fbpx
Conecte-se conosco

Cotidiano

Policial rodoviário federal que morreu com a esposa em queda de avião em Vinhedo começou carreira no Acre

Publicado

em

Hiales Carpine Fodra, de 33 anos, e a esposa fisiculturista Daniela Schulz Fodra estavam no avião que caiu com 61 pessoas a bordo em Vinhedo (SP), na tarde desta sexta-feira (9). PRF do Acre lamentou morte em nota.

Daniela Schulz e o marido, Hiales Fodro, moraram no Acre entre 2020 e março de 2022.  Foto: Reprodução

O policial rodoviário federal Hiales Carpine Fodra, de 33 anos, que trabalhou no Acre, e a esposa fisiculturista Daniela Schulz Fodra estavam no avião com 61 pessoas a bordo que caiu em Vinhedo (SP), na tarde desta sexta-feira (9).

O PRF ingressou na polícia em 2020, sendo lotado inicialmente em Rio Branco. Atualmente, ele estava lotado em Naviraí (MS). Ele era natural de Moreira Sales, no Paraná.

Hiales Fodro trabalhou em Rio Branco, capital do Acre — Foto: Arquivo pessoal

A PRF-AC divulgou uma nota de pesar pela morte do policial. “Aos entes enlutados e amigos, prestamos nossos sentimentos e respeito”.

Ainda segundo instituição, o policial ficou no Acre até março de 2022, quando foi transferido para o Paraná.

Natural de Santa Rosa, no Rio Grande do Sul, Daniela era formada em contabilidade e estreou no fisiculturismo em julho de 2023. Ela costumava compartilhar vídeos dos treinos, competições e das preparações nas redes sociais.

A esposa de Hiales chegou a postar antes da decolagem. Em uma das publicações, a fisiculturista escreveu: “Começamos a saga até o destino bandeira”. E concluiu com uma bandeira dos Estados Unidos.

Queda de avião

Um avião com 57 passageiros e quatro tripulantes, totalizando 61 pessoas a bordo, caiu em um condomínio no bairro Capela, em Vinhedo (SP), no início da tarde desta sexta-feira (9). A companhia aérea divulgou no final da tarde a lista com os nomes das pessoas que estavam no avião. Não houve sobreviventes.

De acordo com a Voepass Linhas Aéreas, antiga Passaredo, companhia aérea dona da aeronave, as vítimas estavam em um avião turboélice de passageiros, modelo ATR-72, que saiu de Cascavel (PR) às 11h58 com destino a Guarulhos (SP).

Segundo a Força Aérea Brasileira (FAB), o voo ocorreu dentro da normalidade até as 13h20, mas a partir das 13h21 a aeronave não respondeu às chamadas da torre de São Paulo, bem como não declarou emergência ou reportou estar sob condições meteorológicas adversas. “A perda do contato radar ocorreu às 13h22”.

A companhia aérea afirmou em nota que o avião que caiu estava apto a voar e sem restrições. O Cenipa, órgão da aeronáutica responsável pela investigação do acidente, disse em coletiva que ainda é prematuro apontar as causas do acidente.

Segundo o secretário de Segurança de Vinhedo, Osmir Cruz, a aeronave caiu próximo de uma residência com moradores dentro, mas nenhuma pessoa em solo ficou ferida.

Avião que caiu em Vinhedo, SP, ficou destruído. Foto: Arquivo pessoal

A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) lamentou o acidente e disse que vai monitorar “a prestação do atendimento às vítimas e seus familiares pela empresa, bem como adotando as providências necessárias para averiguação da situação da aeronave e dos tripulantes”.

A Polícia Federal instaurou inquérito para investigar o acidente. Um ‘gabinete de crise’ foi montado pela corporação na casa de um morador dentro do condomínio onde houve a tragédia.

A Força Aérea Brasileira informou que investigadores do Quarto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA IV), órgão regional do Cenipa, localizados em São Paulo, já estão a caminho para realizar a “Ação Inicial da ocorrência”.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

10ª edição da Copinha Arasuper tem apenas duas vagas em aberto

Publicado

em

De acordo com o coordenador geral da competição, o desportista Auzemir Martins, restam apenas duas vagas a serem preenchidas

A 10ª edição da Copinha Arasuper de Futsal está programada para a primeira quinzena de janeiro de 2025.

