Bombeiros ajudaram a pequena Flor de Lis nascer na tarde de segunda-feira — Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros do Acre
Por Aline Nascimento

Uma adolescente de 16 anos que mora em Tarauacá, interior do Acre, teve a ajuda do Corpo de Bombeiros para dá à luz a primeira filha.

A mãe não conseguiu chegar a tempo no hospital, na tarde de segunda-feira (27), e teve a filha em casa, na Rua Senador Pompeu.

Mãe e filha foram levadas para o hospital após o parto para exames e avaliações. Segundo os bombeiros, as duas passam bem. A reportagem tentou contato com a família da adolescente, mas não obteve sucesso até a última atualização desta matéria.

A reportagem, o cabo Adenilson Souza explicou que a equipe foi solicitada pela família após o Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) não ir até o local. A bolsa da grávida já tinha estourado quando a equipe chegou.

“Não chegamos tão rápido porque é um local de difícil acesso, tinha que passar por um trapiche para chegar até onde a grávida estava. Quando chegamos a criança já começava a coroar. Só aguardamos e fizemos os procedimentos. A felicidade delas é o que importa”, relembrou.

Bombeiros ajudaram em mais de dez partos este ano

A assessoria de comunicação dos bombeiros informou que os profissionais já fizeram mais de dez partos entre janeiro e julho. Por ano, as equipes costumam fazer de 20 a 30 partos nos municípios do estado.

Ainda segundo a equipe que ajudou no parto, a recém-nascida recebeu o nome de Flor de Lis.

“Só o fato de a gente saber que ajudou e que deu tudo certo já é uma satisfação enorme. Isso é o mais importante, tentar ajudar e com a graça de Deus dar tudo certo”, concluiu o cabo.

Comentários