fbpx
Conecte-se conosco

Cotidiano

Policiais penais apreendem 988 gramas de entorpecentes no presídio de Sena Madureira

Publicado

em

Ascom/Iapen

Policiais penais do Instituto de Administração Penitenciária do Acre (Iapen/AC) apreenderam durante este sábado, 25, 988 gramas de entorpecentes, entre maconha e cocaína, na Unidade Penitenciária Evaristo de Morais, em Sena Madureira. O material foi deixado dentro dos banheiros destinados aos visitantes.

Os policiais da unidade suspeitam que pelos menos 20 mulheres tentavam levar a droga para dentro do presídio.

De acordo com a equipe de plantão, ao ligarem o aparelho de scanner corporal, os policiais perceberam uma movimentação das visitantes na área dos banheiros. Ao vistoriarem o local, encontraram parte dos entorpecentes jogados no chão.

Após o término das visitas, os policiais realizaram outra revista e encontraram mais droga dentro dos vasos sanitários.

Durante as revistas, nenhuma das visitantes foi pega em flagrante.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Acre tem índice positivo de representatividade negra em câmaras municipais

Publicado

em

Grande parte dos estados do Brasil tiveram índice negativo de representatividade negra nas eleições de 2024, isso significa que o percentual de pretos e pardos na população ficou abaixo do percentual de vereadores pretos e pardos que foram eleitos nos municípios. O Acre é um dos estados com índice positivo, ficando em quarto lugar.

Roraima é o que tem índice mais alto: 12 – 65% da população se declara negra e 77% dos vereadores eleitos nos municípios do Estado pertencem a esse grupo.

Amazonas está em segundo, com índice de 4,7. A proporção no Estado é de 74% (população) para 78% (eleitos). Tocantins aparece em terceiro, com 4 de índice – proporção de 75% (população) para 79% (eleitos). Em quarto o Acre, com índice de 2,4 – proporção de 75% (população) para 77% (eleitos) – e em quinto está o Amapá, com 2,2 de índice – proporção de 77% (população) para 79% (eleitos).

Os dados são da pesquisa do Grupo de Estudos Multidisciplinares da Ação Afirmativa (Gemaa), com sede no Instituto de Estudos Sociais e Políticos da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Iesp-Uerj), divulgada pelo site Valor Econômico.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Justiça marca julgamento de recurso envolvendo Vasco SAF, 777 Partners e associação

Publicado

em

Clube associativo está no controle da empresa em razão de uma decisão judicial

Vasco associativo detém o controle da SAF em razão de uma decisão judicial. Foto: Thiago Ribeiro

A Justiça do Rio marcou o julgamento do agravo que a Vasco SAF moveu no processo envolvendo a associação e a 777 Partners. Segundo informações apuradas pela reportagem , a sessão será no dia 27 de novembro, às 13h (de Brasília).

No recurso, a SAF do Vasco tinha pedido um efeito suspensivo da decisão que deu controle à associação. Além disso, a empresa também pediu o equilíbrio dos poderes para proteger a governança e os funcionários e a constituição de um Conselho de Administração mais equilibrado. Ambos os requerimentos foram negados pela Justiça.

Com a negativa, o Vasco, como associação, segue no controle da SAF em razão de uma liminar que a Justiça concedeu no início de maio. Os processos foram remetidos ao plenário, onde outros dois desembargadores também vão julgar o mérito.

Vasco segue na busca por um novo investidor para a SAF. Foto: Joel Silva

Sem desfecho positivo entre Vasco e A-CAP

Em paralelo a isto, o Vasco e a A-CAP, empresa que controla os ativos da 777 Partners, escolheram, na última quarta-feira (6), a árbitra que fecha a mesa da Arbitragem da Fundação Getúlio Vargas (FGV).

A advogada Paula Andrea Forgioni é quem vai presidir a mesa do julgamento envolvendo o clube e a empresa norte-americana. A presidente tem o voto com maior peso na disputa.

O Vasco indicou a advogada Ana Tereza Basílio, enquanto os estadunidenses escolheram o advogado Maurício Almeida Prado. A FGV indicou nomes para o terceiro árbitro, só que na época, a arbitragem foi suspensa por um consenso entre as partes.

A arbitragem foi suspensa por 90 dias. Na última semana, o processo foi retomado por falta de um acordo entre Vasco e A-CAP.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Escalação do Atlético-MG: Milito esconde estratégia para final da Copa do Brasil

Publicado

em

Clube mineiro terminou preparação para enfrentar o Flamengo neste Domingo (10)

Milito comemorou a classificação para a próxima fase da Copa do Brasil. Foto: Gilson Lobo/AGIF

Com Lance!

O Atlético-MG encerrou a preparação para a final da Copa do Brasil na manhã deste sábado (9). O treinador Gabriel Milito comandou a última atividade na Cidade do Galo, que foi marcada por suspense na escalação e treinamento de pênaltis. A decisão da copa nacional contra o Flamengo acontece neste domingo (10), às 16h (de Brasília), na Arena MRV.

O último trabalho do Galo foi fechado. Como de costume, o clube alvinegro não divulgou a lista de relacionados antes da partida. A delegação atleticana irá dormir neste sábado no hotel presente dentro do próprio CT do Clube e só saíra do local em um ônibus para ir até a Arena MRV, local da final.

Vale lembrar que o elenco alvinegro tem algumas ausências para a partida, como o atacante Cadu, lesionado. Além dele, os atletas Fausto Vera, Robert e Deyverson também não podem entrar em campo. Os três já atuaram por outras equipes na Copa do Brasil desta temporada e, por isso, não foram inscritos na competição pelo Atlético-MG.

Escalação

Apesar do desejo de Milito em esconder possíveis estratégias para a decisão, é possível esboçar uma provável escalação do clube mineiro. A tendência é que Guilherme Arana retorne à lateral esquerda, após atuar no ataque na primeira partida da final. Assim, Rubens deve ficar no banco de reservas. Além disso, Zaracho pode aparecer como uma opção na equipe titular e formar o ataque ao lado de Paulinho e Hulk. Outras opções são Bernard e Alan Kardec.

O provável Atlético para a segunda partida da final da Copa do Brasil contra o Flamengo tem: Everson; Lyanco, Battaglia e Alonso; Scarpa, Otávio, Alan Franco, Arana e Zaracho (Alan Kardec / Bernard); Paulinho e Hulk.

Após perder o primeiro jogo da decisão por 3 a 1, no Maracanã, no último final de semana, o Atlético-MG precisa vencer por pelo menos dois gols o segundo confronto para ter chances de título.

Comentários

Continue lendo