Conecte-se conosco

Extra

Prefeita Fernanda Hassem recebe Deputada Vanda Milani e anunciam grandes investimentos para Brasileia

Publicado

em

Texto: Eldson Júnior - Vídeo e fotos: Jairo Carioca e Alexandre Lima

O ano de 2021 começa positivo no segundo mandato da Prefeita reeleita, Fernanda Hassem. Isso porque, durante a segunda-feira, 4, a gestora recebeu no gabinete a visita da Deputada Federal, Vanda Milani e do Secretário de Estado de Meio Ambiente, Israel Milani e equipe.

Na ocasião a gestora agradeceu a parlamentar o importante empenho, apoio e olhar para o município. Já que Brasileia recebe muitos investimentos da deputada que beneficiam toda população, e em seguida anunciaram importantes conquistas para Brasileia.

Grandes Investimentos

Na ocasião foi anunciado investimentos só com o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), que ultrapassam mais de 1,2 milhão de reais, entre uma motoniveladora (patrol) e de uma caçamba truncada que será destinada para a prefeitura atender e beneficiar a população.

Destacaram também outro importante, que, com o projeto apresentado pela prefeitura, a Deputada abraçou e corre atrás de garantir futuramente mais dois ônibus escolares traçados para os alunos da zona rural, a construção da escola modelo Conci Alves na agrovila do quilômetro 26 que irá atender quase 600 alunos da região.

A prefeita Fernanda Hassem destaca a visita da deputada “em nome do povo da zona rural da cidade quero aqui Dra. Vanda agradecer seu empenho, seu compromisso de olhar para o Acre num todo, de fazer política, macro, republicana olhara para as pessoas. E hoje estamos aqui, prefeitura de Brasileia está entre as poucas do estado adimplentes e isso permitiu que com os extras do mandato da deputada, através de uma articulação da deputada junto ao governo federal”, destaca a Gestora.

Em sua fala a parlamentar destaca a alegria em anunciar os investimentos “eu estou muito feliz pois no final de 2020 minha equipe em Brasília correu atrás de extras de emendas parlamentares e a gente que tem o carinho imenso por Brasileia, procuramos a prefeitura daqui de Brasileia. Nós conseguimos empenhar pra cá, uma niveladora e uma caçamba truncada, e eu fiquei muito feliz por isso” destaca a deputada.

Um sonho

Outro importante obra anunciada, foi a urbanização em duas etapas das margens da BR 317 para ciclistas, esportistas e a população. A obra orçada em pouco mais de 1,8 milhão de reais, inicialmente irá até o km 04 na entrada do Polo e futuramente até o Campus da Universidade Federal do Acre (UFAC), no quilômetro 09.

A gestora finaliza dizendo que “a gente colocou debaixo do braço esse projeto e é muito bom quando a gente encontra o parlamentar que o abraça, o que é um sonho pra gente aqui. Para podermos valorizar o ciclista, homens, mulheres, jovens para fazer sua caminhada com segurança. Vai ser todo urbanizado, organizado nos moldes das grandes cidades.” Finaliza Fernanda.

A Deputada Vanda finalizou dizendo “quero dizer também que quando ela me falou de fazer que pra mim é uma ‘orla’, que ladeia a BR no sentido Brasileia a Assis Brasil, e que é um antigo sonho da população. Nós veiculamos no Ministério do Turismo, que ouve um problema na emenda, mais agora já está sendo empenhada. Se não for de extra, eu tenho aqui meu compromisso que será nas (emendas) impositivas e ela vai sair com certeza Fernanda”, disse a Vanda Milani.

Comentários

Extra

Prefeitura de Rio Branco assina ordem de serviço para a construção da nova sede da Câmara de Vereadores

Publicado

em

Orçamento total da primeira etapa é de mais de 11 milhões de reais (Foto: Val Fernandes/Assecom)

O prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom, assinou a ordem de serviço para a construção da nova sede da Câmara Municipal de Rio Branco, na manhã desta terça-feira (31).

O orçamento total da primeira etapa da obra é de mais de 11 milhões de reais (R$ 11.374.732,60), sendo mais de 10 milhões (10.374.732,60) de recurso próprio, além de 500 mil reais de emenda parlamentar do senador Sérgio Petecão, e os outros 500 mil reais de emenda parlamentar da então senadora Mailza Gomes.

Segundo o presidente da casa, vereador Raimundo Neném, a construção da nova sede é a concretização de um sonho e simboliza um avanço para a capital, tendo em vista que serão economizados mais de 2 milhões de reais em aluguel para os cofres públicos.

Raimundo: “É um grande momento para o município” (Foto: Val Fernandes/Assecom)

“Na verdade, é um sonho. É algo histórico para o município de Rio Branco, de fato e direito, para os vereadores acomodarem a imprensa e as pessoas que vão assistir os debates, esse é um grande momento para o município”, disse o presidente.

De acordo com o secretário municipal de Infraestrutura (Seinfra), Cid Ferreira, a previsão para a entrega da primeira fase da Câmara é de 12 meses e que a documentação para a segunda etapa já foi encaminhada para a licitação. O secretário aproveitou para ressaltar que as obras que estão acontecendo na capital vêm em um importante momento para beneficiar a população e aquecer a economia local.

