Alunos do maternal, 1º e 2º período participaram de atividades sobre o meio ambiente

O Centro Municipal de Educação Infantil E.M.E.I.Vitória Salvatierra César, localizado no Centro, Rua Ruy Lino, realizou na noite da ultima sexta-feira (16) mais uma Feira do Conhecimento Cultural, Meio Ambiente e Reciclagem, com o tema “Minha Atitude Faz a Diferencia”. Os alunos do maternal, 1º e 2º períodos participaram de atividades com o objetivo de iniciar um processo de conscientização sobre a importância de preservação do meio ambiente.

15

Para a diretora da Escola Maria Auxiliadora, a finalidade da Feira foi alcançada além de fornecer as crianças, formação de competências e capacidades sobre o valor da preservação ambiental, com valores que os acompanharão ao longo das suas vidas. “O tema que escolhemos para a Feira deste ano é bastante significativo para informamos toda a comunidade escolar sobre a importância da reciclagem e coleta seletiva do lixo. Além de formar bons alunos, também queremos formar cidadãos”, disse a diretora.

Fizeram parte da programação da Feira do Conhecimento Cultural E.M.E.I. 2015, a Secretária de Educação e Desporto, Goreth Bibiano, o Coordenador de educação infantil de Brasiléia, Valdemir da Silva e representante da Secretaria de Obras. Além disso, a equipe Educadora da Escola, promoveram vários debate sobre a importância do combate à dengue e coleta de lixo, apresentaram filmes educativos sobre a doença e tirou dúvidas dos alunos e pais.

“Eventos como o de hoje são essenciais para que a população mantenha uma postura de preservação em nossa cidade. Devemos começar em nossa própria casa, com os gestos mais simples de higiene, mas que são de grande valor para mantermos o ambiente limpo e saudável. A participação das crianças nesse trabalho é importantíssima, porque devemos começar a educá-las desde cedo para que, no futuro, tornem-se pessoas conscientes e com hábitos saudáveis”, afirmou a pedagoga e diretora da E.M.E.I, Maria Auxiliadora.

Ao todo 120 estudantes participaram da Feira cultural 2015, que foram convidadas com os pais para prestigiar as atividades e os estandes produzidos pelos alunos da Escola Infantil Vitória Salvatierra com o tema reciclagem. “É importante que as escolas se unam em atividades como esta, que incentiva práticas positivas entre as crianças e que valoriza um ambiente saudável”, observou o professor e coordenador a educação infantil de Brasiléia, Valdemir.

Comentários