fbpx
Conecte-se conosco

Cotidiano

PT e o triste berrante

Publicado

em

O bolsonarismo provou não ser uma moda, uma onda. Chegou para ficar. Não se toca mais a boiada do mesmo jeito do menino da porteira

Por Astério Moreira

Na década de 80 o MDB dominava o Brasil de ponta a ponta. No Acre, além do governador elegeu todos os prefeitos. Como tudo tem começo, meio e fim um belo dia o império ruiu. O mesmo aconteceu com o PT. Cerca de 14 anos governando o Brasil, por aqui 20 anos. Porém, como se sabe, perdeu em 2018. Administra três pequenas prefeituras, tem dois deputados estaduais, nenhum federal, muito menos senador. A política está inserida na realidade que flui como um rio. Tudo muda o tempo todo. Os que conseguem sobrevida, por exemplo, são os que assimilam as mudanças, renovam o discurso para construir algo novo. O PT tem que jogar fora suas velhas fórmulas de construção política. O bolsonarismo provou não ser uma moda, uma onda. Chegou para ficar. Não se toca mais a boiada do mesmo jeito do menino da porteira. Chegou o asfalto e as carretas. O PT precisa parar de cantar a música “Triste Berrante” porque os tempos são outros.

Já vai bem longe este tempo, eu sei
Tão longe que até penso que eu sonhei…
Mas sempre foi assim e sempre será
O novo vem e o velho tem que parar
O progresso cobriu a poeira da estrada
E esse tudo que é meu nada
Eu hoje tenho que acatar e chorar
Mas mesmo eu vendo gente, carros passando
Meus olhos estão enxergando uma boiada passar
Ali passava boi, passava boiada
Tinha uma palmeira na…

Números contraditórios…

O Jornal Nacional tem mostrado o Acre na faixa vermelha. Significa que o número de casos e de mortos pela C-19 aumentaram. Porém, dados locais afirmam que a realidade é outra. Oficialmente a pandemia está diminuindo sua força. A quantidade de pessoas contaminadas, de internadas e que estão necessitando de UTI está em curva descendente. Essa contradição entre o JN e as autoridades públicas locais necessita ser melhor explicada para a população.

Sebo nas canelas

A Marfisa Petecão (PSD) vai precisar passar sebo nas canelas para acompanhar o velho Boca nas investidas nos bairros. Bocalom, como se diz, parece doido comendo milho assado atrás de votos. Deram pilha ao velho Boca, agora tem que se segurar na rédea para não cair.

Polícia de “Estado”

A Polícia Civil se profissionalizou. É uma Polícia de Estado. Nenhum governador tem o poder de fazer ingerências políticas em investigações. Portanto, secretários, prefeitos e agentes públicos de uma maneira geral coloquem as barbas de molho.

Gladson deixa o PROGRESSISTAS

O governador Gladson Cameli vai mesmo deixar o PROGRESSISTA. Muito embora, não tenha decidido se vai para o PSDB sair do velho PP é uma questão de brio, de honra. Na avaliação de assessores mais próximos do governador, ele deve ficar sem partido a exemplo do presidente Jair Bolsonaro.

. O governador Gladson Cameli chega hoje!

. Vai começar a movimentar o processo político novamente.

. Bom dia! PT e o triste berrante

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Companheira de Davi do ‘BBB 24 volta ao trabalho e desabafa: ‘Norteia a minha vida ‘

Publicado

em

Por

Esposa de Davi, campeão do BBB24, Mani Reggo publicou um desabafo nesta segunda-feira (22), após voltar ao trabalho. Ela se pronunciou mais uma vez após boatos afirmarem que os dois terminaram o relacionamento.

“Não tenho ainda as respostas para todas as perguntas que me faço (e que me fazem). Enquanto não as encontro, caminho em frente, buscando a paz e querendo a paz para mim e para todos. E trabalho, já que é isso que norteia a minha vida desde sempre. Também me permito fazer planos, entender quais os meus passos de agora e os meus próximos passos”, declarou ela. Na foto, ela surge trabalhando em sua barraquinha de lanches. “Não esquecendo nunca de honrar quem sou e a minha história”, escreveu.

No final de semana, Mani se pronunciou nas redes sociais após os boatos. “Em respeito a cada um de vocês que caminham comigo. Peço a compreensão pelo silêncio nas últimas 48 horas. Esse momento serviu para que eu não cometesse excessos ou julgamentos os quais as informações eu ainda não tinha processado”, disse.

“O sentimento é que, em pleno século 21, depois de ser mãe aos 16 anos do meu único filho, de ter passado e ainda passar (como todos) muitas dificuldades, ter que saber da mudança do status do meu relacionamento por entrevistas, e outra que ainda estamos nos conhecendo, ouvindo, não pelos comentários de internet, mas as palavras que saíram em rede nacional vindas de uma pessoa que conviveu faz tempo suficiente para termos uma relação de cumplicidade. E que, como um passe de mágica, passo a ser como um produto onde uma pessoa escolhe em qual a prateleira que deverei estar”, completou Mani.

“Sou Mani, a mulher que vocês conheceram e que secaram as minhas lágrimas nos momentos mais difíceis, que me aplaudiram, que me fizeram crescer, e me redescobrir. A gente sabe e sente a verdade não só nas palavras, mas por nossos gestos. Gratidão”, finalizou.

Fonte: TOP FAMOSOS

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Waleska Karolaine conquista título do Campeonato Brasileiro de Luta Livre

Publicado

em

Foto arquivo pessoal: Waleska ganha mais um título importante na sua caminhada no mundo da luta

A acreana Waleska Karolaine (Miragina/Wcar Multimarcas) conquistou nesse domingo, 21, no Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro, o título do Campeonato Brasileiro de Luta Livre Esportiva. A atleta finalizou a sua adversária com uma mata leão aos 35 segundos de combate.

“Tenho me testado em vários torneios e vencer no mundo da luta é fundamental. Essa temporada é importante e ainda terei grandes desafios”, avaliou a acreana.

MMA

Waleska Karolaine espera fazer entre três e quatro lutas de MMA na temporada 24 e espera a definição das adversárias.

“Minha equipe trabalha nos bastidores para disputarmos o melhor evento. Esse é um processo importante e sigo treinando forte todos os duas”, afirmou Waleska Karolaine.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Vasco enfrenta o São Francisco e precisa vencer para seguir com chances

Publicado

em

O Vasco enfrenta o São Francisco nesta segunda, 22, a partir das 15h30, no Florestão, no jogo programado para fechar a 4ª rodada do segundo turno do Campeonato Estadual. O Vasco ocupa a 5ª colocação com 2 pontos e uma vitória mantém as possibilidades da equipe seguir na disputa do título. O São Francisco entra em campo somente para cumprir tabela.

No ataque

O técnico Maurício Carneiro montou o Vasco no ataque visando o confronto.

“Gosto dos meus times atuando de maneira ofensiva. Precisamos caprichar nas finalizações para podermos seguirmos com chances”, comentou o treinador.

Elenco reduzido

Sem chances de lutar pelo título, a diretoria do São Francisco começa a reduzir os custos na reta final do segundo turno.

O técnico Douglas Barboza deve ter o elenco reduzido para o duelo contra o Vasco.

Comentários

Continue lendo