A prefeita de Rio Branco, Socorro Neri, foi empossada nesta segunda-feira, dia 7, no cargo de presidente da Associação dos Municípios do Acre (AMAC). A solenidade de transmissão da presidência de Marilete Vitorino para Socorro Neri, ocorreu na sede da instituição, em Rio Branco.

Eleita para o biênio 2019/2020, Socorro Neri terá como vice-presidente o prefeito de Porto Walter, Zezinho Barbary e como secretário, o prefeito de Sena Madureira, Mazinho Serafim. Ela encabeçou chapa única, que foi formada em consenso entre os prefeitos acreanos.

O objetivo da nova gestão é fortalecer as 22 prefeituras, com apoio técnico, jurídico e institucional da AMAC. A instituição volta a ser comandada por um gestor da Capital após dois anos, quando o então prefeito de Rio Branco, Marcus Viana, foi derrotado no processo eleitoral.

O novo Conselho Fiscal da AMAC também foi empossado. Fazem parte, como titulares: o prefeito de Bujari, Romualdo Araújo; de Feijó, Kiefer Cavalcante; de Marechal Thaumaturgo, Isaac Piyãnko. E como suplentes, o prefeito de Capixaba, Antônio Cordeiro; de Epitaciolândia, Tião Flores e Antônio Sousa, de Assis Brasil.

Além de experiência no serviço público municipal, estadual e federal, a prefeita Socorro Neri atuou de 1996 a 2002, na Associação dos Prefeitos do Acre, que antecedeu a AMAC. Foi responsável pela assessoria aos municípios na área da assistência social, elaborando projetos e prestando orientações.

Posse da nova diretoria da AMAC

Conselho Diretor
– Presidente: Socorro Neri – Prefeita de Rio Branco
– Vice Presidente: Zezinho Barbary – Prefeito de Porto Walter
– 1° Secretário: Mazinho Serafim – Prefeito de Sena Madureira

Conselho Fiscal
Membros Titulares
– Romualdo Araújo – Prefeito de Bujari
– Kiefer Cavalcante – Prefeito de Feijó
– Isaac Piyanko – Prefeito de Marechal Thaumaturgo

Membros Suplentes
– Antônio Cordeiro da Silva (Joãozinho) – Prefeito de Capixaba
– Tião Flores – Prefeito de Epitaciolândia
– Zum – Prefeito de Assis Brasil

Comentários