Conecte-se conosco

Extra

Presidente do MDB de Brasiléia diz que Leila Galvão continua no páreo

Publicado

em

Antonio Pacífico fala do parecer técnico doTCE e confirma da continuidade da pré-campanha de Leila Galvão

O parecer técnico do Tribunal de Contas do Acre – TCE/AC, publicado neste sábado (15), mexeu na política acreana após publicar lista de políticos que estariam impossibilitados ou impedidos de concorrer ao pleito deste ano após o parecer técnico.

O TCE colocou na lista, 10 prefeitos que não teriam tido suas contas aprovadas pelo órgão, sendo assim, tecnicamente não poderiam concorrer à cargos eletivos, mas irão passar pelo crivo do jurídico eleitoral e posteriormente, enviado às respectivas câmaras municipais para reprovação, ou não.

Nesse entendimento, o presidente do partido Movimento Democrático Brasileiro – MDB, do município de Brasiléia, Antônio Pacífico, falou sobre a decisão e afirmou que nada muda no momento, que segue os trabalhos com o nome da pré-candidata, Ana Leila Galvão, que aparece na lista do TCE.

Pacífico também confirmou que após visita nesta semana no gabinete do governador Gladson Cameli, junto o senador da sigla Marcio Bittar, acompanhado do vereador Joelso Pontes e Leila Galvão, foi formado o apoio à pré-candidata, dando um ânimo a mais para a campanha após as convenções que acontece no próximo mês.

Diante do que foi exposto, Pacífico recebeu o jornal oaltoacre.com em sua casa para falar da decisão do TCE. Veja o vídeo.

Por sua vez, Leila Galvão publicou uma nota nas redes sociais falando sobre o assunto.

Boa noite amigos!

Desejo q todos estejam bem.

Sobre a matéria publicada agora pouco no meio de comunicação, demonstra o desespero por parte de nossos adversários políticos. A mesma situação aconteceu em 2018 e participei legitimamente do Processo eleitoral.

Isso só nos motiva a lutar e a trabalhar a cada dia em busca da nossa Vitória.

Nada nos abalará, pois temos um Deus Fiel que nos guia e nos fortalece e um time de lideranças que acreditamos ser o melhor.

Vamos em frente, firmes e fortes! É só o início dos enfrentamentos que teremos nessa caminhada.

Leila Galvão

 

Comentários

Extra

Prefeitura de Rio Branco assina ordem de serviço para a construção da nova sede da Câmara de Vereadores

Publicado

em

Orçamento total da primeira etapa é de mais de 11 milhões de reais (Foto: Val Fernandes/Assecom)

O prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom, assinou a ordem de serviço para a construção da nova sede da Câmara Municipal de Rio Branco, na manhã desta terça-feira (31).

O orçamento total da primeira etapa da obra é de mais de 11 milhões de reais (R$ 11.374.732,60), sendo mais de 10 milhões (10.374.732,60) de recurso próprio, além de 500 mil reais de emenda parlamentar do senador Sérgio Petecão, e os outros 500 mil reais de emenda parlamentar da então senadora Mailza Gomes.

Segundo o presidente da casa, vereador Raimundo Neném, a construção da nova sede é a concretização de um sonho e simboliza um avanço para a capital, tendo em vista que serão economizados mais de 2 milhões de reais em aluguel para os cofres públicos.

Raimundo: “É um grande momento para o município” (Foto: Val Fernandes/Assecom)

“Na verdade, é um sonho. É algo histórico para o município de Rio Branco, de fato e direito, para os vereadores acomodarem a imprensa e as pessoas que vão assistir os debates, esse é um grande momento para o município”, disse o presidente.

De acordo com o secretário municipal de Infraestrutura (Seinfra), Cid Ferreira, a previsão para a entrega da primeira fase da Câmara é de 12 meses e que a documentação para a segunda etapa já foi encaminhada para a licitação. O secretário aproveitou para ressaltar que as obras que estão acontecendo na capital vêm em um importante momento para beneficiar a população e aquecer a economia local.

“São tintas, tijolos, cimento e areia, tudo comprado no mercado local. É um aquecimento muito bom para a nossa cidade, além das outras obras que serão iniciadas em nossa capital”, disse.

Cid: “É um aquecimento muito bom para a Capital” (Foto: Val Fernandes/Assecom)

Para o prefeito Tião Bocalom, esse é um momento de bastante alegria, pois são mais de décadas a espera dessa obra. De acordo com o gestor, a ideia inicial era realizar apenas a primeira fase da obra, mas com a economia realizada pela gestão, até o fim de seu mandato, as duas fases estarão concluídas.

