A população de Brasiléia teve a oportunidade de participar da palestra sobre o Uso Racional de Plantas Medicinais e Fitoterápicas, realizada na quarta-feira (14), na Praça Hugo Poli.

A palestra faz parte da programação desenvolvida pela Prefeitura de Brasiléia na Praça Hugo Poli, realizadas em parcerias entre a Secretaria Municipal de Saúde e a Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre).

A coordenadora da farmácia municipal de Brasiléia, Tacília Ferraz, falou a respeito do evento. “Hoje estamos cumprindo mais uma meta do projeto de introdução de fitoterápicos no município de Brasiléia. A palestra está sendo direcionada para toda a comunidade e usuários do Sistema Único de Saúde (SUS), onde estaremos tirando duvidas, discutindo sobre o uso das plantas medicinais e medicamentos fitoterápicos que são medicamentos a base medicinal”, informou Ferraz.

A ação visa despertar nos usuários a importância do tratamento alternativo através de plantas medicinais.

A Thisiane Oliveira da assistência farmacêutica estadual parabenizou a realização da atividade: “Estamos realizando em Brasiléia um projeto nacional de fitoterápicos, financiado pelo Ministério da Saúde (MS), que através da Sesacre tem fomentado os municípios para adesão dessas politicas proporcionando para população outra opção terapêutica além do medicamento alopático” ressaltou Oliveira.

Participaram da palestra o Secretário de Saúde Francisco Borges e equipe, Tacília Ferraz farmacêutica e Coordenadora da Farmácia Municipal, Thisiane Oliveira da Assistência Farmacêutica da Saúde do Estado, além da comunidade em geral.

Comentários