Manoel Façanha/Na Marca do Cal

Com duas vagas em aberto, a 10ª edição da Copinha Arasuper de Futsal contará com a presença de 28 equipes de três categorias: sub-10 (08 equipes), sub-12 (10 equipes) e sub-14 (10 equipes). De acordo com o coordenador geral da competição, o desportista Auzemir Martins, restam apenas duas vagas a serem preenchidas por equipes interessadas em disputar a categoria sub-10.

O torneio na próxima temporada irá contar em todas as categorias com a presença de quatro equipes dispostas a brigar pelo título: Santa Cruz, Galvez, CT Furação do Norte e Escolinha Ecoville. Outra equipe confirmada na competição, exceto no sub-10, será a Escolinha Rei Artur, agremiação que venceu o título da categoria em 2024.

Auzemir Martins confirmou para a segunda quinzena deste mês a realização do congresso-técnico para discutir as regras do torneio. A ideia será que as equipes das categorias sub-12 e sub-14 sejam divididas em dois grupos (cada um deles com cinco equipes), avançando os dois primeiros à disputa das semifinais. A 10ª edição da Copinha Arasuper de Futsal está programada para a primeira quinzena de janeiro de 2025.

Veja abaixo os clubes participantes:
CATEGORIA SUB – 10.

1 – SANTA CRUZ.

2 – ESCOLINHA DO GALVEZ.

3 – ESCOLINHA ECOVILLE.

4 – CT FURACÃO DO NORTE.

5 – ESCOLINHA DO PISICA.

6 – COLÉGIO AME.

CATEGORIA SUB – 12.

1 – SANTA CRUZ.

2 – ESCOLINHA GALVEZ.

3 – ESCOLINHA PLÁCIDO DE CASTRO.

4 – SENA ESPORTE.

5 – ESCOLINHA ECOVILLE.

6 – CT FURACÃO DO NORTE.

7 – FLAMENGUINHO.

8 – ESCOLINHA REI ARTUR

9 – CRUZ AZUL.

10 – ESCOLINHA DO BARCELONA.

CATEGORIA SUB – 14.

1 – SANTA CRUZ.

2 – PLÁCIDO DE CASTRO.

3 – ESCOLINHA ECOVILLE.

4 – ESCOLINHA GALVEZ.

5 – AMIGOS SOLIDÁRIOS.

6 – BANGU ESPORTE CLUBE.

7 – FURACÃO DO NORTE.

8 – ESCOLINHA REI ARTUR.

9 – CRUZ AZUL.

10 – VENEZA/MARILDA GOUVEIA.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Sub-11: Rei Artur, Santa Cruz e Galvez vencem com uma chuva de gols

Publicado

em

A rodada iniciou com o gramado já molhado e com as equipes da Escolinha do Rei Artur e do Grêmio Xapuriense brigando por três pontos

Com a segunda vitória na competição, a Escolinha do Rei Artur chegou ao sexto ponto ganho. Foto/Manoel Façanha

Manoel Façanha/Na Marca do Cal

Em mais um dia de disputa pela fase classificatória do Campeonato Acreano de Futebol Sub-11, o estádio Florestão recebeu nesta quarta-feira (6) não somente uma chuva de água gelada que caiu do céu, mas também uma chuva de gols.

A rodada iniciou com o gramado já molhado e com as equipes da Escolinha do Rei Artur e do Grêmio Xapuriense brigando por três pontos. No entanto, bastaram apenas 7 minutos de bola rolando para o time da escolinha abrir uma vantagem no placar por 8 a 0. Salomão (3x), Davi Cruz (2x), Thomaz e anotaram os gols.

O sétimo e oitavo gols da Escolinha do Rei Artur saíram ainda antes do intervalo de partida, através de finalizações do meia Davi Cruz e do atacante Davi Lucca.

Na volta dos vestiários, o “baile” prosseguiu e o time do Rei Artur marcou mais quatro gols, através dos jogadores Davi Cruz, Eduardo, Davi Luiz e Salomão. O meia Arthur descontou para o time xapuriense. Final de partida: Escolinha do Rei Artur 12 x 1 Grêmio Xapuriense.

