DSC_4640

WILIANDRO DERZE, Semcom PMB

A Prefeitura de Brasiléia deu início nesta terça-feira, 1º de julho a semana de atividades em comemoração ao aniversário de 104 de Brasiléia com o hasteamento das bandeiras do Brasil, Acre e do município.

O prefeito de Brasiléia Everaldo Gomes acompanhado dos vereadores Bil Rocha, Marivaldo Oliveira, Marquinho Tibucio e Naldo Rufino fizeram o hasteamento das bandeiras durante a execução dos hinos juntamente com os alunos da escola municipal, funcionários e servidores do município.

DSC_4628

A população que passava pelas principais ruas da cidade parava para acompanhar a solenidade de abertura da semana de comemoração do aniversário da cidade.

Para o prefeito o momento é de comemorar os 104 anos de Brasiléia com muita festa, trazendo também um aquecimento econômico a cidade.

“Estamos realizando a maior festa cultural do Estado que é o Brasiléia Folia. Convidamos todos os turistas e nossa população para prestigiar o evento. Mas lembramos que durante a semana temos diversas programações. Entre elas a inauguração de escolas, salva de tiros pelo Exercito Brasileiro e alvorada”, destacou o prefeito.

O Brasiléia Folia acontece nos dias 4, 5 e 6 de julho, mas no dia 3, data de aniversário da cidade é realizado o desfile cívico, com a participação de várias escolas do município a partir das 18 horas. Toda a estrutura para o desfile está quase pronta para as festividades.

20140701_185720

O palco que vai sediar os shows das diversas bandas regionais e em especial a banda Chicana de grande atração nacional diretora da Bahia está sendo montado para realizar o maior carnaval fora de época do Estado.

O tema do carnaval este ano será relacionado a Copa do Mundo com bandeiras do Brasil bolas de futebol entre outros adereços para garantir uma decoração atraente e animada em ritmo de hexa campeão.

Jogo da seleção Brasileira ao vivo no telão

Por conta do jogo da seleção Brasileira ser na sexta-feira, 4, o Prefeito autorizou a instalação de um telão para a população do município e turistas acompanhar a partida. O telão de led será colocado no palco para todos torcerem em ritmo de vitória.

A ideia que partiu do prefeito Everaldo Gomes tem o objetivo de fazer da partida do Brasil o esquenta do Brasiléia Folia. E o convite para acompanhar a partida se estende a toda a população, turistas e vizinhos bolivianos e peruanos.

Os expositores de comidas e bebidas estarão organizados para atender a todos os torcedores no que for solicitado.

Comentários