fbpx
Conecte-se conosco

Extra

Quadrilhas Juninas abrilhantam Arraial Cultural realizado pela Prefeitura de Brasiléia

Publicado

em

Neste final de semana, a Prefeitura de Brasiléia através das Secretarias de educação e cultura realizou a o Arraial Cultural, com sucesso de público.

Com muita alegria, dança, comida típica e música ao vivo, Brasiléia recebeu as quadrilhas juninas: Malucos na Roça, Pega- pega e Matutos na Roça, de Rio Branco, Xurumela, de Assis Brasil e Arriba Saia, de Brasiléia, que abrilhantaram o evento, juntamente com a participação das escolas da Rede municipal, com apresentações de rei e rainha, desfiles, apresentaco4s musicais e muita dança com o forró da Melhor Idade.

Desfiles, barraca do beijo, prisão do amor e o tradicional pau-de-sebo e muita alegria fizeram parte da noite de festa junina.

A Prefeita Fernanda Hassem prestigiou a atividade acompanhada do esposo, o médico Israel Milani, Deputado Estadual Tadeu Hassem, vereador Rogério Pontes e o secretário municipal de cultura, Alef Correia, que esteve à frente da atividade.

A prefeita Fernanda Hassem destaca que a atividade cultural, além de entreter, aquece a economia local. ” Foram dois dias de arraial, com participação de várias quadrilhas juninas de Rio Branco,Brasiléia e Assis Brasil. Nossos vendedores e escolas trouxeram uma variedade de comidas típicas, aquecendo a economia local. Parabenizo a equipe das secretarias de educação e cultura pela realização dessa linda festa, e a população que prestígiou”, disse a prefeita.

Comentários

Continue lendo

Extra

PREFEITURA MUNICIPAL DE BRASILEIA – AVISO DE RETIFICAÇÃO

Publicado

em

ESTADO DO ACRE

PREFEITURA MUNICIPAL DE BRASILEIA

COMISSÃO DE CONTRATAÇÃO

AVISO DE RETIFICAÇÃO

PREGÃO PRESENCIAL SRP N° 001/2025 – COMPRAS.GOV 90000/2025

A Prefeitura de Brasiléia por meio da Comissão de Contratação comunica os interessados sobre a RETIFICAÇÃO do edital referente ao Pregão Presencial SRP nº 001-2025. 

OBJETO: Registro de Preços para Contratação de Empresa Especializada para Fornecimento de Licença de Uso de Softwares Integrados de Gestão Administrativa, Financeira, Orçamentária, Contábil, Patrimonial, Atuarial e de Controle bem como Gestão Educacional e de Saúde no modelo Software as a Service (SaaS) armazenado em Ambiente Web e com acesso Simultâneo de Usuários. Compreende também serviços complementares de armazenamento e segurança da informação (provimento de data center), implantação, migração de dados, manutenção (corretiva, adaptativa e evolutiva), suporte técnico, treinamento e aperfeiçoamento dos Servidores Públicos Municipais, a fim de atender as necessidades da Secretaria Municipal de Finanças de Brasileia /AC.

A Prefeitura municipal de Brasiléia, através da Comissão de Contratação torna público aos interessados, sobre a retificação do Pregão Presencial SRP N° 001/2025 – COMPRAS.GOV 90000/2025.

Abertura: 07/07/2025 às 09:00 hrs (horário Local)

Retirada do edital

http://app.tce.ac.gov.br/portaldaslicitacoes/ e https://www.gov.br/compras/pt-br.

Brasiléia/AC, 17 de junho de 2025.

Thaísa Batista Monteiro Pontes

Pregoeira

Comentários

Continue lendo

Extra

Prefeitura Municipal de Assis Brasil – AVISO DE LICITAÇÃO

Publicado

em

Estado do Acre

Prefeitura Municipal de Assis Brasil

Comissão Permanente de Licitação


AVISO DE LICITAÇÃO

PREGÃO ELETRONICO Nº 90006 – 006/2025

OBJETO: “Aquisição de Equipamentos Agrícolas”

Origem: Secretaria Municipal de Agricultura e Produção.

Data da Abertura: 03.07.2025 as 10:00h (horário de Brasília)

Retirada do Edital: 17/06/2025 à 03/07/2025

Local De Retirada: Site da Prefeitura municipal de Assis Brasil

https://www.assisbrasil.ac.gov.br/licitacoes no site do TCE:

Https://externo.tceac.tc.br/portaldaslicitacoes/menu/ e no E-mail:

[email protected], de Segunda à quinta-feira de 07h00m as 12h00m das

14h00m às 17h00m e sexta-feira das 07h00m às 13h00m.

Assis Brasil -AC, 17 de junho de 2025.

Cleiton Araújo Wolstein

Comissão Especial de Licitação – CEL

Dec.025/2025

Comentários

Continue lendo

Extra

Deputado Tadeu Hassem pede revisão urgente da legislação ambiental e denuncia “terror psicológico” no campo

Publicado

em

Parlamentar afirma que embargos ambientais no Acre penalizam produtores e cobra ação do Congresso para adaptar leis à realidade local

Durante entrevista na manhã desta terça-feira (17), o deputado estadual Tadeu Hassem (Republicanos) fez críticas às normas ambientais que, segundo ele, têm penalizado de forma injusta os produtores rurais do Acre, especialmente na região do Alto Acre. Representando o município de Brasileia, o parlamentar classificou como “terror psicológico” os embargos e operações que vêm atingindo o setor produtivo e cobrou uma reformulação urgente da legislação federal.

“Vejo com tristeza o que está acontecendo. Falta bom senso nas ações. Muitos dizem que aqui é a casa do povo, mas pensam que não temos autonomia. Isso é um engano. Eu sou representante do povo e vou lutar pelas causas do povo”, declarou Hassem.

O parlamentar destacou que, embora defenda a preservação ambiental, é necessário encontrar um equilíbrio com a realidade social e econômica da população rural. Citando a Reserva Extrativista Chico Mendes, criada há 35 anos, Tadeu defendeu a atualização das regras que regem as áreas protegidas. “A população do Acre cresceu, a economia cresceu, e a reserva precisa ser transformada. A prioridade deve ser a vida humana”, afirmou.

Hassem também relatou que frigoríficos de Brasileia estariam enfrentando pressões e recusando animais devido aos embargos, o que, segundo ele, tem forçado o envio da carne acreana para outros estados, agravando a insegurança alimentar local. “Estamos vivendo cenas de terror. O Acre tem fome. E, em vez de ajudar o campo, estão tirando a carne daqui e levando para fora”, denunciou.

O deputado voltou a afirmar que não se trata de fazer apologia à degradação ambiental, mas de defender os direitos dos produtores que, segundo ele, estão sendo tratados como criminosos. “Não são bandidos, são trabalhadores. Mas nem os próprios afetados sabem quem está determinando esses embargos. As informações são obscuras”, reclamou.

Por fim, Tadeu Hassem defendeu a criação de uma comissão especial dentro da Assembleia Legislativa para tratar exclusivamente dos embargos. Ele também fez um apelo às autoridades nacionais para que conheçam de perto a realidade acreana. “O povo tem fome, tem que trabalhar. Deixo aqui minha solidariedade a todo trabalhador rural do nosso estado”, concluiu.

 

Comentários

Continue lendo