Extra
Prefeitura de Brasileia realiza abertura do Campeonato Brasileense de Futsal 2019
O evento conta com a participação de 900 atletas, 60 times inscritos e terá duração de 90 dias
SECOM – Raylanderson Frota - Vídeo-reportagem: Marcus José
A Prefeitura de Brasiléia através da Gerência de Esportes realizou no sábado ( 25), a abertura do Campeonato Brasileense de Futsal 2019, terá a duração de 90 dias, com a participação de 60 equipes nas categorias sub 11, sub 14, sub 17, feminino, máster, 2 divisão e 1 divisão.
A Prefeita Fernanda Hassem que participou da abertura agradeceu o empenho da equipe da Gerência de Esportes na realização do campeonato, aos patrocinadores e parabenizou as equipes participantes. “Terceiro ano participando da abertura do campeonato, acompanhando de perto esse evento tão importante para a população de Brasileia que se faz presente lotando o ginásio e torcendo pelos seus times. O nosso campeonato de futsal é o melhor do Alto Acre e um dos melhores do Estado e participam 900 atletas de Brasileia, Cobija, Epitaciolândia, Xapuri, Assis Brasil e Rio Branco”, falou Fernanda Hassem.
Durante a abertura do evento o grupo do programa Cuidando da Saúde do Servidor realizou apresentação de danças animando todo o público presente. Os jogos serão realizados às terças, quartas, quintas-feira e sábados a partir das 18h, no Ginásio de Esportes Eduardo Lopes Pessoa.
O Gerente de Esporte Clebson Venâncio destacou a participação do publico e as novidades do campeonato para 2019. “A população compareceu, lotou o nosso ginásio e terão grandes jogos para acompanhar. Nós que estamos à frente do esporte não seria possível realizar um campeonato desse tamanho sozinho temos muitos parceiros que nos aponham e ajudam a realiza o evento”, destacou Venâncio.
Também estiveram presentes os vereadores Antônio Francisco, Marquinhos e Jurandir, secretários, assessores e a população em geral.
O evento é realização da Prefeitura de Brasileia, em parceria com a rádio Aldeia FM de Brasileia que realiza a transmissão dos jogos e com o patrocínio da iniciativa privada: Gatty Ribeiro; Alimentos do Sul; CVC; Laboratório São Luiz; Lubri pneus; BS CAR; Churrascaria do Brás; Drogaria São Raimundo; Distribuidora KAZ Rocha; Armazém Paraíba; Show dos calcados; Show magazine; Dalpontes; Restaurante Tantico; Moto peças Farias; Auto Posto Camila; Ellos confecção; Los Bravos; Auto Elétrica Léo; Unopar; Elegan; Vidro Luz; Auto posto Xis; Betgol 777; Areal do Isidoro; Borracharia 24h; Papelaria KJK; Remolo Jarude; Black burger; Casa das Alianças; Lanchonete Altas horas; Café Vovó Pureza; DS Telecom.
Comentários
Extra
Empresário e ex-deputado federal Richard Flores acusa clínica de negligência após morte da esposa em Cobija
Empresário e ex-deputado federal Richard Flores (Cobija/Pando), denuncia falta de tratamento adequado à mãe de seu filho, vítima de AVC hemorrágico, e não descarta levar o caso à Justiça

A denúncia reacende o debate sobre a qualidade dos serviços de saúde na região de fronteira e a necessidade de maior fiscalização para evitar casos semelhantes. Foto: captada
O empresário e ex-deputado federal Richard Flores (Cobija/Pando), fez uma grave denúncia na imprensa local contra a clínica particular Integramédica Hospital, localizada na cidade de Cobija. Ele acusa a instituição de não ter fornecido o tratamento adequado à mãe de seu filho, de nacionalidade brasileira, que sofria de um Acidente Vascular Cerebral (AVC) hemorrágico.
Segundo Flores, a negligência no atendimento teria contribuído para o falecimento da paciente, ocorrido há aproximadamente três meses.
Indignado com o ocorrido, Flores classificou a atitude da equipe da clínica como homicídio culposo e não descarta levar o caso às instâncias judiciais. Ele busca justiça e responsabilização pelos possíveis erros cometidos durante o atendimento à vítima.

