fbpx
Conecte-se conosco

Cotidiano

Prefeitura de Tarauacá abre vagas para contratar médicos sem o Revalida

O prazo do contrato é de seis meses a partir da data da contratação ou enquanto perdurar o estado de calamidade pública

Publicado

em

A Prefeitura de Tarauacá, no interior do Acre, reabriu o seletivo para contratação de médicos formados no exterior, de acordo com lei estadual nº 3.748, de 02 de julho de 2021, de autoria do deputado estadual Edvaldo Magalhães (PCdoB), que permite a contratação de médicos com atuação no Mais Médicos e sem revalidação do diploma, enquanto durar a pandemia.

As vagas são para atuar nas unidades básicas de saúde Narcísio Moreira e Marília Vieira. O prazo do contrato é de seis meses a partir da data da contratação ou enquanto perdurar o estado de calamidade pública

As inscrições ocorrerão na sede da Secretaria Municipal de Saúde, no período de 02/08/2021 a 06/08/2021, no horário das 07:30h às 11:00h e das 13:30h às 17:00h ou através do endereço de e-mail: [email protected].

No presente certame é vedada a participação de candidatos que estejam dentro do grupo de risco/comorbidades: imunodeprimidos (em tratamento de quimioterapia ou radioterapia), portadores de doença reumática grave ou moderada, diabetes insulinizado descompensado ou com cardiopata moderada ou grave, doença respiratória crônica, doença renal crônica, doença hepática crônica, na forma do disposto na Portaria nº 428, de 19 de março de 2020, do Ministério da Saúde.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Humaitá perde a 5ª seguida no Campeonato Brasileiro

Publicado

em

Foto Jhon Silva: Lê Santos e Paulo Jefferson fizeram um bom duelo na partida

O Humaitá perdeu para o São Raimundo, de Roraima, por 1 a 0 na tarde deste sábado, 25, no Florestão, em um confronto válido pela fase de classificação do Campeonato Brasileiro da Série D. Reina marcou o gol do Mundão aos 36 do segundo tempo.

5ª derrota

O Humaitá começou a partida com uma formação com três zagueiros e uma variação mais ofensiva. Na melhor chance do primeiro tempo, John e Psica conseguiram desperdiçar na mesma jogada a chance de abrir o marcador.

O São Raimundo, com um time todo reserva, controlou o jogo e aos 36 definiu o placar em um contra-ataque. O Humaitá sofreu a sua 5ª derrota seguida e tem a pior campanha do torneio nacional.

Fala, Kinho!

“Voltamos a falhar. Tivemos oportunidade de marcar e continuamos errando em jogadas fáceis. A pressão aumenta com a falta de resultados e essa é uma responsabilidade de todos”, declarou o treinador do Humaitá, Kinho Brito.

Outro resultado

Princesa do Solimões/AM 0 x 1 Porto Velho/RO

Próximos jogos

Manaus x Manauara

No domingo, 26, na Colina

Trem x Rio Branco

Na segunda, 27, no Zerão

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Jerusa Geber fecha Mundial Paralímpico com bronze nos 200 metros

Publicado

em

Foto arquivo pessoal: O guia Gabriel, o técnico Luiz Henrique e a acreana Jerusa

A acreana Jerusa Geber fechou na madrugada deste sábado, 25, em Kobe, no Japão, com uma medalha de bronze na prova dos 200 metros rasos T11, a participação no Campeonato Mundial de Atletismo Paralímpico.

“Gostaria muito de ter conseguido o ouro. Não fiz um bom início de prova, mas recuperei. Agora vamos fortes para Paris”, disse a atleta acreana em suas redes sociais.

A chinesa Cuiqing Liu conquistou o ouro com o novo recorde mundial da categoria, com 24s36, e a brasileira Thalita Simplício ficou com a prata.

Melhor Mundial

O Brasil superou a campanha de Lyon, na França, e fechou o Mundial de Kobe com a melhor campanha da história. O time brasileiro ficou na segunda posição do quadro geral de medalhas, com 42 pódios. Ao todo, foram 19 ouros, 12 pratas e 11 bronzes. A líder do ranking foi a China, que somou 33 ouros, 30 pratas e 24 bronzes.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Erika Schneider aposta em look avaliado em R$ 180 mil para festival de Cannes: ‘Longo’

Publicado

em

Por

Erika Schneider está no Festival de Cannes, em Paris, pela primeira vez e deixou os brasileiros de boca aberta ao aparecer no tapete vermelho com um look surpreendente.

A modelo de 33 anos, optou por um vestido com corset preto sob medida, com 60 metros de tule francês, criado por Israel Valentim e avaliado em R$ 180 mil.

“Para essa minha primeira vez passando pelo red carpet de Cannes fiz questão de estar com o look de um estilista brasileiro. A moda nacional é muito rica, diversa e me sinto lisonjeada de poder usar uma peça do Brasil em um festival tão importante”, comentou ela sobre o look. A influenciadora assistiu La Plus Précieuse des Marchandises, filme de Michel Hazanavicius, que está na disputa pela Palma de Ouro. Confira o clisque:

Fonte: TOP FAMOSOS

Comentários

Continue lendo