DSCN9947

A prefeitura Municipal de Assis Brasil, através da Secretaria de Cidadania e Assistência Social em parceria com a Coordenadoria de Esportes do município e apoio da Secretaria de Saúde, Educação e demais pastas municipais, realizou no último final de semana, a primeira etapa do Campeonato Rural de Inverno.

De acordo com o Prefeito, Humberto Filho (PSDB), o Campeonato de inverno acontecerá do mesmo jeito que o Campeonato rural normal, com rodadas aos finais de semana em diversas comunidades. “Nossa intenção é valorizar o esporte, independente das estações do ano, seja inverno ou verão, nós temos um compromisso com os atletas do nosso município,” disse.

DSCN9943

Vale destacar que a Primeira Dama da cidade, Aline Gonçalves esteve acompanhando o Prefeito na zona rural incentivando o esporte e conversando com moradores.

O Prefeito e a Secretária de Assistência Social, Margarete Paulino, agradeceram o apoio de toda a equipe de esporte que esteve ajudando no campeonato, “Somos gratos a dedicação da equipe de esportes que não mede esforços no que diz respeito a nos ajudar na realização dos jogos,” agradeceram.

A primeira rodada de jogos aconteceu na comunidade indígena, Betel, aonde cinco equipes competiram por uma classificação para a reta final que acontecerá depois de nove rodadas. As equipes que participaram do primeiro jogo foram: Terí, Lago Novo, Fazenda, Laranjeira e Betel, sendo que a campeã da vez foi o time do Laranjeira e o vice foi o Terí.

DSCN9890Vale destacar que também houve uma rodada de jogo feminino, aonde o competiu as mulheres do Terí e Betel. Tendo por vencedoras a equipe Terí.
As premiações foram de troféus.

Segundo o Coordenador de Esportes, Cleomar Ferreira, a medida que os jogos forem sendo planejados para as diversas comunidades, ele mesmo irá na localidade com uma semana de antecedência para avisar aos atletas para que formem equipes.

Por Antonia Nascimento

Comentários