A clínica particular Integramédica, localizada na cidade de Cobija/Pando. Foto: internet
Flores, em coletiva de imprensa acusa a equipe da clínica, afirmando que a falta de cuidados apropriados contribuiu para o desfecho fatal. A denúncia reacende o debate sobre a qualidade dos serviços de saúde na região de fronteira e a necessidade de maior fiscalização para evitar casos semelhantes. O empresário Flores não descarta levar o caso à Justiça em busca de responsabilização.
O caso reacende o debate sobre a qualidade dos serviços de saúde na regional Perla Del Acre – Departamento de Pando, é a necessidade de maior fiscalização para evitar tragédias futuras.
Veja vídeo com TVU Pando:
Comentários
Extra
Carlinhos do Pelado garante investimentos para Brasileia durante encontro nacional em Brasília
Em busca de investimentos e de fortalecer as políticas públicas no município, o prefeito Carlinhos do Pelado, acompanhado de Lajúcia Cantuário da Secretaria de Gabinete e o economista Nevisson Tavares do Planejamento, participa deste terça-feira até está quinta (13), com mais de 20 mil gestores municipais de todas as regiões do país em Brasília do Encontro Nacional dos Novos Prefeitos e Prefeitas, promovido pelo governo federal em parceria com a Associação Brasileira de Municípios (ABM), com o apoio da Confederação Nacional de Municípios (CNM) e da Frente Nacional de Prefeitos (FNP).
O encontro serve para aproximar União e gestores municipais e incentivar a cooperação entre os entes. Este ano, com o tema “A cidade que queremos está em nossas mãos”.
O evento ofereceu várias atividades simultâneas, entre palestras e workshops, envolvendo ministérios e órgãos federais, como FNDE, Ibama, Receita Federal, Serpro, SEBRAE, Correios, além de bancos públicos, como a CAIXA, o Banco do Brasil e o BNDES.
O Gestor Municipal participou também de debates sobre programas, ações e estratégicas.
“Tô aqui em Brasília no nosso encontro de prefeitos de todo o país, onde o governo federal está abrindo as portas para o nosso município de Brasileia e para todo Acre através de seus ministério para que nós possamos fazer uma Brasileia melhor para todos,” afirmou Carlinhos do Pelado.
O Prefeito participou ainda do compromisso do Pacto Nacional pela Alfabetização – Criança Alfabetizada e do encontro sobre a promoção da integração entre os municípios de fronteira do Brasil com cidades de países vizinhos.
Além disso, Brasileia está entre as mais de 30 “cidades-gêmeas”, que são municípios com forte integração com cidade do país vizinho, geralmente coladas uma na outra a exemplo de Brasileia, Epitaciolândia e Cobija.
O gestor brasileense se encontrou também com os parlamentares acreanos na Câmara dos Deputados e no Senado Federal entre eles com os senadores Márcio Bittar, Sérgio Petecão, e os deputados federais, Zezinho Barbary, Roberto Duarte ,José Adriano, Antônia Lúcia e Socorro Nery.
Em suas páginas sociais o prefeito sempre manteve a população informada de sua agenda na capital federal. “Então viemos aqui também Câmara e no Senado Federal para fazer uma visita aos nossos deputados federais e senadores acreanos para assegurar mais recursos e investimentos para o crescimento e o desenvolvimento de nossa querida Brasileia em todas áreas através das emendas dos nossos parlamentares que assumiram esse compromisso conosco e com o nosso município”, destacou.
Comentários
Extra
Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas / Sebrae – AVISO DE LICITAÇÃO
Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas / Sebrae
AVISO DE LICITAÇÃO
Pregão Eletrônico SRP nº 01/2025
1. OBJETO
Registro de Preços para fornecimento de alimentação, sob demanda, em atendimento aos even-
tos específicos realizados pelo Órgão Gerenciador do Registro de Preços, conforme quantidades
e especificações contidas neste edital e seus anexos.
2. RECEBIMENTO E ABERTURA DAS PROPOSTAS.
Local da realização: www.redeempresas.com.br;
Início para envio de propostas: 13 de fevereiro de 2025 às 13:00;
Início da sessão de disputa de preço: 24 de fevereiro de 2025 às 11:00.
Será sempre considerado o horário de Brasília.
3. ESCLARECIMENTOS DE DÚVIDAS.
Questionamentos poderão ser encaminhados ao SEBRAE/AC, somente por escrito pelo e-mail
[email protected], aos cuidados da Comissão de Licitação, até 02 (dois) dias úteis antes da
data de abertura da sessão pública.
Rio Branco-AC, 13 de fevereiro de 2025.
Você precisa fazer login para comentar.