Acre
Ponte entre Epitaciolândia e Brasiléia preocupa moradores por más condições nas passarelas
Mesmo após entrega de madeira pelo governo, estrutura segue oferecendo riscos, principalmente a crianças e pedestres
As passarelas da única ponte de mão única que liga os municípios de Epitaciolândia e Brasiléia, na fronteira do Acre com a Bolívia, continuam oferecendo risco aos pedestres, apesar da reforma anunciada no início de maio passado. A estrutura, construída na década de 1980, está deteriorada, com buracos e tábuas soltas que colocam em perigo, sobretudo, crianças e idosos que transitam diariamente pelo local.
No último mês, o governo estadual, por meio do Instituto de Meio Ambiente do Acre (IMAC), realizou a doação de madeira para a recuperação das passarelas. O material foi entregue pessoalmente pelo presidente do IMAC, André Hassem, com a presença do governador Gladson Cameli e do presidente da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), Nicolau Junior.
Apesar do gesto simbólico, até o momento as obras de recuperação não tiveram início. A equipe de reportagem do site O Alto Acre procurou a Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Epitaciolândia para obter informações sobre o andamento das tratativas, e da previsão para o início dos trabalhos.
Casos de acidentes anteriores voltam a assustar a população. Entre os episódios registrados, está o de uma jovem que caiu da ponte durante a noite e sobreviveu após despencar de uma altura de cerca de 15 metros.
Enquanto a obra não sai, a travessia entre os dois municípios segue sendo um risco diário para quem precisa se deslocar a pé. Moradores cobram urgência nas providências para evitar possíveis tragédias.
Mais informações a qualquer momento.
Veja vídeo reportagem com Marcus José abaixo.
Comentários
Acre
Prefeitura de Brasileia apoia realização dos arraiais nas escolas
A Escola Francisco Germano, localizada no km 68 da zona rural, realizou na noite desta quarta-feira (18), sua tradicional festa junina, com muita alegria e participação da comunidade.
O evento contou com a presença do vice-prefeito Amaral do Gelo, da secretária municipal de Educação, Raiza Dias, da gestora da escola, Maria Benize, comunidade escolar e convidados.
Durante a festa, o público prestigiou as apresentações das quadrilhas organizadas pelos alunos da escola, que encantaram a todos com animação e criatividade.
A noite também teve a participação especial da tradicional quadrilha Furacão Junina, da comunidade Aurora, que trouxe ainda mais brilho ao arraial.
Comentários
Acre
CDL lança Olimpíadas da Educação Financeira para estimular conhecimento entre jovens acreanos
Projeto envolve alunos de escolas públicas e privadas e vai premiar melhores colocados com até R$ 30 mil
Comentários
Acre
Nível do Rio Acre segue em queda e marca 2,61 metros nesta sexta
O Rio Acre apresentou nova redução no nível das águas em Rio Branco nesta sexta-feira (20). De acordo com o boletim da Defesa Civil Municipal, às 5h13 da manhã, o manancial registrava 2,61 metros, indicando tendência de vazante. Não houve registro de chuvas nas últimas 24 horas, segundo o mesmo relatório.
As cotas de alerta e de transbordamento permanecem inalteradas, sendo 13,50 metros e 14,00 metros, respectivamente.
Você precisa fazer login para comentar.