“Quando gastamos bem o dinheiro público e não deixamos sair pelo ralo, pode ter certeza que o acontece é isso: uma obra completa. Foi a partir da economia na Prefeitura e na Câmara que possibilitamos isso. Então essa é a marca da nossa gestão, gastar bem o dinheiro público, para sobrar e fazer muito mais”, enfatizou.

Tião Bocalom: “A marca da nossa gestão é gastar bem o dinheiro público” (Foto: Val Fernandes/Assecom)

Comentários

Continue lendo

Extra

PREFEITURA MUNICIPAL DE BRASILEIA – AVISO DE LICITAÇÃO 

Publicado

em

ESTADO DO ACRE

PREFEITURA MUNICIPAL DE BRASILEIA

COMISSÃO PERMANENTE DE LICITAÇÃO

AVISO DE LICITAÇÃO 

PREGÃO PRESENCIAL SRP N° 001/2023

OBJETO: Contratação de serviços de transporte escolar para os alunos das escolas nucleadas da rede municipal de ensino, para atender a demanda da Secretaria Municipal de Ensino.

Data da Abertura: 16 de fevereiro de 2023, às 8h30min.

O Edital e seus anexos encontram-se a disposição dos interessados para consulta e aquisição, a partir do dia 02 de fevereiro de 2023, no endereço eletrônico: http://app.tce.ac.gov.br/portaldaslicitacoes/ e e-mail [email protected]

Brasileia/AC, 31 de janeiro de 2023.

Thaísa Batista Monteiro Pontes

Pregoeira da Comissão Permanente de Licitação

Prefeitura de Brasiléia

 


 

ESTADO DO ACRE

PREFEITURA MUNICIPAL DE BRASILEIA

COMISSÃO PERMANENTE DE LICITAÇÃO

AVISO DE LICITAÇÃO

PREGÃO PRESENCIAL SRP N° 002/2023

OBJETO: Contratação de pessoa física ou jurídica visando a locação de veículo para atender as demandas das Secretarias da Prefeitura Municipal de Brasileia/AC.

Data da Abertura: 15 de fevereiro de 2023, às 8h30min.

O Edital e seus anexos encontram-se a disposição dos interessados para consulta e aquisição, a partir do dia 02 de fevereiro de 2023, no endereço eletrônico: http://app.tce.ac.gov.br/portaldaslicitacoes/ e e-mail [email protected]

Brasileia/AC, 31 de janeiro de 2023.

 

Thaísa Batista Monteiro Pontes

Pregoeira da Comissão Permanente de Licitação

Prefeitura de Brasiléia

Comentários

Continue lendo

Extra

PREFEITURA MUNICIPAL DE EPITACIOLÂNDIA – AVISO DE LICITAÇÃO 

Publicado

em

ESTADO DO ACRE

PREFEITURA MUNICIPAL DE EPITACIOLÂNDIA

COMISSÃO MUNICIPAL PERMANENTE DE LICITAÇÃO – CMPL

AVISO DE LICITAÇÃO 

PREGÃO PRESENCIAL SRP N.º 001/2023.

DATA PARA RETIRADA DO EDITAL: 31/01/2023 à 13/02/2023.

TIPO DE LICITAÇÃO: Menor preço por item.

DATA DA ABERTURA: 14 de fevereiro de 2023.

HORARIO: 08h00min (oito horas).

LOCAL: Rua Capitão Pedro de Vasconcelos n° 257 – Sede da Prefeitura Municipal de Epitaciolândia.

OBJETO: Registro de preços visando a contratação de empresa para fornecimento de material permanente (playground) parques infantis, incluindo a montagem, para atender as necessidades da Prefeitura Municipal de Epitaciolândia. 

As pastas contendo condições e especificações relativas ao presente Edital, encontram-se à disposição dos interessados para consulta na Comissão Municipal Permanente de Licitação – CMPL, Portal de Licitação do Tribunal de Contas do Estado do Acre, site do município ou através do e-mail: [email protected]

A Prefeitura Municipal de Epitaciolândia reserva-se ao direito de a todo e qualquer tempo, desistir, revogar adiar ou mesmo anular total ou parcialmente esta Licitação, sem que isto represente direito dos interessados a qualquer pedido de indenização, reembolso ou compensação dos valores.

Epitaciolândia/AC, 31 de janeiro de 2023.

Agleison Rodrigues dos Santos

Pregoeiro Oficial

Decreto n° 007/2023

Comentários

Continue lendo

Em alta