Como fica

Com a segunda vitória elástica diante do time xapuriense, a Escolinha do Rei Artur chegou ao sexto ponto ganho e lidera o grupo B. Por outro lado, o Grêmio Xapuriense aparece na terceira posição, com três pontos ganhos.

Santa Cruz passa fácil pela Afex e segue líder

Com o triunfo diante da Afex, o líder Santa Cruz chegou aos 06 pontos ganhos. Foto/Manoel Façanha

Na partida de fundo, o Santa Cruz não tomou conhecimento da Afex – Talentos do Futuro, aplicando uma chuva de gols no time visitante por 7 a 0. No primeiro tempo de partida, a Capivara já vencia o confronto por 4 a 0, com gols anotados por João Miguel e Lucca Rago (dois gols cada).

No segundo tempo, o Santa Cruz, apesar de várias mudanças efetuadas pelo técnico Maydenson Costa, conseguiu ainda emplacar mais três gols e fechar a fatura em 7 a 0.

Como fica

Com o triunfo diante da Afex – Talentos do Futuro, o Santa Cruz chegou aos 06 pontos, seguindo invicto e líder do grupo C. Por outro lado, a Afex segue na última posição da chave.

No choque das escolinhas, Galvez vence com dois dígitos

No fechamento dos jogos, houve o choque das escolinhas do Galvez e do Santinha, com uma vitória avassaladora do Imperador diante da Capivara por 13 a 0.

Como fica

Com a chuva de gols aplicada pra cima do rival, a Escolinha do Imperador Galvez somou seus três primeiros pontos e assumiu a vice-liderança do grupo C. Por outro lado, a Escolinha do Santinha estacionou nos três pontos e caiu para a terceira posição na tabela de classificação do grupo C.

No choque das escolinhas do Galvez e do Santinha, a Capivara levou a melhor. Foto/Manoel Façanha

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Furacão do Norte vence e lidera; Galvez e Xavier Maia conquistam a 1ª vitória no Sub-11

Publicado

em

Três partidas no gramado do estádio Florestão sequenciam na tarde desta quarta-feira (6), a disputa do Campeonato Acreano de Futebol Sub-11

No segundo jogo da tarde, o Galvez superou a Chapecoense por 1 a 0. Foto/Manoel Façanha

Manoel Façanha/Na Marca do Cal

Furacão do Norte, Galvez e Escolinha do Xavier Maia venceram na tarde dessa terça-feira (5), no estádio Florestão, seus jogos pelo Campeonato de Futebol Sub-11.

No primeiro jogo da tarde, o Furacão do Norte conquistou sua segunda vitória na competição diante do Plácido de Castro por 5 a 0. O resultado fez o Furacão chegar ao sexto ponto ganho e à liderança isolada na tabela de classificação do grupo A.

Imperador Galvez vence a primeira

Na sequência, o Imperador Galvez superou a Chapecoense por 1 a 0. Com o triunfo, o time imperialista somou seus primeiros três pontos na tabela de classificação, mesma pontuação do Plácido de Castro, mas superando no saldo de gols o time do Abunã. (0 – 4).

Escolinha do Xavier Maia triunfa e lidera

No terceiro e último jogo da tarde, vitória da Escolinha do Xavier Maia diante do Acre Esporte por 2 a 1. Os três pontos conquistados deixaram o time do conjunto habitacional dividindo a liderança do grupo B, juntamente com as equipes da Escolinha do Rei Artur e do Grêmio Xapuriense.

Furacão do Norte, Galvez e Escolinha do Xavier Maia venceram na tarde dessa terça-feira (5), no estádio Florestão

Próximos jogos

Três partidas no gramado do estádio Florestão sequenciam na tarde desta quarta-feira (6), a disputa do Campeonato Acreano de Futebol Sub-11. No primeiro jogo da tarde, às 14h30, a Escolinha do Rei Artur encara o Grêmio Xapuriense, pelo grupo B. Na sequência, às 15h30, o Santa Cruz recebe a Afex – Talentos do Futuro. A rodada será encarrada com o duelo entre as escolinhas do Santinha e do Galvez, às 16h30.

Comentários

Continue lendo