DIMAS-COLUNAPor Dimas Gurgel

Dedico a coluna de hoje a todos que me acompanham, quero aqui externar a minha solidariedade à toda população que passou por dias de terror. Isso vai passar e com muita fé em Deus, venceremos juntos. Em especial ao meu filho Enzo Victor.

Atualidades.

Vinte anos depois de sua estreia, no topo da carreira de modelo aos 34 anos, a top Gisele Bündchen vai se aposentar das passarelas, anunciou seu porta-voz nesta quarta-feira (18), confirmando os rumores.

“Gisele vai focar em projetos especiais e também em destinar mais tempo à sua prioridade número um: sua família”, declarou em uma nota à imprensa Patricia Bündchen, irmã e representante da modelo no Brasil.

Brasil.

Brasil… Brasil mostrou que és grande no domingo 15 de março de 2015, mais de 2 milhões de pessoas lotaram as ruas em todo o País, o sentimento era um só; diminuição de impostos, retomada do crescimento, fim da corrupção, mais educação, segurança, saúde, aumento de salários e outras medidas que devem ser tomadas imediatamente.

13, 13, 13…

Esse é o número de brasileiros que aprovam o governo Dilma no conceito ótimo ou bom. É importante salientar que esse número, foi superado apenas por Fernando Collor no final de seu governo.

Lavando tudo…

Lava-jato, lava-Brasil, lava-congresso, sobretudo, lave as almas do Brasileiros que já não suportam mais pagar as contas das irresponsabilidades de alguns, pela qual o único objetivo é afundar o País.

Muita grana.

O que era paraíso, está virando grande problema, recursos suspeitos de estarem envolvido no maior escândalo de desvio de recurso público da Historia do Brasil, estão bloqueados. O Ministério Público da Suiça bloqueou cerca de $400 milhões de dólares.

Falou pouco e disse tudo.

Não existe doação oficial no Brasil. Existe um grande interesse. Tem que existir o retorno, pois, era assim e continua sendo.

Não tem jeito!

Eletrobras Acre lidera pelo terceiro ano consecutivo o ranking das empresas que prestam um péssimo serviço a sociedade Acreana.

Mais morta que VIVA.

O que a empresa de telefonia móvel (VIVO) faz em nosso Estado, é no minimo uma falta de respeito. Não é de hoje que a empresa presta um serviço vergonhoso sobretudo na fronteira, é um verdadeiro milagre quando se consegue uma ligação na primeira tentativa, muito se fala e nada se faz, foram várias audiências e nada foi feito. Aliás, pior ficou.

Sem blá, blá, blá…

Não falta a cada enchente em nossa Região, os políticos enrolados. Aqueles conhecidos da população há anos, mentem descaradamente, muito blá, blá,blá e nada de efetivo ou solução para o povo, 2012, 2015, e…

Situação dificil.

Brasileia que sofreu duras consequências pela fúria da natureza em 2012, agora enfrenta situações desesperadoras. Só vendo pra entender, o Municipio localizado a cerca de 230Km da capital, sem sombra de dúvidas está enfrentando os piores dias de sua história escrita até aqui.

Pela metade!

Assim ficou a execução dos serviços feito pelas máquinas do Deracre, o que justifica a retirada das máquinas???

Aumento de receita.

Quem está mesmo achando o momento bom pra ganhar dinheiro, com a maior enchente já vista em nosso Municipio, são as empresas de material de Construção. Tais empresas não param de crescer suas receitas e as vendas vem superando todas as pespectivas para o mês de março, assim como as lojas de móveis.

Chá de sumiço!

Alguns políticos tomaram verdadeiro chá de sumiço, alguns chegaram até a se retirar da cidade, pra não se melar de lama. Esses serão os mesmos que estarão em vossas portas pedindo voto e dizendo estar ao lado do povo.

Injusto.

Até entendo que todos devem ser ajudado nesse momento, mas peraí, sem acepção né mesmo ou exclusão, alguns locais foram literalmente esquecidos, inclusive pelo poder público. Deveria existir também um selecionamento nos impostos, já que algumas regiões parecem não ter direito nem nesse momento mais dificeis de suas vidas .

Esquecido por todos!

Alguns bairros da cidade foram simplesmente esquecido por todos, ficaram amparados apenas pelo criador de tudo, faltou kit limpeza, alimentação e sobretudo apoio psicológico.

Um lutador.

Alguns empresários antigo do nosso municipio não desanimaram, é o caso do proprietário da Discopape meu amigo Paci, mesmo com o rio enfurecido, arriscou sua vida para salvar seu arquivos. Conseguiu e hoje já está lucrando com suas vendas.

O terror dos abrigos…

Alguns abrigos viraram verdadeiras casas de terror durante o periodo da enchente. Brigas, discussões, desrespeito, etc… Alguns casos foram extremos e foi necessário o apoio policial .

Tiro o Chapéu

Todos fizeram suas partes, Exército, Policia Militar, Defesa Civil, mas quero deixar aqui o meu agradecimento ao CORPO DE BOMBEIROS, que notoriamente se dedicaram ao máximo ajudando o povo mais necessitado. Homens de luta e que trabalham na sua grande maioria, com o coração.

Economia.

Ministro diz que dólar alto vai ajudar empresas a voltarem a contratar, a valorizaçao do dólar “é outro fator que ajuda o Brasil”, que deverá ajudar a recuperar o emprego no País, afirmou o ministro do trabalho, Manoel Dias .

Segundo ele, o aumento do dólar valoriza o produto nacional e já existem indicações de empresas estudando a retomada de negócios.

Em fevereiro, o nível de emprego no país registrou uma queda de 0,01%, o que equivale a uma redução de 2.415 postos de trabalhos formais. O Ministério do Trabalho divulgou os dados por meio do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), nesta terça-feira (18).

Nos últimos doze meses, foram 47.228 demissões no país, o que representa uma queda de 0,11%. O pior mês para o mercado de trabalho nos últimos 16 anos foi fevereiro de 2015 – além de ser o terceiro mês consecutivo de queda.

Comentários