Policiais militares não podem prender acusados de crimes por falta de local

delegacia-d-eporto-walter-2A Delegacia Civil do município de Porto Walter (AC) está trancada há mais de um mês. Segundo informações o local já não funcionava normalmente, ficando fechado na maior parte do tempo. No último mês a situação piorou, os dois funcionários designados para trabalharem na delegacia, se afastaram, um deles entrou de férias e ao outro foi concedida  licença Premium.

Com a circunstância, os policiais militares não têm possibilidade de prender os acusados de cometerem delitos na cidade. Em plena segunda-feira existem várias ocorrências, provindas do fim semana por não existir um local apropriado para prender os acusados dos crimes em Porto Walter. Na noite deste domingo (01) os Policiais Militares chegaram a prender um homem, que ao ser colocado na viatura, quebrou todo o vidro do veículo, mesmo assim teve que ser liberado pelo fato da delegacia civil não está funcionando.

delegacia-de-porto-walterO caso preocupa o prefeito Zezinho Barbary, que já pediu providências para o governo e para o Secretário de Segurança Pública, mas não obteve resposta positiva dos responsáveis.

“Nós enfatizamos que a Policia Militar está prestando um excelente trabalho, mas eles não tem onde prender essas pessoas. Nós esperamos que o governador e o Secretário de Segurança Pública assumam sua responsabilidade, e lembrem que Porto Walter faz parte do estado do Acre, pois ultimamente eles não estão demonstrando isso”, mencionou Barbary.

Tribuna do Juruá – Vanísia Nery

Comentários