fbpx
Conecte-se conosco

Brasil

Progressistas realiza ato de filiação e lançamento da pré-candidatura de Maxsuel Maia em Xapuri

Publicado

em

Por Jéssica Monteiro – 

Na última sexta-feira, 5, o Partido Progressistas reuniu filiados, simpatizantes e amigos em um ato de filiação e lançamento da pré-candidatura do historiador e advogado Maxsuel Maia à Prefeitura de Xapuri e apresentou a chapa proporcional para a disputa na Câmara Municipal.

O evento reuniu centenas de pessoas e contou com a participação da deputada federal e presidente da Executiva Municipal de Rio Branco, Socorro Neri, da prefeita do município de Brasileia, Fernanda Hassem; deputado Manoel Moraes; ambos progressistas; deputado estadual e presidente do PSDB, Luiz Gonzaga; do vice-presidente da Executiva Estadual do Acre, Lívio Veras; da vice-prefeita, Maria Moraes; além de vereadores, lideranças políticas regionais e representantes dos partidos Podemos, PSOL, PSDB e PDT.

Lívio Veras, afirmou que esta é uma grande oportunidade para mudar o futuro do município. “Espero que Maxsuel se aproprie do compromisso que Deus tem proporcionado à ele, e que, há muito tempo, a população almeja. Que venham dias melhores para a nossa querida Xapuri”, destacou.

A deputada federal, Socorro Neri, destacou a importância das filiações e do encontro. “Tenho certeza que Maxsuel é um orgulho para todos os xapurienses. Um homem sério, dedicado, equilibrado, que representa os jovens que queremos para a sociedade. Cumprimento Maxsuel e os demais pré-candidatos que vão disputar as eleições 2024 com muita coragem e empenho. A vinda de tantas lideranças comprometidas com o desenvolvimento social e econômico reforça e demonstra a qualidade do nosso partido. Um novo momento se inicia aqui em Xapuri. Vamos juntos!”

“Testemunhamos um momento histórico, um ato que reuniu forças de diferentes partidos em prol de um objetivo comum: o bem-estar e o progresso da nossa cidade”, enfatizou o deputado Manoel Moraes.

Por sua vez, Maxsuel, com os olhos marejados, falou de sua infância em meio às dificuldades e sua luta em busca de oportunidades para uma vida melhor. “Estamos celebrando a aliança progressistas com os partidos aliados em prol de melhorias significativas para a “Princesinha do Acre”. Deus já me ajudou a conquistar muitos sonhos, mas ainda resta aquele que não é pessoal, mas sim no coletivo, que é ajudar o povo da minha cidade e fazer um trabalho de excelência ao lado de cada cidadão deste município e juntos vamos seguir nesta luta para vencer e realizar este sonho que é de todos nós”, destacou.

Os atos de filiação do Progressistas vem ocorrendo em todos os municípios do Acre, obedecendo as metas pré-estabelecidas pela Executiva Nacional e contando com o apoio irrestrito do presidente da Nacional, Ciro Nogueira e do secretário-geral, Aldo Rosa.

Comentários

Continue lendo

Brasil

18 marcas de creatina são reprovadas pela Abenutri; veja lista

Publicado

em

Em comparação com o ano de 2023, o novo laudo aponta que 21% das marcas que haviam sido reprovadas conquistaram a aprovação pela Abenutri.

A porcentagem da presença (ou não) de creatina é subdividida em 5 categorias. As creatinas aprovadas podem estar nas faixas de 0% a 5%; 5,1% a 10%; 10,1% a 20%. Foto: ilustrativa 

Um estudo realizado pela Associação Brasileira de Empresas de Produtos Nutricionais (Abenutri) divulgado na última quinta-feira (10/10), reprovou 18 marcas de creatina do mercado. A análise foi feita a partir de 88 produtos e dentre estes, 10 não continham nenhuma grama da substância.

O estudo é feito por meio de uma comparação das informações do rótulo dos produtos com o conteúdo que de fato vem dentro da embalagem. Em comparação com o ano de 2023, o novo laudo aponta que 21% das marcas que haviam sido reprovadas conquistaram a aprovação pela Abenutri.

A legislação permite que ocorra uma variação de até 20% entre a indicação da quantidade e a real presença de creatina que é fornecida. A porcentagem da presença (ou não) de creatina é subdividida em 5 categorias. As creatinas aprovadas podem estar nas faixas de 0% a 5%; 5,1% a 10%; 10,1% a 20%. Já as reprovadas estão em -100% e de -21% a 99%.

Quatro empresas que tiveram produtos analisados entraram com medidas jurídicas para a não divulgação de resultados, são elas: SUPLEY, BRG, Rainha Laboratórios e Dux Nutrition.

