fbpx
Conecte-se conosco

Geral

Prefeitura de Brasiléia realiza vacinação contra Poliomielite e atualização da Carteira de Vacinação

Publicado

em

Brasiléia, AC – Neste sábado (8), a Prefeitura de Brasiléia, por meio da Secretaria de Saúde, está promovendo uma campanha de vacinação contra a Poliomielite e atualização da carteira de vacinação para crianças de 6 meses a menores de 5 anos.

Todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) estarão abertas até as 16h30 para atender a população. A iniciativa é essencial para garantir que todas as crianças estejam com suas carteiras de vacinação em dia, prevenindo doenças e protegendo a saúde infantil.

A Prefeitura de Brasiléia reforça a importância de os pais e responsáveis levarem as crianças às UBS para receberem as vacinas necessárias, assegurando que estejam protegidas contra a Poliomielite e outras doenças preveníveis.

Comentários

Continue lendo

Geral

Flagrante na estrada: Motorista é detido com pistola e munições na BR-317

Publicado

em

A Polícia Rodoviária Federal do Acre (PRF/AC) deteve um homem por porte ilegal de arma de fogo no km 2 da BR-317, em Senador Guiomard, interior do estado. O homem conduzia uma Toyota Hilux, viajando de Rio Branco para Boca do Acre, no Amazonas, quando foi parado durante uma operação de fiscalização.

Durante a abordagem, os agentes da PRF encontraram uma pistola Taurus calibre 9mm, municiada com 21 cartuchos distribuídos em dois carregadores. Apesar de o motorista apresentar uma cópia do Certificado de Registro de Arma de Fogo (CRAF) emitido pela Polícia Federal, ele admitiu não possuir o porte necessário para a arma.

Diante da infração, o indivíduo foi preso e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Senador Guiomard para os procedimentos legais cabíveis. A ação da PRF ressalta a importância das operações de fiscalização para garantir a segurança nas rodovias e coibir o porte ilegal de armas.

Comentários

Continue lendo

Geral

Policial é morto pela própria arma após briga em adega de SP

Publicado

em

Screenshot

A motivação do crime ainda não foi esclarecida e a polícia está ouvindo testemunhas para investigar o caso

Um policial de folga foi morto durante uma confusão em uma adega na Vila Jacuí, na zona leste de São Paulo. O soldado Ricardo Lima de Freitas, de 37 anos, teve sua arma roubada e foi atingido por doze disparos. A motivação do crime ainda não foi esclarecida e a polícia está ouvindo testemunhas para investigar o caso.

Comentários

Continue lendo

Geral

OAB/AC inaugura Sala do Advogado no Fórum de Sena Madureira

Publicado

em

Com o objetivo de proporcionar maior suporte, a Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Acre (OAB/AC) inaugurou, na sexta-feira, 14, a Sala do Advogado no Fórum de Sena Madureira. O espaço busca otimizar o trabalho da classe, proporcionando maior conforto no serviço essencial à Justiça.

O local recebeu um verdadeiro upgrade, contando com novos computadores, scanners e impressora, além de ter todo o layout remodelado, deixando um espaço mais agradável para receber clientes e reunir colegas, proporcionando elevação na qualidade de vida.

“É um momento de valorização da advocacia do interior e um compromisso cumprido. Sigamos atendendo às demandas e defendendo as prerrogativas dos colegas”, afirmou o presidente da Seccional acreana, Rodrigo Aiache.

O novo espaço homenageia o saudoso advogado Ulisses Modesto, que foi prefeito da cidade e um grande nome da advocacia sena-madureirense que faleceu em 2023.

“É uma justa homenagem ao colega Ulisses Modesto, proporcionando um espaço para os colegas que precisam se reunir com um cliente na última hora”, detalhou o conselheiro seccional, Jossandro Cavalcante.

Para o delegado de Prerrogativas, Livio Passos, o espaço contribui para o pronto atendimento do advogado que precisa peticionar ou redigir alguma contestação ainda dentro do fórum, oferecendo agilidade e conforto.

“Uma ação de grande relevância, principalmente para aqueles que passam o dia pelos corredores do fórum para fazer um requerimento de urgência. Assim, o advogado se sente mais apoiado”, finalizou Passos.

Comentários

Continue lendo