A prefeitura de Epitaciolândia através da secretaria Municipal de Saúde esta inovando mais uma vez para melhorar o atendimento e a prestação de serviços na área da saúde em nosso município.

Desta feita foi realizado um mutirão de ultrassonografia para atender pessoas que não tem condições de pagar pelo exame, foi oferecido ultrassonografia em diversas áreas sendo: torácica, Pélvica, Tireóide, Urinária, Próstata, abdominal, mama, obstetrícia e Total. Nos dias 11 e 12, foram atendidas cerca de 200 pessoas com os referidos exames.

Segundo a Secretária de Saúde Terezinha Ribeiro Flores a partir de agora o município de Epitaciolândia vai poder contar com esse serviço uma vez por mês sendo assim possível diminuir gastos com transporte de pessoas que antes seriam encaminhadas para capital, e evitar ainda que pessoas de baixa renda gastem o pouco que tem em clínicas particulares.

O vice prefeito Raimundão esteve acompanhando de perto a ação e enfatizou a importância do serviço prestado a comunidade. “Estamos cumprindo uma agenda de campanha que era melhorar a vida das pessoas através de investimentos nas áreas básicas da saúde e essa ação é uma delas.”

Após a realização dos exames as pessoas recebiam os laudos na hora podendo iniciar os devidos tratamentos caso fosse necessário.

Veja a reportagem em vídeo.

 

 

 

Comentários