Conecte-se conosco





Cotidiano

Quase 2 mil contribuintes ainda não apresentaram Declaração do Imposto Rural no Acre

Publicado

em

A Receita Federal alerta os contribuintes do Acre: encerra nesta quinta-feira, 30/09, o prazo para entregar a Declaração do Imposto sobre a Propriedade Territorial Rural (DITR) referente ao exercício de 2021.

Até o momento, foram entregues em todo o Acre 10.490 Declarações do Imposto sobre a Propriedade Territorial Rural. São esperadas 12.210 declarações. Ou seja: a apenas um dia do encerramento, 1.720 ainda não apresentaram o documento.

O valor do ITR pode ser pago em até quatro parcelas, com valor mínimo de R$ 50. Se o valor for inferior a R$ 100, deve ser pago em cota única. O pagamento pode ser feito por transferência bancária apenas nos bancos autorizados ou por meio de Documento de Arrecadação de Receitas Federais (DARF), em qualquer agência bancária integrante da rede arrecadadora de receitas federais.

O proprietário rural que declarar o ITR fora do prazo pagará multa de 1% ao mês, calculada sobre o total do imposto devido.

Na 2ª Região Fiscal que engloba os estados do Acre, Amapá, Amazonas, Pará, Rondônia e Roraima, foram recebidas 220.611 DITRs pelos sistemas da Receita Federal.

Para saber mais, acesse: https://www.gov.br/receitafederal/pt-br/assuntos/orientacao-tributaria/declaracoes-e-demonstrativos/ditr

 

Por:  

Comentários

Em alta