Geral
Policial civil do Acre condenado por sequestro e acusado de facilitação de roubo de armas é demitido
Acusado de sequestro e de facilitar o roubo de armas em uma delegacia, Máicon Cesar Alves dos Santos foi demitido do cargo de agente da Polícia Civil. A demissão do agora ex-policial é assinada pelo governador Gladson Cameli e foi publicada na edição desta segunda-feira, 17, do Diário Oficial do Estado.
Maicon foi condenado a sete anos e 10 meses de reclusão, em regime inicial semiaberto, pelas práticas dos crimes de abuso de autoridade, tentativa de sequestro e sequestro qualificado (por maus tratos à vítima). Ele foi condenado também a perda da função pública de agente de Polícia Civil, após a comprovação de sua participação nos crimes de abuso de autoridade, tentativa de sequestro e sequestro qualificado praticados contra a vítima S. N. do N., na sede daquele município.
De acordo com a denúncia do Ministério Público do Acre, o Maicon teria fornecido apoio a uma equipe de policiais de país estrangeiro em duas operações ilegais conduzidas em solo brasileiro. Ainda conforme a representação ministerial, após uma primeira tentativa fracassada, o grupo obteve êxito em conduzir a vítima contra sua própria vontade até território boliviano, onde foi presa e acusada de suposto envolvimento no sequestro do filho de um senador daquele país.
A sentença considerou a “culpabilidade elevada” do apelante, já que “se aproveitou do cargo de policial civil para a prática delitiva, quando era de se esperar uma atuação na defesa e proteção da sociedade”, além das consequências do delito, que lhe são desfavoráveis, considerando-se que “a vítima continua presa ilegalmente na Bolívia, sofrendo todos os tipos de violação à sua dignidade”.
Inconformada, a defesa interpôs recurso junto à Câmara Criminal do TJAC, sustentando, em síntese, que o apelante é inocente e que o Ministério Público não apresentou provas que corroborassem com a tese apresentada em Juízo, sendo a sentença, portanto, equivocada.
Maicon também é acusado de facilitar o roubo de armas na delegacia de Brasiléia. As armas foram encontradas em um beco próximo a um hotel arrendado por Maicon Cesar em Brasileia.
Em 2018, a justiça do Acre expulsou o policial da Segurança Pública, mas ele foi reintegrado depois que a Corregedoria da própria PC, verificar que a decisão judicial não poderia ser executada porque o processo ainda cabia recurso. Na época em que foi condenado, Maicon Cesar recebeu irrestrito apoio dos colegas policiais que até fizeram uma campanha interna para arrecadar dinheiro e pagar um advogado.
Comentários
Geral
Mulher é agredida com socos e chutes na Baixada da Sobral e é levada ao PS de Rio Branco
Daiane Cidreira da Cunha, de 28 anos, foi vítima de uma violenta agressão na última sexta-feira, 11, na região da Baixada da Sobral, em Rio Branco.
A mulher foi atacada com socos e chutes e, no sábado, 12, deu entrada no pronto-socorro da capital acreana.
De acordo com informações da polícia, Daiane foi inicialmente levada à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Franco Silva, também na Baixada da Sobral, por terceiros por volta das 17h.
Após ser atendida, devido à gravidade dos ferimentos, especialmente na região abdominal, ela foi transferida para o pronto-socorro de Rio Branco, onde seu estado de saúde foi considerado estável.
No hospital, a vítima não revelou muitos detalhes sobre o ocorrido ou a identidade do agressor. A Polícia Civil já iniciou as investigações para esclarecer o caso.
Comentários
Geral
Forte temporal deste domingo destrói escola e arranca telhado no interior do Acre; veja o vídeo
Uma ventania seguida de chuva forte atingiu vários bairros de Sena Madureira na tarde deste domingo (13). O incidente atingiu a Escola Leonice Bregence, no município, deixando o espaço completamente destruído, com o telhado sendo arrancado.
Segundo informações de moradores que residem próximo a instituição de ensino, além do teto que se perdeu, as salas de aulas e espaços de convivência para os alunos estão inundados.
“Não vai ter aula mais não. A escola agora está sem teto, foi tudo levado embora”, diz uma das pessoas que presenciaram o fenômeno.
Veja os vídeos.
Comentários
Geral
Capitão da PM, de folga, age rapidamente e prende suspeito de homicídio de adolescente em praça pública de Boca do Acre
O oficial, que estava de folga, ouviu pela rádio a descrição do indivíduo envolvido no crime. Enquanto se dirigia para casa, o capitão avistou o suspeito correndo pela rua Nova Baixada
O Capitão Bruno Almeida, da Polícia Militar de Boca do Acre, efetuou a prisão em flagrante de um homem identificado como Maycon Alves Bezerra, de 29 anos, principal suspeito de assassinar o adolescente Redicley Santos de Paica, de 16 anos, na Praça Assem Mustafa Na noite de quinta-feira (10).
O oficial, que estava de folga, ouviu pela rádio a descrição do indivíduo envolvido no crime. Enquanto se dirigia para casa, o capitão avistou o suspeito correndo pela rua Nova Baixada e imediatamente deu ordem de parada. Durante a abordagem e a revista pessoal, foi encontrada a arma do crime, uma faca, o que resultou na prisão em flagrante do suspeito.
A rápida ação do oficial foi fundamental para controlar a situação e garantir a segurança na comunidade. Maycon Alves Bezerra agora responderá pelo crime de homicídio.
Você precisa fazer login para comentar.