de atuação trago à tona, a execução de um trabalho inovador, com foco em fortalecer o combate a criminalidade, que é o principal gargalo dos estados brasileiros, com muita força de vontade e otimismo para dar continuidade à construção de um Ministério Público independente, resolutivo, uniforme, eficiente, harmônico, justo, transparente e, sobretudo, defensor dos direitos da sociedade”, destacou Kátia Rejane.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Humaitá e Vasco empatam com expulsões e confusão após a partida

Publicado

em

Foto Jhon Silva: Humaitá e Vasco tentaram a vitória, mas perderam chances

Humaitá e Vasco empataram por 1 a 1 nesta quinta, 18, no fechamento da 3ª rodada do segundo turno do Campeonato Estadual. Vitinho fez 1 a 0 para o Humaitá e nos acréscimos, cobrando uma penalidade, Daniego empatou.

Na tabela 

O empate manteve o Humaitá na segunda colocação do returno com 5 pontos, mas o resultado agradou aos atletas.

“Tínhamos a partida decidida e levamos o empate em uma penalidade inexistente. Fomos prejudicados e agora precisamos pensar na próxima partida”, declarou o zagueiro Gabriel.

Para o volante Dudu, o Vasco não se entregou e o resultado poderia ter sido outro.

“Voltamos a falhar e uma equipe que sonha com título isso pode ser fatal. Ainda temos chance e vamos lutar até o fim”, afirmou Dudu.

Expulsões e confusão

O lateral Wellington foi expulso na segunda etapa e o Humaitá terminou a partida com dez jogadores. Após o apito uma confusão envolvendo o zagueiro Reginaldo, do Vasco, e o volante Pisica resultou nas expulsões dos dois jogadores.

O técnico Kinho Brito e o atacante Caíque, ambos do Humaitá, foram expulsos por reclamações.

Próximos jogos

Galvez x Humaitá

Independência x Rio Branco

No domingo, 21, a partir das 15 horas, no Florestão

Vasco x São Francisco

Na segunda, 22, a partir das 15h30, no Florestão

Classificação

1º Rio Branco 7 Pts

2º Humaitá 5 Pts

3º Independência 4 Pts

4º Galvez 4 Pts

5º Vasco 2 Pts

6º São Francisco 1Pt

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Meta e Colégio Acreano são campeões na seletiva do vôlei de praia

Publicado

em

Foto PHD: 15 duplas nos dois naipes participaram da competição escolar

As equipes do Meta, no feminino, e do Colégio Acreano, no masculino serão as representantes do vôlei de praia acreano na fase nacional dos Jogos Escolares Brasileiros (Jeb´s) Sub-18. A fase nacional será promovida entre os dias 15 e 20 de junho em Palmas, Tocantins.

“Conseguimos realizar um grande evento no Parkipê e estamos cada vez mais mostrando a força do esporte escolar. Teremos equipes competitivas na fase nacional”, declarou o presidente da Federação Acreana do Desporto Escolar (Fade), João Renato Jácome.

Finais bem disputadas

Na decisão do feminino, o Meta derrotou o Sesi por 2 sets a 0, com parciais de 21×16 e 21×19

Na final do masculino, o Colégio Acreano bateu o Sigma por 2 sets a 1, com parciais 20×22, 21×15 e 16×14 no tie break.

Fade fez convocação

Após as finais, a Fade realizou a convocação dos atletas para a fase nacional dos Jeb´s.

Atletas do feminino

Maria Clara (Meta)

Maria Luíza (Meta)

Atletas do masculino

Gabriel(Colégio Acreano)

Carlos Eduardo(Colégio Acreano)

Matheus(Colégio Acreano)

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Equipe de Davi explica por que ele ainda não se encontrou com Mani Rêggo: ‘Agenda’

Publicado

em

Por

Após vencer o Big Brother Brasil 24 e deixar o confinamento, Davi Brito chamou a atenção por não ter se encontrado com a sua namorada, Mani Rêggo.

Diversos rumores surgiram nas redes sociais, mas a equipe do ex-BBB resolveu soltar uma nota para esclarecer os fatos: “Sabemos que a agenda de um campeão de um reality é totalmente corrida e, devido aos compromissos, não conseguiu se reencontrar com Mani. Mas podem ter certeza de que, assim que tiver oportunidade, nosso menino irá encontrá-la, assim como toda a sua família”.

Inclusive, na manhã desta quinta-feira (18), diversos internautas apontaram uma suposta indireta de Ana Maria Braga com a mensagem do dia: “Presta atenção no valor que as pessoas te dão, porque ninguém é tão ocupado assim! É tudo uma questão de prioridade! Vale para todo mundo”.

Fonte: TOP FAMOSOS

Comentários

Continue lendo