Após vinte dois anos de sua construção, Escola Edilsa foi reformada e ampliada.

IMG-20140314-WA0269

O Prefeito de Assis Brasil, Humberto Filho, o DRº Betinho, (PSDB) acompanhado da Secretária de Educação Francimar Marques e demais secretários e assessores participaram no ato de entrega dos kit’s escolares, para os alunos da rede municipal de ensino de Assis Brasil.

O evento aconteceu na escola Edilsa Maria Batista e contou com a presença dos pais, alunos, gestora e funcionários.

A entrega dos Kits escolares iniciou na quinta – feira na Escola Edilsa Maria Batista, o Kit é composto por: Uma mochila contendo Lápis de cor, 01 caderno, 01 régua, borracha e apontador, segundo a Secretária Municipal de Educação todas as crianças da rede de ensino municipal serão atendidos com os Kit’s.

De acordo com a Secretária de Educação, Francimar Marques, o primeiro passo foi dado na entrega dos kits, aqui na escola Edilsa, agora entregaremos nas Escolas Maria Ferreira e Simon Bolívar e escolas rurais destacou a secretária.

O prefeito de Assis Brasil, Drº Betinho ao fazer uso da palavra falou da importância de investir na educação, pois quando nossas crianças têm uma educação de base, com certeza terão mais oportunidades e estão prontos para enfrentar o mercado de trabalho no futuro.

IMG-20140314-WA0230

O prefeito ressaltou ainda que a  comunidade da zona rural  irá receber 34  das 36 escolas ampliadas reformadas e construídas além dos kit,s escolares.

Na reforma e ampliação foram substituídos as quadros negras por quadros  brancos  com uso de pincel atômico eliminando assim o giz melhorando a saúde dos professores e crianças.

Para a diretora da Escola Edilsa, profª Gleyciane Amorim, a iniciativa do prefeito na entrega dos kits escolares é fundamental para nossas crianças, e com relação aos quadros magnéticos é excelente para nossa saúde. “O prefeito está de parabéns por essas iniciativas”. Parabenizou a gestora.

A escola passou por uma reforma e ampliação de 03 novas salas para melhor acomoda os alunos.

Comentários