Conecte-se conosco

Geral

Professora condenada a 11 anos tem prisão mantida após furtar idosos em abrigo onde cumpria pena

Publicado

em

Elidiana de Castro Gomes usou cartões de internos do Lar dos Vicentinos para fazer empréstimos e transferências ilegais; TJAC negou Habeas Corpus e manteve preventiva

Elidiana reincidiu recentemente nos mesmos crimes ao se apropriar de cartões bancários de dois internos do Lar dos Vicentinos, em Rio Branco. Foto: captada 

A professora Elidiana de Castro Gomes, condenada no ano passado a mais de 11 anos de prisão por crimes de estelionato e furtos, teve a prisão preventiva mantida pela Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Acre (TJAC). A decisão ocorreu após ela reincidir nos mesmos crimes ao se apropriar de cartões bancários de dois internos do Lar dos Vicentinos, em Rio Branco, onde cumpria parte da pena prestando serviços comunitários.

Com os cartões furtados, Elidiana realizou empréstimos e transferências não autorizadas. Um pedido de Habeas Corpus apresentado pela defesa foi negado pela desembargadora Denise Castelo Bonfim, que determinou que o pedido de prisão domiciliar fosse encaminhado à Vara de Execuções Penais.

Cronologia dos fatos:
  • 2023: Condenada a mais de 11 anos por furtar 20 pessoas e praticar estelionato contra idoso de 79 anos

  • Cumprimento de pena: Prestava serviços no Lar dos Vicentinos quando cometeu novos crimes

  • 9 de outubro: Presa pela 1ª Delegacia de PC por furtar idosos do abrigo

  • Audiência de custódia: Juiz manteve prisão preventiva

  • TJAC: Negou Habeas Corpus e confirmou a manutenção da prisão

A desembargadora Denise Castelo Bonfim, relatora do processo, votou pela denegação da ordem, mas determinou que o pedido fosse encaminhado à Vara de Execuções Penais. Os demais desembargadores seguiram o voto da relatora, mantendo a prisão preventiva de Elidiana Gomes.

No ano passado, a professora já havia sido presa por furtar 20 pessoas e praticar estelionato contra um vizinho de 79 anos, sendo condenada a mais de 11 anos de reclusão. O cumprimento de parte da pena incluía a prestação de serviços no Lar dos Vicentinos, onde, segundo a investigação, voltou a cometer crimes semelhantes, resultando em sua nova prisão.

O caso evidencia a reincidência criminal da professora, que agora responde a novas acusações enquanto cumpre pena pelos crimes anteriores.

Comentários

Continue lendo

Geral

Fim de semana tem dois casos de violência doméstica em Cruzeiro do Sul; agressores foram presos pela PM

Publicado

em

Mulheres foram ameaçadas e tiveram casas arrombadas; em um dos casos, o autor tentou matar a companheira com uma faca

Dois novos casos de violência doméstica foram registrados neste fim de semana em Cruzeiro do Sul (AC). Em ambos, os agressores foram presos em flagrante pela Polícia Militar. As ocorrências aconteceram no sábado (8), nos bairros Cruzeirão e AABB.

No primeiro caso, no bairro Cruzeirão, um homem identificado como Charles, de 27 anos, foi preso após ameaçar matar a esposa, de 22 anos, com uma faca. A vítima relatou que, ao retornar do trabalho como diarista, encontrou a porta da casa arrombada e o companheiro bastante alterado, acusando-a de traição.

Segundo o relato, Charles ordenou que a mulher ligasse para a mãe para se despedir, afirmando que iria matá-la. A vítima conseguiu acionar a PM, que apreendeu a faca usada nas ameaças e prendeu o autor em flagrante por violência doméstica.

O segundo caso ocorreu também no sábado, no bairro AABB, onde uma mulher de 37 anos acionou a polícia após o ex-marido, identificado como Leonardo, de 22 anos, invadir sua residência. De acordo com a vítima, o homem passou a noite embriagado e sob efeito de drogas, tentando arrombar a casa.

Ao amanhecer, Leonardo conseguiu quebrar a porta da cozinha e entrou no imóvel sem autorização. Durante a presença da guarnição no local, o suspeito retornou à residência, sendo preso e encaminhado à Delegacia Geral de Polícia Civil, onde foram adotadas as medidas cabíveis.

Comentários

Continue lendo

Geral

Polícia Civil recupera veículo furtado mediante fraude e prende suspeito em Rio Branco

Publicado

em

Ação rápida da Polícia Civil resulta na recuperação de um Fiat Uno e na prisão do suspeito. Foto: reprodução

A Polícia Civil do Acre (PCAC), por meio da equipe de investigadores da Delegacia de Combate a Roubos e Extorsões (DCORE), recuperou um veículo automotivo marca Fiat, modelo Uno, que havia sido furtado mediante fraude contra a vítima. A ação ocorreu na última sexta-feira, 7, em Rio Branco.

De acordo com as investigações, o automóvel estava sendo anunciado para venda quando o suspeito demonstrou interesse em comprá-lo e solicitou à vítima a realização de um teste drive, o que foi autorizado. No entanto, após sair com o veículo, o indivíduo não retornou, e o bem não foi mais localizado.

Após diligências e trabalho investigativo, a equipe da DCORE conseguiu localizar o veículo na região do Bosque, sob a posse de Francisco Leonardo Brasil. Ao perceber a aproximação dos policiais, o suspeito tentou fugir, pulando muros e passando por telhados de residências, momento em que sofreu ferimentos nas pernas provocados por cortes.

O indivíduo foi imediatamente socorrido ao pronto-socorro para atendimento médico e, em seguida, encaminhado à Delegacia de Flagrantes (DEFLA) para os devidos procedimentos legais.

A Polícia Civil informou que a investigação prosseguirá com o objetivo de esclarecer completamente os fatos e apurar possíveis conexões do suspeito com outras ocorrências semelhantes.

 

Fonte: PCAC

Comentários

Continue lendo

Geral

Irmãos são presos em Cruzeiro do Sul por agredir e ameaçar a mãe idosa para conseguir dinheiro para drogas

Publicado

em

Vítima de 74 anos pediu medidas protetivas após anos de violência e ameaças dentro de casa

Dois irmãos, Marcos, de 40 anos, e Thurí, de 50, foram presos em flagrante pela Polícia Militar na tarde de sábado (8), acusados de ameaçar e agredir a própria mãe, uma idosa de 74 anos, para obter dinheiro destinado à compra de drogas e bebidas alcoólicas. O caso ocorreu no bairro João Alves, em Cruzeiro do Sul (AC).

Segundo informações da PM, a corporação foi acionada por telefone com a denúncia de que dois homens estariam destruindo objetos dentro da residência para coagir a mãe a entregar dinheiro. Ao chegarem ao local, os policiais encontraram a idosa em estado de forte abalo emocional, relatando que sofre ameaças de morte e agressões físicas e psicológicas frequentes por parte dos filhos, ambos usuários de drogas e álcool.

Durante a ação, Marcos foi encontrado deitado no chão da casa, em estado de agitação e agressividade, enquanto Thurí tentou fugir, sendo capturado próximo a um bar. Ambos receberam voz de prisão e foram encaminhados à delegacia.

Populares relataram aos policiais que os irmãos são reincidentes em episódios de violência contra a mãe, chegando a furtar objetos domésticos e ameaçar incendiar a residência caso ela se negasse a dar dinheiro.

Cansada das agressões, a vítima solicitou medidas protetivas de urgência, afirmando não suportar mais a convivência com os filhos e as perturbações constantes provocadas por eles.

Comentários

Continue lendo