fbpx
Conecte-se conosco

Extra

Ponte da amizade é bloqueada por familiares de brasileiro sequestrado e levado para La Paz

Publicado

em

Familiares bloquearam a ponte para chamar atenção dos autoridades brasileira para reverem o caso.

Alexandre Lima

Familiares do acreano Sebastião Nogueira do Nascimento, sequestrado no mês de fevereiro desde ano por policiais bolivianos no Bairro José Hassem, na cidade de Epitaciolândia, voltaram a bloquear a Ponte da Amizade, que liga o Acre à Cobija na manhã deste sábado, dia 12.

Segundo os familiares, o motivo dar-se-á, após presenciar a transferência brasileiro para o presídio de San Pedro, conhecido como ‘Chanchocoro’, localizado na região montanhosa de La Paz, além de ser considerado o pior do país.

Sebastião foi condenado pela justiça boliviana por envolvimento em vários delitos, incluindo no sequestro do filho de um senador na região vizinha de Pando. Após várias audiências, foi condenado e cumpria pena no presídio de Villa Busch, distante cerca de 7 km de Cobija.

Após seu sequestro, os familiares chegaram a bloquearam a mesma ponte por duas semanas, causando transtornos para o lado boliviano que quase ficou sem o combustível que chega pelo lado brasileiro. Somente com ordem de reintegração emitida por um juiz, a mesma foi desobstruída pela Polícia Federal no início do mês de março.

Segundo foi informado, a família teria a garantia da permanência do brasileiro no presídio de Villa Bush, onde poderia receber ajuda, uma vez que os detentos na Bolívia, tem que trabalhar e pagar por sua permanência.

Temendo pela vida do brasileiro, por não terem como custear a permanência de Sebastião tão longe, resolveram bloquear a ponte por tempo indeterminado afim de chamar atenção das autoridades para o caso.

O acesso para o lado boliviano, ou vice-versa, está liberado pela ponte Wilson Pinheiro, na cidade vizinha de Brasiléia.

Matérias relacionadas:

MPAC conclui que brasileiro foi sequestrado e teve a prisão forjada na Bolívia

Após bloquear ponte por duas horas e ser liberada, bolivianos poderão radicalizar

Temendo ficar sem combustível, bolivianos iniciam protesto impedindo passagem de pedestres

Familiares de acreano preso na Bolívia bloqueiam ponte em protesto

Carretas paradas na fronteira geram prejuízo de U$ 2 mi em duas semanas

Pontes da fronteira do Acre estão bloqueadas em protesto por falta de negociação

Sequestro de acreano por polícia boliviana pauta a bancada federal do Acre em Brasília

Antonio Pedro sugere criação de Comissão de Deputados para solucionar bloqueio de pontes que dão acesso à Bolívia

Deputado Rocha cobra providências do Itamaraty no caso da invasão boliviana em Epitaciolândia

Familiares denunciam sequestro de brasileiro por policiais bolivianos na fronteira do Acre

 

 

Comentários

Continue lendo

Extra

Gianecchini, Mariana Ximenes, Agatha Moreira, Sabrina Sato; Douglas Richer bomba entre os famosos em SP

Publicado

em

Assessoria

A 57ª edição do São Paulo Fashion Week foi marcada por uma presença inusitada e vibrante: o jornalista Douglas Richer, que trouxe consigo o brilho e a energia do Acre para a cobertura do renomado evento de moda. Pela primeira vez, o estado deixou sua marca no mundo fashion, graças ao trabalho arrojado de Richer.

Sua missão era clara: mostrar não apenas as tendências da moda, mas também os bastidores do evento. E ele não apenas cumpriu essa missão, como a superou, levando consigo um alto astral contagiante que conquistou celebridades e influenciadores, arrancando elogios, risadas e momentos descontraídos.

Com um estilo único e espontâneo, Douglas Richer realizou entrevistas marcantes ao lado de grandes nomes como Renato Gianecchini, Rodrigo Simas, Agatha Moreira, Mariana Ximenes, Mariana Rios e Ticiane Pinheiro. Nas redes sociais, trocou risadas e experiências com influenciadores como Thaynara OG, Jaqueline (campeã de A Fazenda), Arlindo Grund, Isabella Fiorentino e Raissa Barbosa.

Além de destacar as estrelas, Richer valorizou também os estilistas, promovendo marcas como Cria Costura, Led, Silvério e Walério Araújo nos grandes desfiles. Sua cobertura se estendeu até a Expo Ótica, onde apresentou as novidades do mercado ótico.

Para fechar com chave de ouro, o jornalista teve a oportunidade de conversar rapidamente com a apresentadora da Globo, Sabrina Sato, que lançou sua coleção na feira.

Douglas também fez história ao ser o primeiro acreano na casa do ídolo do fisiculturismo, Ramon Dino. Richer gravou uma entrevista exclusiva na casa do fisiculturista Ramon Dino, recebido calorosamente por Ramon e sua esposa, Vitória Viana.

Ao todo 18 celebridades foram entrevistas pelo acreano em sua primeira agenda em São Paulo.

Comentários

Continue lendo

Extra

PREFEITURA MUNICIPAL DE BRASILEIA – AVISO DE LICITAÇÃO

Publicado

em

ESTADO DO ACRE

PREFEITURA MUNICIPAL DE BRASILEIA

COMISSÃO DE CONTRATAÇÃO

AVISO DE LICITAÇÃO

PREGÃO ELETRÔNICO N° 90002/2024

OBJETO: Registro de Preços para fornecimento parcelado de Medicamentos do Componente Básico da Assistência Farmacêutica, visando atender as necessidades da Secretaria de Saúde do Município De Brasileia – AC.

Data da Abertura: 06 de maio de 2024, às 09h30min (horário de Brasília).

O Edital e seus anexos encontram-se a disposição dos interessados para consulta a partir do dia 19/04/2024 nos seguintes endereços eletrônicos:

Brasiléia/AC, 17 de abril de 2024.

Thaísa Batista Monteiro Pontes

Pregoeira

Comentários

Continue lendo

Extra

Governo concede isenção de ICMS aos atingidos por enchentes no Acre

Publicado

em

O governo do estado publicou no Diário Oficial desta quarta-feira, 17, a ampliação do prazo para pagamento do Imposto sobre Operações Relativas à Circulação de Mercadorias (ICMS) para as empresas que realizam operações em áreas atingidas pelas enchentes deste ano no Acre.

A gestão estadual concede a isenção do ICMS, nas operações internas e em relação à diferença entre as alíquotas interna e interestadual, incidente nas aquisições de bens destinados ao ativo imobilizado dos contribuintes estabelecidos nas áreas em que foram declaradas a situação de emergência em razão do atingimento da cota de transbordamento dos rios.

Por conta das enchentes, o governo do estado decretou situação de emergência em 17 municípios: Assis Brasil, Brasileia, Capixaba, Cruzeiro do Sul, Epitaciolândia, Feijó, Jordão, Mâncio Lima, Marechal Thaumaturgo, Plácido de Castro, Porto Acre, Porto Walter, Santa Rosa do Purus, Sena Madureira, Tarauacá, Xapuri e a capital, Rio Branco.

Comentários

Continue lendo