fbpx
Conecte-se conosco

Cotidiano

Presidiários incendeiam celas para tentar conseguir prisão domiciliar em RO

Publicado

em

Incêndio foi ‘inspirado’ em outro ataque ocorrido na unidade de Cerejeiras, quando os presos puderam ficar em casa durante a reforma das celas.

Colchões de celas foram incendiados pelos detentos — Foto: Casa de Detenção de Cerejeiras/Divulgação

Por Vitória Gomes, G1 RO

A Vara de Execução Penal (VEP) determinou que 26 presos do regime semiaberto voltem a cumprir pena no regime fechado de Cerejeiras (RO), no Cone Sul do estado.

Isto porque duas celas da Casa de Detenção foram incendiadas pelos apenados, no último domingo (19). O objetivo dos detentos com o incêndio era conseguir autorização para migrar à prisão domiciliar.

Segundo a direção da unidade, o Corpo de Bombeiros foi acionado até a Casa de Detenção depois que os presidiários do regime semiaberto realizaram um princípio de motim e incendiarem os colchões de duas celas. As chamas foram controladas a tempo.

Cerca de 27 homens dividiam as celas incendiadas e o objetivo da ação criminosa era conseguir prisão domiciliar para todos os detentos, informou Eguinaldo Lanes, diretor do presídio.

Ao direção informou ainda que a ‘inspiração’ para o crime teria sido outro incêndio provocado por detentos durante uma rebelião na unidade prisional, em fevereiro de 2019. Na ocasião, alguns presos foram colocados em prisão domiciliar enquanto as celas eram reformadas.

No entanto o plano não deu certo desta vez e a Vara de Execução Penal de Cerejeiras (VEP) emitiu medida cautelar depois do incêndio do último domingo, determinando a transferência dos presos para a ala do regime fechado, com exceção de um homem que estava trabalhando no momento do motim.

A direção afirmou ainda que está sendo feita uma limpeza nas duas celas para avaliar os danos. A previsão é que seja necessário apenas a reforma na laje e pintura das celas.

Cela pega fogo após presos incendiarem colchões — Foto: Casa de Detenção de Cerejeiras/Divulgação

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Uberaba desfalca e Joel é dúvida no Rio Branco para “decisão”

Publicado

em

Foto Jhon Silva: Uberaba vai ser um desfalque importante do Rio Branco

O zagueiro Uberaba, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, é desfalque certo do Rio Branco no confronto contra o Humaitá. A partida programada para quinta, 24, às 15h30, no Florestão, pode decidir uma vaga para as competições nacionais em 2025.

“A arbitragem do futebol acreano é muito ruim. Não jogar uma partida com essa importância é complicado, mas temos um elenco e o professor (Vaguinho Santos) vai encontrar a melhor solução”, afirmou Uberaba.

Joel deve desfalcar

O volante Joel, com uma lesão muscular, tem poucas chances de jogar contra o Humaitá. O atleta iniciou tratamento nessa segunda, 22, no José de Melo, mas o fisioterapeuta Matheus Maia vai esperar até a quarta, 24, para ter uma avaliação mais precisa.

Realizar ajustes

O técnico Vaguinho Santos comanda o primeiro treinamento da semana nesta terça, no José de Melo, e deve começar a definir a equipe. O Rio Branco precisa vencer o Humaitá para conquistar uma vaga nos torneios nacionais e seguir na disputa do título.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Jotas e AABB decidem 1ª competição da temporada no Meta

Publicado

em

Foto FEAV: Times entram em quadra para final sem favoritismo

Jotas e AABB decidem nesta terça, a partir das 19 horas, no ginásio do Meta, o título do Campeonato Estadual Sub-16 de Vôlei Feminino, primeira competição da temporada de 2024. As duas equipes chegam invictas na decisão e devem realizar uma partida bem disputada.

Sequência da temporada

Segundo o diretor técnico da Federação Acreana de Voleibol (FEAV), Delmerson Abreu, essa é somente a primeira de muitas finais na temporada 24.

“Temos uma programação bem extensa e vamos movimentar o vôlei acreano em Rio Branco e nos municípios”, declarou o dirigente.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

CBF confirma tabela da Série D e acreanos têm estreias difíceis

Publicado

em

Foto Jhon Silva: Rio Branco estreia fora contra um dos favoritos do grupo

O departamento de competições da CBF divulgou nesta segunda, 22, a tabela detalhada da primeira fase do Campeonato Brasileiro da Série D. O torneio começa para o futebol acreano no sábado, 27, com o Rio Branco enfrentando o Manauara no estádio Carlos Zamith em Manaus, no Amazonas, a partir das 14 horas (hora Acre).

Definir logística 

A diretoria do Rio Branco deve definir nesta terça, 23, a logística da viagem para Manaus. A equipe tem um jogo decisivo contra o Humaitá na quinta, 25, pela última rodada do Estadual e deve embarcar na madrugada de sexta, 26.

“Ficou bem complicada a data da nossa estreia no Brasileiro. Precisamos pensar primeiro na partida decisiva do Estadual”, comentou o presidente do Rio Branco, Valdemar Neto.

Humaitá na quarta

O Humaitá ganhou um período maior entre a última roda do Campeonato Estadual e a estreia na Série D. O Tourão entre em campo somente na quarta, dia 1º de maio, para enfrentar o Porto Velho, de Rondônia, às 15 horas, no Florestão.

Comentários

Continue lendo