fbpx
Conecte-se conosco

Cotidiano

Preocupados com situação do clube, sócios do Atlético-AC exigem transparência da diretoria

Publicado

em

Grupo de sócios procura auxílio de escritório de advocacia de Rio Branco para ter acesso à documentação. Presidente Elison Azevedo diz que não recebeu solicitação formal ou oficial

Um grupo de sócios do Atlético-AC não está satisfeito com a transparência da gestão do presidente Elison Azevedo, que comanda o Galo Carijó pelo segundo mandato consecutivo, e procurou apoio jurídico para tentar ter acessos a documentos oficiais do clube relacionados a balanços financeiros, atas de assembleia e pareceres do Conselho Fiscal.

Os sócios buscaram auxílio de um escritório de advocacia e o advogado sugeriu que fossem feitos pedidos administrativos à direção do clube, mas não houve resposta por parte da diretoria do Galo Carijó.

Em 2022, Atlético-AC disputou apenas o Campeonato Acreano e ficou na 8ª posição — Foto: Kelton Pinho

Em 2022, Atlético-AC disputou apenas o Campeonato Acreano e ficou na 8ª posição — Foto: Kelton Pinho

– Diante da recusa em respostar os requerimentos, não restou alternativa senão buscar proteção judicial. Foi ajuizada uma ação de exibição de documentos com o fim de que fossem apresentados alguns documentos a esses sócios, dentre os quais prestações de contas, atas de assembleias, pareceres do conselho fiscal. Esses requerimentos, creio, foram há mais de três meses – explica um dos advogados associado do escritório, Francisco Valadares.

De acordo com o jurista, o presidente do Atlético-AC não entrou em contato mesmo diante dos pedidos feitos. Há uma audiência no processo marcada para 5 de dezembro.

O ge procurou o presidente do Atlético-AC para saber o posicionamento sobre o assunto. Por telefone, Elison Azevedo disse que nenhum dos sócios que integram o grupo que buscou auxílio jurídico chegou a conversar com ele diretamente de maneira formal para solicitar os documentos. Ele também destaca que não recebeu requerimento da Justiça para apresentara documentação.

Elison Azevedo está na presidência do Atlético-AC desde o fim de 2016 — Foto: Paulo Henrique Nascimento/Rede Amazônica Acre

Elison Azevedo está na presidência do Atlético-AC desde o fim de 2016 — Foto: Paulo Henrique Nascimento/Rede Amazônica Acre

– Não foi chegado diretamente comigo. Eu fiquei sabendo dessas coisas tudo através da imprensa, o pessoal me informando, mas chegar diretamente até a minha pessoa nenhum chegou. Oficialmente não (recebeu nenhum requerimento da Justiça). Estou sabendo (da audiência) através da imprensa, mas oficialmente não recebi nada. Mas quanto a isso não tenho nenhum problema, a gente vai prestar conta de tudo, sanar tudo – afirma.

O Atlético-AC tem eleição para nova diretoria ainda este ano. Ainda não há data marcada para o pleito. Reeleito em 2019, Elison Azevedo não poderá concorrer.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Seletiva do Judô no Jeb´s Sub-18 será realizada em Epitaciolândia

Publicado

em

Foto CBDE: Fade pretende realizar um bom torneio no interior

A Federação Acreana do Desporto Escolar (Fade) confirmou para Epitaciolândia, no dia 6 de abril, a Seletiva do Judô e o objetivo é definir os representantes acreanos na fase nacional dos Jogos Escolares Brasileiros (Jeb´s) Sub-18. O evento será promovido em Maceió, Alagoas.

“Queremos montar uma equipe com 16 alunos/atletas nos dois gêneros. Levar essa competição para Epitaciolândia também é simbólico por causa dos problemas com a enchente do rio Acre”, comentou o presidente da Fade, João Renato Jácome.

Data limite

As inscrições para disputa da competição são limitadas e poderão ser feitas até o dia 3 de abril no endereço www.fadeac.com.br

“Esse é mais um evento com financiamento da Confederação Brasileira de Desporto Escolar (CBDE) por meio do Programa de Apoio às federações”, explicou o dirigente.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Diretoria do Independência vai tentar efeito suspensivo para o zagueiro Jean

Publicado

em

Foto Manoel Façanha: Jogo entre Independência e Vasco terminou com muita confusão

A diretoria do Independência vai tentar um efeito suspensivo para o zagueiro Jean. O atleta foi expulso no jogo contra o Vasco e recebeu uma punição do Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) de quatro partidas de suspensão.

“Vamos pedir o efeito suspensivo e o Jean estará em campo contra o Andirá no sábado (30). Estamos apresentando o recurso baseado na Lei Pelé”, explicou o advogado do Independência, Atevaldo Santana.

Representação contra o árbitro

Atevaldo Santana confirmou uma representação contra o árbitro da partida Independência e Vasco, Antônio Marivaldo.

“O árbitro relatou na súmula uma troca de agressões entre o Jean (Independência) e o Ker (Vasco). As imagens do jogo não mostram essas agressões, o que ocorre são empurrões naturais nas jogadas dentro da área. O árbitro tem obrigação de ser preciso nos seus relatórios”, afirmou o advogado.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Atlético e Veneza ganham jogos e seguem invictos no Estadual

Publicado

em

Foto PHD: Veneza deu um passo importante para conquistar a classificação

Atlético e Veneza venceram seus jogos nesta terça, 26, no ginásio Álvaro Dantas, pela fase de classificação do Campeonato Estadual de Futsal Feminino e se aproximaram das vagas para a segunda fase do torneio.

O Atlético bateu o Glória por 8 a 4 e o Veneza derrotou o Acre Esporte por 2 a 1.

Mais dois jogos

A primeira fase do Estadual de Futsal Feminino terá mais duas partidas na quinta, 28, a partir das 18h45, no Álvaro Dantas. Villa e Cidade do Povo disputam o primeiro confronto e na sequência a Assermurb joga contra o Borussia.

Comentários

Continue lendo