“São tintas, tijolos, cimento e areia, tudo comprado no mercado local. É um aquecimento muito bom para a nossa cidade, além das outras obras que serão iniciadas em nossa capital”, disse.

Cid: “É um aquecimento muito bom para a Capital” (Foto: Val Fernandes/Assecom)

Para o prefeito Tião Bocalom, esse é um momento de bastante alegria, pois são mais de décadas a espera dessa obra. De acordo com o gestor, a ideia inicial era realizar apenas a primeira fase da obra, mas com a economia realizada pela gestão, até o fim de seu mandato, as duas fases estarão concluídas.

“Quando gastamos bem o dinheiro público e não deixamos sair pelo ralo, pode ter certeza que o acontece é isso: uma obra completa. Foi a partir da economia na Prefeitura e na Câmara que possibilitamos isso. Então essa é a marca da nossa gestão, gastar bem o dinheiro público, para sobrar e fazer muito mais”, enfatizou.

Tião Bocalom: “A marca da nossa gestão é gastar bem o dinheiro público” (Foto: Val Fernandes/Assecom)

Comentários

Continue lendo

Extra

PREFEITURA MUNICIPAL DE BRASILEIA – AVISO DE LICITAÇÃO 

Publicado

em

ESTADO DO ACRE

PREFEITURA MUNICIPAL DE BRASILEIA

COMISSÃO PERMANENTE DE LICITAÇÃO

AVISO DE LICITAÇÃO 

PREGÃO PRESENCIAL SRP N° 001/2023

OBJETO: Contratação de serviços de transporte escolar para os alunos das escolas nucleadas da rede municipal de ensino, para atender a demanda da Secretaria Municipal de Ensino.

Data da Abertura: 16 de fevereiro de 2023, às 8h30min.

O Edital e seus anexos encontram-se a disposição dos interessados para consulta e aquisição, a partir do dia 02 de fevereiro de 2023, no endereço eletrônico: http://app.tce.ac.gov.br/portaldaslicitacoes/ e e-mail [email protected]

Brasileia/AC, 31 de janeiro de 2023.

Thaísa Batista Monteiro Pontes

Pregoeira da Comissão Permanente de Licitação

Prefeitura de Brasiléia

 


 

ESTADO DO ACRE

PREFEITURA MUNICIPAL DE BRASILEIA

COMISSÃO PERMANENTE DE LICITAÇÃO

AVISO DE LICITAÇÃO

PREGÃO PRESENCIAL SRP N° 002/2023

OBJETO: Contratação de pessoa física ou jurídica visando a locação de veículo para atender as demandas das Secretarias da Prefeitura Municipal de Brasileia/AC.

Data da Abertura: 15 de fevereiro de 2023, às 8h30min.

O Edital e seus anexos encontram-se a disposição dos interessados para consulta e aquisição, a partir do dia 02 de fevereiro de 2023, no endereço eletrônico: http://app.tce.ac.gov.br/portaldaslicitacoes/ e e-mail [email protected]

Brasileia/AC, 31 de janeiro de 2023.

 

Thaísa Batista Monteiro Pontes

Pregoeira da Comissão Permanente de Licitação

Prefeitura de Brasiléia

Comentários

Continue lendo

Extra

PREFEITURA MUNICIPAL DE EPITACIOLÂNDIA – AVISO DE LICITAÇÃO 

Publicado

em

ESTADO DO ACRE

PREFEITURA MUNICIPAL DE EPITACIOLÂNDIA

COMISSÃO MUNICIPAL PERMANENTE DE LICITAÇÃO – CMPL

AVISO DE LICITAÇÃO 

PREGÃO PRESENCIAL SRP N.º 001/2023.

DATA PARA RETIRADA DO EDITAL: 31/01/2023 à 13/02/2023.

TIPO DE LICITAÇÃO: Menor preço por item.

DATA DA ABERTURA: 14 de fevereiro de 2023.

HORARIO: 08h00min (oito horas).

LOCAL: Rua Capitão Pedro de Vasconcelos n° 257 – Sede da Prefeitura Municipal de Epitaciolândia.

OBJETO: Registro de preços visando a contratação de empresa para fornecimento de material permanente (playground) parques infantis, incluindo a montagem, para atender as necessidades da Prefeitura Municipal de Epitaciolândia. 

As pastas contendo condições e especificações relativas ao presente Edital, encontram-se à disposição dos interessados para consulta na Comissão Municipal Permanente de Licitação – CMPL, Portal de Licitação do Tribunal de Contas do Estado do Acre, site do município ou através do e-mail: [email protected]

A Prefeitura Municipal de Epitaciolândia reserva-se ao direito de a todo e qualquer tempo, desistir, revogar adiar ou mesmo anular total ou parcialmente esta Licitação, sem que isto represente direito dos interessados a qualquer pedido de indenização, reembolso ou compensação dos valores.

Epitaciolândia/AC, 31 de janeiro de 2023.

Agleison Rodrigues dos Santos

Pregoeiro Oficial

Decreto n° 007/2023

Comentários

Continue lendo

Em alta