Confira abaixo a lista de marcas que foram reprovadas:

– AGE – Creatine Monohidratada

– Cellucor – Creatin

– Dymatrix Nutrition – Creatina Monohidrate

– Generic Labs – Creatina Monohidratada

– Impure Nutrition – Creatina

– Intlab – Power Creatina

– Iron Tech Sports Nutrition – Creatina Monohidratada

– Muscle Pharm – Creatine

– NFT Nutrition – Creatina 100% Pura

– Tribe Nutrition – Creatina Monohidratada

– Dark Dragon – Crea Delite

– Demons Lab – Creature

– Sci Nutrition – Creatina Pura

– Wise Health – Creatina Monohydrate

Comentários

Continue lendo

Brasil

Senador Ciro Nogueira quer punir empresa de pesquisa que errar resultado da eleição

Publicado

em

Ciro Nogueira afirma que erros graves de pesquisas eleitorais podem resultar em “um grave fenômeno de desinformação” e influenciar indevidamente os eleitores.

Com assessoria 

O senador Ciro Nogueira (PP-PI) propõe punir empresas de pesquisas eleitorais realizadas nos sete dias antes das eleições que apresentem previsões muito diferentes dos resultados verificados nas urnas. A proposta consta no PL 3.916/2024 apresentado pelo parlamentar.

Nesse caso, as diferenças consideradas passíveis de punição são aquelas que estejam fora da margem de erro previamente estabelecida. Ciro protocolou o projeto dias depois do primeiro turno das eleições municipais de 2024 e, depois de ser lida em Plenário, a proposta seguirá para uma ou mais comissões temáticas, para parecer.

De acordo com a proposta, que altera a Lei das Eleições (Lei 9.504, de 1997), a entidade ou empresa responsável por essa pesquisa será proibida de registrar e divulgar novas pesquisas de intenção de voto por cinco anos, e a mesma proibição será aplicada ao estatístico responsável.

Ciro Nogueira afirma que erros graves de pesquisas eleitorais podem resultar em “um grave fenômeno de desinformação” e influenciar indevidamente os eleitores.

“Eleitores indecisos, ou mesmo aqueles que já possuem uma preferência definida, podem optar pela estratégia do voto útil [quando o eleitor vota num candidato apenas para evitar que seu concorrente vença] a partir de informações erradas”, alega o senador.

Comentários

Continue lendo

Brasil

PF prende homem com mais de 1 kg de ouro ao desembarcar em Boa Vista

Publicado

em

A apreensão deste ouro faz parte de uma série de operações da Polícia Federal para coibir o tráfico de metais preciosos sem origem legal. Somente neste ano, a PF já interceptou 11,744 kg de ouro no aeroporto de Boa Vista em circunstâncias semelhantes

O suspeito foi detido pelos policiais federais ao desembarcar com o metal no aeroporto da capital roraimense.

Com assessoria 

Na sexta-feira (11), um homem foi preso pela Polícia Federal ao desembarcar no Aeroporto Internacional de Boa Vista Atlas Brasil Cantanhede, carregando mais de 1 kg de ouro em sua bagagem. Segundo informações divulgadas pela PF, o passageiro não possuía documentos que comprovassem a origem legal do metal, que estava escondido dentro de sua mala.

A quantidade de ouro apreendida foi de 1,394 kg, e o suspeito foi autuado pelo crime de usurpação de patrimônio da União, que prevê pena de um a cinco anos de prisão, além de multa. A polícia não divulgou a identidade do homem, mas destacou que o trabalho de fiscalização nos aeroportos tem sido intensificado para combater crimes relacionados à extração e ao transporte ilegal de minerais, especialmente em estados como Roraima, que fazem fronteira com regiões de garimpo ilegal.

A apreensão deste ouro faz parte de uma série de operações da Polícia Federal para coibir o tráfico de metais preciosos sem origem legal. Somente neste ano, a PF já interceptou 11,744 kg de ouro no aeroporto de Boa Vista em circunstâncias semelhantes. A região de Roraima, por estar próxima a áreas de garimpo ilegal, é frequentemente utilizada como rota para o escoamento de ouro extraído de maneira irregular.

Além da detenção, o passageiro será investigado para que as autoridades identifiquem se ele faz parte de uma rede maior de contrabando de ouro, um crime que gera grande prejuízo aos cofres públicos e à preservação ambiental.

Neste ano, a Polícia Federal já apreendeu no aeroporto um total de 11,744 kg do mineral. Em junho, um passageiro que havia partido de Belém (PA) foi preso com 2,5 kg de ouro no desembarque em Boa Vista.

Comentários

Continue lendo