fbpx
Conecte-se conosco

Extra

Prefeitura de Assis Brasil é a segunda a decretar situação emergência no Alto Acre

Publicado

em

A prefeitura do município de Assis Brasil, localizada na tríplice fronteira e distante cerca de 330km da capital acreana, foi a segunda da regional do Alto Acre a decretar Estado de Emergência na tarde deste sábado, dia 24.

Assis Brasil é um município com maioria ruralista com cerca de 8 mil moradores, sofreu alagamento após dois de seus maiores afluentes transbordar, após três dias de fortes chuvas indo atingir várias famílias, além de estabelecimentos comerciais.

Segundo o Decreto nº 107, onde considerando que a Defesa Civil registrou o alagamento de quatros bairros e afetando diretamente cerca de 300 famílias, o prefeito assinou o Decreto de Situação Emergencial, onde foi registrado danos, vulnerabilidades de pessoas à ocorrência de danos e prejuízos à sua integridade física, à vida e às perdas materiais e principalmente à saúde da população.

Além da gravidade dos fatos e eventos correlacionados à saúde pública, somado aos adventos das chuvas que ocasionaram o transbordamento e inundação de vários pontos da cidade de Assis Brasil, deixando de súbitos um grande número de famílias atingidas pela cheia, sendo obrigadas muitas delas a serem desalojadas e desabrigadas de suas casas.

Diante de tudo e no âmbito de suas atribuições conforme Leis com parecer técnicos emitidos pela Defesa Civil, onde afetou diretamente os bairros; Centro, Bairro Cascata, Bairro Plácido de Castro e Bairro Bela Vista, o prefeito Jerry Correia estará apto a realizar com dispensa de licitação, os contratos de aquisição de bens necessários às atividades de resposta ao desastre, de prestação de serviços e de obras relacionadas com a reabilitação dos cenários dos desastres, desde que possam ser concluídas no prazo máximo de cento e oitenta dias consecutivos e ininterruptos, contados a partir da caracterização do desastre, vedada a prorrogação dos contratos nos próximos 180 dias.

Veja Decreto —–> Decreto 107-2023 Emergência – Assis Brasil

Comentários

Extra

Direto para o presídio: Trio que fez fazendeiro e funcionários reféns durante assalto tem prisão decretada

Publicado

em

A decisão foi da Juíza da Vara de Plantão durante audiência de Custódia, realizada na tarde desta sexta-feira, 9, no Fórum Criminal de Rio Branco.

Lucas Vale da Silva, Fábio Douglas Vieira Gomes e Gabriel Silva Assunção, detidos após roubar uma caminhonete, tiveram as prisões preventivas decretadas.

O trio foi preso por policiais militares na tarde de quinta-feira, 8, ainda em flagrante.

De acordo com informações os três e outros comparsas invadiram uma fazenda na Estrada do Quixadá.

Durante a ação criminosa o bando fez o proprietário e três funcionários de reféns.

As vítimas foram levadas para uma área de mata, enquanto, um dos bandidos fugiu com a caminhonete do fazendeiro.

A intenção era levar o veículo para a Bolívia, mas uma ação da Polícia Militar conseguir recuperar a L-200 e prender Lucas Vale, Fábio Douglas e Gabriel Silva.

Os policiais recuperaram ainda os telefones das vítimas e apreenderam uma das armas utilizadas no crime.

A partir de agora a Polícia Militar terá o prazo de 10 dias para finalizar o inquérito. Neste período a Polícia Civil vai ouvir nossas testemunhas e anexar provas ao procedimento.

Comentários

Continue lendo

Extra

Pena alta: Assaltantes que invadiram escritório da empresa Buriti são condenados

Publicado

em

A decisão foi do Juiz da Vara de Delitos de Roubo e Extorsão da Comarca de Rio Branco Gustavo Sirena.

Os presidiários José Rosemberg Furtado Santos e Cledson Camila da Silva foram condenados a quase 30 anos de prisão pelo crime de roubo qualificado

José Rosemberg, que era monitorado por tornozeleira, recebeu a maior pena: 15 anos e 25 dias de prisão em regime fechado.

Já Cledson Camilo da Silva terá que cumprir 14 anos 3 meses e 13 dias.

A dupla foi condenada pelo assalto ao escritório de uma empresa que vende terrenos, localizada na BR-364.

Durante a ação um corretor de imóveis foi rendido, amarrado e amordaçado.

O crime aconteceu na manhã de 16 de fevereiro deste ano.

Os bandidos, que portavam duas armas, entre elas, uma pistola  roubaram um carro de luxo, telefones e computadores da empresa.

Mas horas depois José Rosemberg, Cledson Camilo e  Diego Soares de Souza, foram presos por policiais militares do GIRO, no Conjunto Habitacional Cidade do Povo.

Na mesma ação, os policiaias recuperaram o carro rouboado, os telefones e os computadores, além de apreender as duas armas utilizadas na execução do assalto.

Diego Soares, foi condenado pelo crime receptação, foi ele quem guardou os objetos roubados. A pena de quase 2 anos foi substituída por prestação de serviço.

Esta foi a decima primeira condenação de José Rosemberg no Acre, sendo que nove delas foram por assalto.

Na mesma decisão foi negado aos reús José Rosembert e Cledson Camilo o direito de recorrer em liberdade.

Comentários

Continue lendo

Extra

Iniciada 2ª etapa do circuito de vôlei de praia na Ufac

Publicado

em

Teve início na manhã de hoje, dia 10, na quadra de areia da Universidade Federal do Acre – UFAC, a 2ª etapa do circuito de vôlei de praia na categoria sub-19 nas categorias masculino e feminino – temporada 2023.

Foram inscritas 18 duplas no masculino e 6 duplas no feminino. Serão realizadas ao todo, 39 jogos até as finais com as disputas de apenas um set de 18 pontos eliminatórios.

Nessa etapa, poderão serão selecionados atletas de ambas categorias, para um treinamento com o professor Carlos Leopoldo, onde serão feitas composições das duplas que irão representar o Acre na 1ª etapa do Circuito Brasileiro de vôlei de praia sub-19, que será realizado em Brasília (DF) entre os dias 08 à 10 de julho próximo.

Comentários

Continue lendo

Em alta